Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (vavadaluz)

vavas

Bom dia boa tarde e boa noite, por meio do seu Jornal Ingacional, na sua telinha, “Noticias da Terrinha” aquela que não mata,  mas aporrinha.

Há muito tempo, quero dizer, desde gestões passadas que este humilde digitador, nesta mesma pagina, orienta, aconselha, opina, a ponto de um leitor certa feita dizer que o ex  primo véi não precisava de ASSESSORIA, era bastante ler o blog do Vava da Luz.

Aí o ex primo véi não me ouviu, aliás, não deixaram o ex primo véi me ouvir, e todos sabem o que aconteceu.

Pois bem, volto a humildemente pedir para que nosso atual gestor convoque reunião para debatermos  problemas que possa afligir a gestão, o povo, levarmos ao gestor a opinião das ruas.

Agora , vejam bem, pessoas que saibam dizer não, que botem o dedo na ferida para podermos sarar, não lagartixa, que tá tudo bom. E os problemas de cada pasta, não fuxico do outro.

Na politica já sabemos que o BURA agora é PT de Lucélio Cartaxo que não me atende e trava o trem.

 Sem problemas vamos fazer o maior São João que Ingá já viu, teremos FORRO DOS BAIRROS, VILA ITACOATIARA DE FORRO,  e muito mais.

Continuando o assunto politica, vocês se lembram daquele episodio na campanha passada onde um hoje Secretario fez uma filmagem que resultou ganhando uma porrada por cima da cara ?

A PF que não é (Prato Feito) e sim Policia Federal intimou o velhinho à depor na semana passada. Esse moído não vai ficar por isso mesmo, aguardem.

Politica, politica, e com quem vão ficar os cargos do Governo aqui no Ingá ? Ficam com Burity, Lula, Manoel da Lenha ou o deputado Dimas ?. Aguardo resposta do leitor.

Por falar em Itacoatiaras, a guilhotina do tempo já foi acionada e estamos acordando junto ao Ministerio Publico e Prefeitura Municipal de Ingá no sentido de podermos cobrar uma insignificante taxa de manutenção para visitantes do Parque.

Como disse anteriormente,  a prefeitura municipal de Ingá, na pessoa o Prefeito Manoel da Lenha, vem sozinha arcando com todas as despesas daquele centro turístico cultural.

Portanto precisamos ter uma verba de manutenção como acontece em todo monumento histórico cultural do mundo, as pessoas que visitam pagam uma taxa que será revertida em pintura, limpeza etc…, benefícios para próprio parque.

Para que se tenha uma ideia, com as doações, já isolamos as pedras, pintamos o piso do museu, adquirimos novas peças para o museu, abrimos letreiros, fizemos a réplica do Gliptodante  e estamos no caminho para outras pequenas inovações.

Estamos pensando em R$ 2,00 (dois reais) per capita , mas gostaria da opinião dos Ingaenses.

Dia desses defendi o meu amigo Paulo de Tarso, gerente do Banco do Brasil, aqui neste Blog com relação a dinheiro nos caixas eletrônicos de final de semana. Só que agora parece que houve um excesso de fartura. Fartou tudo logo.

Sei não, mas aquele mesmo paredão de madeira que foi colocado na ponte do centro da cidade, deveria ser colocado na boeira da Ponte Br. Aqui o espaço é muito menor e tem proteção.

A CAGEPA continua linda, hoje recebo um comunicado de um cidadão de Guarabira avisando a falta d’agua por três dias. O que mais me chamou a tenção é que o cabinha é de fora, mas avisou., quer dizer, interessou-se por nosso sofrimento.

“Corra logo, não demore

Se desfaça dessa cruz

Só mesmo no FUJIMORI

Não falta agua nem luz “

 

 Diretor de colégio de Esperança escolhe o Blog do Vava da Luz para fazer denuncias. Por que será que fomos nós o escolhido?. Eu sei, além da coragem de divulgar, observem no marcador de “Pessoas On line” e entendam.

E Acauã hem ? huuuum ? Acauã vai bem ?  Notaram que só este Blog ousou falar das demissões, nenhum outro Blog ou site se pronunciou sobre o assunto. Será mentira ou será verdade ?  Estarei eu mentindo ?Que me informem.

