Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

O CRIADOR E A CRIATURA, DE VAVA DA LUZ PARA DENNYS MOTA

Do ponto de vista teológico, e cingindo-nos à  dogmática católica, a Criação é entendida como  um ato divino que, não contando com  qualquer forma preexistente de matéria, se efetivou a partir do nada absoluto. Por isso e em verdade, nenhuma criatura pode, pela sua própria natureza, ser simultaneamente “criador”.

Outra questão que frequentemente configura, é a noção de criação artística é a ideia de originalidade, associada aos conceitos do inédito radical, do inteiramente novo.

Toda essa narrativa acima é para justificar a CRIAÇÃO do artista da terra Dennys Motta com sua estátua do trabalhador recentemente inaugurada pelo Prefeito Manoel da Lenha na Praça do Trabalhador.

E agora é a minha vez de falar sobre o Dennys Mota, esse jovem de futuro promissor que é pouco visto e acreditado por quem de direito. Tive a felicidade de te-lo como colega de trabalho depois de uma insistente peleja com as OTORIDADES , finalmente  perdendo a batalha, mas não a guerra , de vê-lo sendo dispensado abruptamente da Secretaria de Turismo de  Inga que hoje funciona em prédio e dispensa aluguel , com Três funcionários apenas.

Hoje o Dennys presta um serviço VOLUNTARIO A CIDADE DE INGÁ lá no Parque Arqueológico, e eu em nome de toda a população agradeço a esse jovem Pintor, Escultor, Guia, artesão, restaurador, Condutor de Turismo, Pesquisador, pertence ao Instituto Paraibano de Arqueologia, conhecedor profundo de nossa historia arqueológica, bilíngue, e acima de tudo, um apaixonado pelo Ingá e suas diversidades naturais que ele mesmo divulga e protege. 

Nota (10) pra você Dennys e nota (0) pra esse filhos de Japoneses que continuam sem abrir os olhinhos. 

 

vavadaluz

 

1 comentário em “O CRIADOR E A CRIATURA, DE VAVA DA LUZ PARA DENNYS MOTA”

Não é possível comentar.