Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (porvavadaluz)

  • por

Noticias da terrinha


Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, “Noticias da Terrinha” aquela que não mata, mas aporrinha, seu pai, sua mãe e sua vizinha, e agora intè sua Sobrinha, da porta da sala a porta da cozinha, por meio do seu “Jornal Ingacional” aquele que tanto mete, como leva pau, porque fala do soldado ao General, edcétera e coisa e tal.


E eu vou começar agradecendo a DEUS por está vivo, com saúde, trabalhando para o sustento da prole, tendo êxito no meu trabalho e pela recuperação do meu amigo e Prefeito Manoel da Lenha que me deu esta oportunidade de aqui está na sala de recepção de minha terra, atendendo, divulgando e levando nosso amado torrão para conhecimento do mundo.

 


UM MISTO DE TRISTEZA E INDIGNAÇÃO.

 

Fui sabedor de que semana passada enquanto eu trabalhava em um final de semana movimentado,  um grupo de FOGO AMIGO se reunia em uma Boite não sei se da zona sul ou norte, numa zona qualquer, só seu que era uma zona e ao que tudo indica, Azul.

E esse tal grupo, que na realidade se tratava de um Clâ (Um clã constitui-se num grupo de pessoas unidas por parentesco e linhagem e que é definido pela descendência de um ancestral comum.)

O que sei é que por motivos INTÈ hoje alheios a minha pessoa, rosnavam, batiam em mesas, e profetizavam a minha saída da gestão municipal , inclusive vociferando alto que era Vava da Luz ou eles, Mané tinha que decidir.

Agora a minha surpresa, que de tristeza passou para indignação foi por se tratar de pessoas que tenho o maior carinho e respeito por conhecer suas humildes raízes de gente da melhor qualidade.

Aí eu me pergunto e pergunto e pergunto ao Clã :  Que mal eu fiz para o  motivo de tanta revolta ? tanto ódio ?, onde foi que eu errei? Acho que mereço uma explicação plausível.

E eu mesmo respondo : O problema Vava da Luz é que Camumbembe  nunca deixará de ser Camumbembe, o Camumbembe se forma e continua Camumbembe, o Camumbembe faz pós graduação e continua Camumbembe,o camumbembe fica rico e não deixa de ser camumbembe,o Camumbembe se torna Vereador, Prefeito, deputado Senador e aí que fica mais Camumbembe mesmo e ainda aprende a roubar em certos casos.

Camumbembice é uma questão primeiro de CULTURA, pois temos  muitos Doutores incultos e inclusive analfabetos, segundo, vem a criação que pode ser moldada na honestidade, no respeito, na lisura, mas será sempre camumbembe.

Camumbembe (pessoa de baixa estirpe)

Tem outro motivo para essa inveja toda, lembrei-me agora. Querem saber ?

Pois bem é que sou o único macho de Ingá que tem a PIMBA DURA 24 horas.

Bom mas aí sou obrigado a dar  razão a eles(as). Quem não tem inveja de uma coisa dessas , hem ? responda sinceramente.

Aí surge aquele cidadão MINHOCA que vive no anonimato debaixo da terra e o pescador vem desenterra e bota ele como isca para seus interesses pessoais.

Aquele sujeito que só tem terra nas unhas, casa ? só nos botões da blusa e usa o velho adágio daquele velho político que dizia : COMA A ISCA MAS NÃO MORDA O ANZOL.

E nessa brincadeira sem ser fisgada a minhoca cresce. .E como todos sabemos em boas mãos a minhoca fica grande.

Olha aí magote de IMBIOTAS se eu sair da gestão, tenho com que viver e saio do mesmo JEITIM, ou mais fodido ainda do que entrei, e não tem Dr SAGRES nem felá da puta nenhum que desabone minha conduta.

 

 Agora vocês que entraram com a cachorrinha puxando vocês e não sabem fazer nadica de nada, além de babar, ficariam comendo merda numa casca de espoleta.

Os da REUNIÃO fechem os olhos e se imaginem ADONDE vocês estariam hoje se não fosse Mane da Lenha ? vou deixar que o povo de Ingá responda.