Professor da Universidade Federal de Pernambuco DR  Heitor Scallabrinni escolhe o Blog do Vava da Luz para semanalmente divulgar matéria sobre energia nuclear.

Desembargador Souto Maior também registra todas as semanas sua presença no Blog do Vava da Luz através das suas Crônicas das terças, que é publicada  em jornais da Paraiba e de Alagoas

Dr Pedro Marinho, jornalista, advogado, delegado Federal, escritor e outras coisitas mais, é cronista fundador deste Blog, tem pagina exclusiva com seu Papo D’squina.

Muitos outros colaboradores como Tião Lucena, Ramalho Leite, Chico Pinto, Geordie Filho, Fred Menezes,  Prof.  Marciano Dantas do Rio Grande do Norte, Pai Locutor, James Travassos, Ramiro Shwuaznegas, Marcos Bacalhao ,entre outros, fazem o sucesso para que o leitor tenha um acesso de acessos e aí acessem sucessivamente .

E claro, acima de tudo, aquela OTORIDADE que sempre me incentivou, e os meus conterrâneos amados do Inga de Bacamarte que já tornou o Blog matéria didática. Meu muito obrigado a todos.

A festa de Adilson Ramos promete pra não faltar, nem sei dizer se tem mais mesas, pois as 150 primeiras foi vapt! Vupt!.  Duvidas sobre mesas procurem pelo telefone 9106-3651 e 9113-1374. 

 Como disse anteriormente,  o SHOWZASSO não terá bilheteria, portanto quem comprou a mesa antes, tudo bem , quem não òia,,sifu…

Também,  uma abertura com o romântico Fabricio Rodrigues e a interatividade do Adilson com o publico, faz com que os adeptos do romantismo corram a procura de seus espaços na festa.

A festa de ontem foi um sucesso, sucesso de bilheteria, sucesso de publico e sucesso de pau.

Cantou Magnificos, Cantou Gabriel Diniz, cantou Saia Justa, e finalmente um cantor chamado Pau, dizem as más e boas línguas que o PAU cantou muito mais do que os outros artistas.

Um passarinho que faz créu, créu cantarolou-me que INTE um Blogueiro com sentimento paternalista, sem ser eu, entrou no PAUco para defender a cria.

Olha aí o que é que dá não convidar o Doctor Erilberto com sua ponto 40. Acabava os ânimos dos mais exaltados na bala. Na minha festa ele vai ficar na primeira mesa.

Gentem ! por favor Gentem ! não me levem a mal gentem! Eu falo porque aconteceu, mas isso é normal em festa de jovens, brigas sem vitimas fatais, ciumeiras, bebedeiras, existem em todos os cantos e em todas as sociedades.

Longe de culpar a organização, culpemos a criação, a educação, que nós pais  de famílias, demos aos nossos filhos.

oH ! Povim beeeessssta, brigando por causa de xifre, gaia, sei lá, mirem-se no espelho daquele homem de antenas que ao descobrir que sua amada, a pequena Morena, lhe traia com o moreno capotador,  sentiu-se aliviado e disse: Doravante, não serei mais enganado, agora sim, tenho certeza de que seremos felizes para sempre, pois não precisa ela sair mais as escondidas.

E hoje juntos, curtem o sol da praia de TAMBABA mangando de nós, pobres cornos mortais.

Saindo, me preparando para ir ao aniversário da BANDA 31 DE MARÇO que sob a batuta do maestro FLAVIO estará se apresentando no União cultural Ingaense a partir das 19;30. Imperdível.

 

.Uma semana de júbilos sem esquecer que : O meu direito de falar ninguém tira.Nem mesmo o mais respeitado dentre os homens.Somente Deus, que me deu esse poder, pode tira-lo de mim.

vavadaluz

2 comentários em “NOTICIAS DA TERRINHA (vavadaluz)”

  1. Realmente a CAGEPA é caso serio, chega a conta e não chega a água. Como diria aquela minha tinha que nasceu morta. Oh descaso fie da égua.

Não é possível comentar.