Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

O ENIGMA ACAUÃ CONTINUA E O QUANTO MAIS CHUVAS MENOS AGUA NAS TORNEIRIAS

Leio em algumas reportagens como a do Portal Correio , que foi republicada em sites e Blogs de alto nível, e de grande repercussão, com manchetes que dizem: ” AGUA DE BOQUEIRÃO VAI COMEÇAR ABASTECER ACAUÃ EM ATÉ 15 DIAS” e eu Vava da Luz, escriba deste humilde BOIGA, mas de grande repercussão também, sem modéstia, não republico essas matérias e vou dizer o PORQUÊ.

Primeiro que tudo porque estive na reunião provocada pelo CARRAPATO Roberio Burity, Vice Prefeito de Ingá, com os Prefeitos das cidades afetadas e o superintendente do DNOCS o Sr. Alberto Gomes Batista, aquele que disse ao Prefeito Aron que Zé Maranhão era o tampa de Crush.

Pois muito bem desde essa bendita reunião ficamos cientes de que através de estudos e dados concretos estava devidamente autorizada pelo DNOCS e pela AESA a abertura das comportas de Boqueirão, restando só a ANA, que não faz estudo de porra nenhuma,  concordar ou não.

Sentindo a demora, o CARRAPATO que não tem medo d’água me convidou e fomos juntos ao MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL  para tentar foder essa tal de ANA que ao que me parece é muito gostosa e em lá chegando, acionamos aquele conceituado órgão.

Ontonce. devido a pressão e esculhambação aparece Manchetes desa SUPOSTA abertura em até 15 dias, e vocês sabem o PORQUÊ do até 15 dias ? eu respondo que é pra esperar por Papai do Céu, o Grande Arquiteto do Universo que nesses próximos 15 dias estará nos mandando chuvas e mandando esses protagonistas imbiotas tomarem banho de chuva;

6 comentários em “O ENIGMA ACAUÃ CONTINUA E O QUANTO MAIS CHUVAS MENOS AGUA NAS TORNEIRIAS”

  1. “Confiamos que o DNOCS-PB”…”empenho do Governo do Estado da Paraíba “… Isto é conversa para “boi dormir”… Esta água já há muito ,deveria está jorrando nas torneiras…Se os incompetentes tivessem feito a captação da água em lugar mais profundo e não a gambiarra que foi feita,porque água nos temos, o que nós não temos é o interesse em resolver.Por que o governador fez um desvio da água do Rio Paraiba para a cidade de Santa cruz? É por que o governador de Pernambuco é do partido dele? E o povo da Paraíba que se foda.E esta história que vai mandar água de Boqueirão já saiu várias vezes…Se água não chegar em Acauã nestes 20 dias, eu vou cobrar, igual a CAGEPA cobra ( uma água que ela não entrega).Conversa não enche torneira,não!

  2. Deus dá a terra,as matas,as montanhas,as estrelas,a água e tudo enfim…Mas, Ele dá,também,a inteligência aos homens, para transportarem as águas dos rios,barragens e de tudo afinal, para as torneiras…Se não fazem é meramente por incompetência ou falta de interesse…Agora a pessoa dá graças a Deus, pela incompetência…Aí… é demais…

    1. O comentário que fiz sobre “graças a Deus”…é porque o povo aceita quando o político diz que vai resolver o problema, não sabe ele ( o povo) que quase sempre o problema é causado pela inércia dos próprios políticos.

  3. A título de esclarecimento.
    ANA é agência Nacional das Águas.
    AESA é agencia Executiva de gestão das Águas do Estado da Paraíba.
    DNOCS é departamento nacional de obras contra as secas.
    O açude Epitácio Pessoa em Boqueirão foi construído com recursos da União e por este motivo é gerenciado pela agência nacional – ANA.
    Devido a grande estiagem atual, foi autorizado a substituição das comportas antigas (manuais) por novas comportas automatizadas. Todavia, estas apenas poderão ser utilizadas após a conclusão completa da reforma sob pena de perder a garantia dos equipamentos.

  4. “Robério Burity
    Sou grato a Deus por mais uma etapa vencida, agradeço também o empenho do Governo do Estado da Paraíba na pessoa de João Azevedo por tomar todas as medidas necessárias junto aos órgãos da Secretaria de Recursos Hidricos, AESA, CAGEPA a fim de que a ANA autorizasse a abertura das comportas do Açude Epitácio Pessoa em Boqueirão.
    Confiamos que o DNOCS-PB execute a abertura das comportas nestes 15dias, tendo em vista que estamos conclusão final dos serviços de automatização das comportas, uma vez que não podem ser ultilizada manualmente antes da finalização completa dos serviços sob pena de perder a garantia dos equipamentos.
    Água é vida. #vivaotrabalho ”
    Agora lascou! O político disse que seriam abertas as comportas em 15 dias, agora diz: “Devido a grande estiagem atual, foi autorizado a substituição das comportas antigas (manuais) por novas comportas automatizadas. Todavia, estas apenas poderão ser utilizadas após a conclusão completa da reforma sob pena de perder a garantia dos equipamentos.”
    Vão abrir as comportas…ou não, nestes 15 dias? Se não abrirem as comportas,vamos esperar que pelo menos contem outra história para o boi dormir…
    E que o povo de Ingá, não se acovarde e lute pelos seus direitos(nesta caso a água) . Chuá,chuá…

Não é possível comentar.