Outra coisa, eu desafio um print, uma prova de que falei de vocês ou de Manoel da Lenha. O grande problema é não ter o que fazer, daí tempo para  a fofoca.

Tem mais, na politica nunca Fui Renaldo Rangel, nunca fui Burity, nunca fui Lula, nunca fui Mendonça, sempre fui e continuo sendo MANÉ, não sou ave de arribação como vocês e acho que isso é o que os incomoda.

Se eu sair do governo , saio injustamente, mas continuo MANÈ, agora vocês ? saia um, apenas um pra ver o que acontece.Mané vai ser crucificado, morto e sepultado.

Haja vista o exposto, não vai ser um MÒI de cu de grude , pé inchado , que irá me tirar das funções que assumo com tanto amor e responsabilidade. Ze finin.

 

Nota do editor :“Esta  obra acima é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.”

Aqui o ministro do turismo do Brasil.Marcelo Alvaro com o Ministro do Turismo de Ingá Vava da Luz

Concluo esse desabafo dizendo que a minha Secretaria recebe o apoio e acompanhamento, do Ministério Publico Estadual na pessoa de Dra Claudia Cabral Cavalcante(Curadora do meio ambiente) do Ministério Publico Federal na pessoa do Dr Bruno Barros)Da Secretaria de Cultura do Estado( Prof. Damião) da Empresa Paraibana de Turismo Pb Tur (Ruth Avelino)da Secretaria de Turismo do Estado (Alessandra Lontra) e da PGR Procuradoria Geral do Estado ( Procuradores Gadelha e José Souto) além da Prefeitura Municipal de Ingá (Manoel da Lenha) todos , sem exceção, acompanham e aprovam o meu trabalho.


Mas é isso mesmo o tal do “Friendly fire ” geralmente acontece com quem ta desocupado e um passarinho me cantarolou que estava na Prefeitura , ali naquela sala coração, e o meu nome era o mais falado do pedaço.

Um dizia : é porque Vavá não devia botar o valor do Gás, outro dizia que não era pra eu divulgar o FPM.

Agora vejam bem, essas pessoas que não querem que se divulgue o que é nosso, tem boas intenções ? tem não Patrão.

Nunca nem Mané nem o Francês vieram a mim para pedir que não divulgasse, e porque eles se incomodam ?

Ah ! é porque o POVO fica Aperreando o Prefeito. Mas gentem! Prefeito é pra isso mesmo, pra ser cobrado e é tão bom que ninguém quer sair.

 O que me preocupa é um reles funcionário se incomodar, será que aí tem coisa ? acho que não.

E NA POLITICA VAVA DA LUZ O INGÁ VAI BEMMMMM:?

Vai bem mal, como eu já esperava, deram uma balançada no Pè de OLIVEIRAS, jogaram algumas CHAVES no mato,, e estou só esperando apagar a LUZ ,tardia, as providencias, mas deram, e infelizmente caíram algumas galhos verdes , digo sem merecer..

Aproveitando o vento forte do balanço, o Secretario Diego OLIVEIRA foi cair no quintal do Doutorzim, onde já se encontrava o carrapato Roberio Burity.

Eu que convivi minha vida toda com OLIVEIRAS pois na Casa Grande sempre esnobou em sua frente um frondoso pé, posso afirmar com certeza que a FRUITINHA as vezes amarga, mas alem de ser boa é muita unida.

Eu quero dizer que é muito DIFICIL só uma cair do galho, quando cai UMA geralmente, no próximo vento cai um bom

bocado.

E como todos nós sabemos além das Oliveiras os Patinhas são mais unidos ainda e se um já fugiu do ninho eu acho que a Pataiada vai todinha atrás dele. Quem viver verá.

Aquele amigo que tinha um pesadelo com Mané da Lenha como o pior do mundo e acordou num sonho doce com o mesmo Mané sendo o melhor do planeta, deu um cochilo agora e acordou nos braços do Doutorzim onde teve data natalícia comemorada, uma FALAÇÂO e uma cantora VIP.

