Empresario que pretende fazer roteiro turístico do trem das Itaquatiaras visita Ingá e fica encantado com o que viu.
O melhor roteiro que vi até hoje- Disse Anderson Pacheco, empresário responsável pela vinda do trem das itaquatiaras ao Secretários de Turismo do Municipio Vava da Luz
Portador de grande Know How no assunto pois já opera em outras regiões com trens turísticos, Anderson, veio, viu, e gostou, faltando agora mínimos detalhes como a reforma do Prédio da estação Ferroviaria que deverá ficar a cargo do Município que será, sem duvidas, o brande beneficiado .
COMO FUNCIONARÁ
Existem dois planos a serem estudados e discutidos, o primeiro, o trem partiria de Campina Grande, parando nas duas estradas como acontecia dantes, o que pessoalmente não concordei haja vista a cidade ficar totalmente isolada.
Então propusemos que o trem pare na estação Ferroviária e os visitantes passem por dentro da cidade com parada na praça principal para que conheçam nossa praças igrejas, clubes e só depois sigam para as Itas.
O segundo plano seria justamente ao inverso, o trem sairia de Ingá para Campina.
Bem, planos são melhores do que depressões, concordam ? e logo após a visita do empresario, partimos para Jampa a procura do Secretario Ivan Burity onde o encontramos muito alegre com os acontecimentos, pois justiça seja feita, é ele a grande mola mestra propulsora desses projetos, tanto da reforma do prédio como do trem.
Bom dia seu Vavá, não podemos nos esquecer da malha ferroviária, que precisa de manutenção em todo seu percurso, devido ela está praticamente desativada, para que ofereça segurança aos nossos visitantes, que não só sirva nas épocas das festas juninas, más também como meio de transporte alternativo para fins turísticos ou de passageiros.
Para lembrar que já esta sendo revisada de Campina até Ingá e que brevemente teremos o trem da agua de João pessoa a patos. Depois explicarei em detalhes
Bom trabalho…
Deus vai iluminar
E vai dar tudo certo!
Apesar dos poderes públicos não puderem ajudar , se fizermos um projeto e sairmos em casa em casa pedindo 5 reais para a reformar deste patrimônio q e a estação ferroviária , 50% da população ajudará , Pq o povo do ingá e humanitário e quer o melhor pra sua terra .
Não é possível comentar.