Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

O INGÁ NO PRESENTE PREPARANDO O FUTURO: Quadra de Esportes, Academia Popular, Minha Casa Minha Vida II e recuperação de calçamentos

INGA

Veja como está o andamento das principais obras públicas do município

 

Através de convênio realizado com o governo federal, a prefeitura de Ingá vem realizando diversas obras ao mesmo tempo com previsão de conclusão para o segundo semestre de 2014.

QUADRA DE ESPORTES.

Teve início no final do mês de março, a construção do Ginásio de Esportes da Escola Municipal Corina Azevêdo, localizado no Jardim Farias, com recursos do FNDE, orçado em mais de 500 mil reais e conclusão prevista para dezembro de 2014.

Para viabilizar esta obra o prefeito Manoel da Lenha passou meses trabalhando no sentido de cumprir as exigências burocráticas do governo federal, tendo que legalizar toda a escrituração do terreno da escola e da futura quadra, que até então não existia, bem como teve que ampliar em mais 15 metros o terreno, no sentido de encaixar o projeto da quadra, ampliação esta do terreno que teve a colaboração direta da Sra. Nita Rangel, filha do falecido Dr. Rômulo Rangel. Sem esse foco do prefeito em sanar as pendências, os recursos que estavam depositados na Caixa Econômica Federal iriam retornar ao Ministério da Educação.

Atualmente a obra encontra-se na fase de armação de ferragens para levantar as colunas e preparação do aterro de nivelamento do terreno que chegará a dois metros e setenta de altura.

quadra de esportes jardim farias

MINHA CASA MINHA VIDA II

Construção de casas populares através do Programa Minha Casa Minha Vida II, coordenado pela Secretaria de Bem Estar e Ação Social de Ingá, direcionadas às famílias incluídas no Cadastro Único do governo federal, constantes no sistema da rede proteção social, que administra o bolsa família, entre outros. As casas estão sendo construídas no bairro Antonio Ananias, próximo a praça do Ginásio O Carlão.

MCMV II

ACADEMIA POPULAR

Retomada da construção da obra da academia popular que teve início na gestão passada e ficou paralisada por mais de dois anos. O prefeito Manoel da Lenha determinou que fosse feito um levantamento da situação em que estava a obra abandonada e procurou a empreiteira responsável no sentido de providenciar a retomada da obra, através de uma nova planilha de custos cuidadosamente estudada através do setor de engenharia coordenada pelo engenheiro Saulo Burity.  A obra já está em andamento na fase de preparação da estrutura da área externa e reforço e continuidade das paredes do prédio de apoio da academia. Caso não haja imprevistos, a obra será concluída no segundo semestre.

260520149953

Além destas obras, a prefeitura realiza com recursos próprios a recuperação de calçamentos de diversas ruas em diferentes bairros da cidade, como Jardim Farias, Cazuzinha, Centro, construção de passagem molhada no Sítio Pedra Lavrada  e construção de redutores de velocidade no Distrito de Chã dos Pereiras.

obras

ASCOM-PMI

1 comentário em “O INGÁ NO PRESENTE PREPARANDO O FUTURO: Quadra de Esportes, Academia Popular, Minha Casa Minha Vida II e recuperação de calçamentos”

  1. Não levando pra casa Dá. O Ingá vive hoje em harmonia: o Gestor Municipal e seu Município e quem ganha com isto…… O POVO tão esquecido em outras administrações.

Não é possível comentar.