Parabéns ao amigo DAS REDES pelo seu níver, tudo de bom, nessa nova caminhada

Aquele personagem protagonista do filme de grande sucesso de bilheteria intitulado” A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM” acaba de lançar uma nova série franciscana que diz “ É DANDO QUE SE RECEBE”.

E o CAMARISTA, O EDIL, JORGE DA SAÚDE presidiu a SESSÃO e naquela mesma SECÇÃO,  fez saber da sua CESSÂO ao projeto Lenhador, migrando de mala e cuia para o Doutor.

Haja coração ! não tem cu nem coração que agüente rapaz ! o cabinha ontem me elogiava, passou por baixo do arco-iris, Pimba !!! me odeia.

Mama sete ANOS nas tetas e larga o peito MUDERNO numa velocidade, e ainda pior, falando do dono da Vaca,

Agora gentem ! essas mudanças, adesões, dissidências e outras cositas mais, é o troço mais comum do mundo no cenário político.

O Problema está justamente por não termos tido durante todos estes anos uma oposição denunciante, agressiva que vai realmente incomodar como já está.

Vejam bem, eu, Vavá da luz embora detenha um cargo politico, não sou político, aqui na senzala eu considero um campo neutro para se papiar, beber, brincar e mais algumas cositas,

Aqui podemos ver o amigo João Bolinha presidindo as reuniões do senadinho

já tivemos aqui um senadinho, tivemos cabinha que aos domingos só fazia duas coisas, era a missa e aqui em casa, tivemos um banco,pois emprestamos dinheirinho pouco a hoje pré candidato e patati e patata.

Isso aí, essa galera foi paulatinamente se ausentando daqui deixando de falar a proporção que se aproximava da Muda

Tirando o saudoso joão Bolinha de saudosa memória que nunca misturou as coisas , o restante são uns covardes, uns usurpadores e por sinal observei que todos eles ,todos sem exceção,mudam de pena que nem passarinho e são tiradores de leite da vaca Muda.

Ágora eu faço como meu primo véi Totinha Honório, grande e valoroso professor/ médico da terrinha, humano, trabalhador e cumpridor dos seus deveres que na campanha em seus inflamáveis discursos dizia ; MANÉ, MANÉ, MANÉ MANÉ, MANÉ MANÉ….

E esse pronunciamento poucos entenderam, mas eu entendi perfeitamente que cada MANÈ tinha um significado diferente..

Quem se sentir encarapuçado que reclame, seja claro, quem não, continue assim.

Mané Mané, agora sou eu pra dizer, não troca tua saúde, tua felicidade, por esse MÓI de canalhas, Lembras um parente próximo LUCIANO AGRA definhou INTE morrer de tanta ingratidão.

Se conseguir eleger tua candidata, ótimo, estamos juntos, caso contrario, estamos juntos também, saúde é que interessa, o resto não tem pressa.

– 

 Estás metido num circulo vicioso de pessoas que te agradam e te matam pouco a pouco e tu estás sabendo e tentando levar em banho Maria com medo de perder votos. Esse povo não tem consideração a  ninguém Mané, portanto é melhor saíres por cima e voltares por cima amanhã ou depois

Ontem recebi uma ligação do meu ex amigo NILTON DO GENTIL, aquele do Wiski falso, que prometeu me visitar a trazer Wiski bem melhor do que o que Manoel da Lenha me dava.

Agora pergunto : Vou proibir Nilton, Doutorzim, Berinho de vir a minha casa ? Vou não e nunca, eu é que não vou em casa de ninguém, a não ser, quando chamado, na casa de Neco Lenha.

Pelo telefone o CARA tem um poder de convencimento $en$a$ional,

Fi-lo entender, e fi-lo porque qui-lo da minha gratidão a Mané e que não tenho motivos pessoais para abandonar meu amigo em horas difíceis.

Inclusive adianto que quem Ganhar as INLEIÇÂO seja HOMI ou MULÉ Seja SORDADO ou CORONÈ, seja PADEIRO ou vendedor de PICOLÈ, eu não pretendo continuar funcionário do Município.

Por falar nisso, pense num cabinha de sorte esse Vava da Luz, todo candidato já me disse que eu sou peça fundamental na sua possível gestão.

Agora pense num cabinha de azar,  só quem não me afirmou tal bravata foi MINHA candidata, a candidata que eu lancei aqui no Blog antes de alguém da um peido sobre o caso. Isso mesmo que você está lendo, só quem não garantiu minha permanência foi LEIDINHA, Quiçá porque ela ainda não aprendeu a mentir.

A bem da verdade é que se trabalhar segurasse emprego MARTIZALÉM  TAVA EMPREGADO DESDE O TEMPO DE CRISTO.  E amigo/irmão DEM o que leva muito é patada.

Falando em patada , esqueceram de mim 2 no quisito décimo terceiro, mas tenho certeza foi só esquecimento do seu Sagres, uma questão de paciência e justiça eu recebo.

HOJE EU VOU SAMBAR NA PISTA E VOCÊ VAI DE GALERIA/

QUERO QUE VOCÊ ASSISTA

 

Eu vou contar pá tu PA tu contar PA tua patota que A PEDRA DE INGA vai ser tema na Marquês de Sapucaí da Escola Estácio de Sá, portanto meus parabéns ao Prefeito, aos Vereadores, aos Secretários, a iniciativa privada, enfim, todos que contribuíram para tudo que vem acontecendo de bom ao nosso Patrimônio Histórico.

Somos ainda a sala de visitas da Terrinha e ninguém quer compreender isso e aqui generalizo as autoridades municipais , estaduais e federais. E a iniciativa privada que usam o nome ITACOATIARAS e não lembram de cooperar.

Me apontem quantos requerimentos foram feitos reivindicando algo para o parque na Câmara  de Vereadores de ingá?

O visitante passa pela cidade e ver limpa e bonita chega na pedra não tem onde sentar, aí é de lascar..

Mas já estou em contato com a iniciativa privada que vai nos doar, bancos, lixeiras, material de limpeza etc…e assim caminha a humanidade.

Injustiça não mencionar o empresário, policial e pré candidato augusto que nos fez a doação e instalação de um alarme que inclusive prometeu modernizar

Com também ao Secretario DEM que apesar de super atarefado sempre nos socorre

INGA DIGITAL

Uma coisa que acho por demais louvável, foi a criação deste blog que é aparentemente de OPOSIÇÃO. O Ingá precisava, a imprensa é totalmente de Situação e saber lidar com noticias que não queremos que se publique, é mais um aprendizado.

De parabéns o Sr editor Maercio Renan, faço votos de sucesso e que sua OPOSIÇÃO não tenha caráter pessoal. Seja uma oposição consciente , responsável, não manipulada, para que se tenha crediblidade.

Pois o Blog do Vavá da Luz é situação e na certa vai respostar o que achar incorreto.

Bem diferente da minha noiva SKRASHADA que faleceu vitima da Bala calibre IP e vive aí no meio dos babacas rindo e rebolando e eles ainda pensando que sou eu..

AH 1 mói de jumentos! O Camarada usa a minha linguagem para que o parco que tem QI de ameba diga que é Vavá da Luz.

. Será que sou tão burro quanto eles de escrever matérias anônimas usando o mesmo linguajar que uso no meu blog ? Só o pé inchado mesmo pensa assim.

Continuo aconselhando aos meus adversários, não sei de que, mas que continuem tomando o remédio abaixo no mínimo uma vez por dia

POR HOJE TA BOM, ME SINTO MAIS MANEIRO E DIGO :

 

A calúnia não me medra

Se algozes me Crucifica

È que só se atiram pedras

Em árvores que frutificam

(vavadaluz)

1 comentário em “NOTICIAS DA TERRINHA (porvavadaluz)”

  1. Boa tarde Vavá da luz…
    Grande poeta.
    Não entendo porque os urubus que cercam essa administração querem a sua cabeça, alguns esquecem que a pouco esse seu blog acabou com um prefeito e ele não conseguiu se reeleger. Os analistas político nao percebem a força que brota na sua mente, junto com essa arma poderosa que é o seu blog, formador de opinião com audiência extraordinária. Só um ignorante político para querer bater de frente com jornalismo ou a mídia.

Não é possível comentar.