Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Por favor bote seu celular na horizontal

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, “Noticias da Terrinha” aquela que não mata, mas aporrinha, seu pai, sua mãe e sua vizinha, da porta da sala a porta da cozinha, por meio do seu “Jornal Ingacional” aquele que tanto mete, como leva pau, porque fala do soldado ao General.

Gentem ! acabou o mi mi mi e não tem mais essa historia de ai ai ai meu cu ta doendo não.

Agora é pra valer,  não tem mais esse negocinho do Zorro, digam a DIÓ que não tem mais GENES, a casa balança , mas não RUI, Mitologia Grega só em livros,  se tinha uma Pá de candidatos uma PÁ não TINHAS mais ,nem Aracnidio,  ontonce DURA LEX SED LEX, A lei é dura , mas É lei, DINHA , E PRONTO, ZÉ FININ, TAMOS CONVERSADO.

Fique todo mundo sabendo que se no NORTE o candidato é um Aracnídio artrópode,  no SUL é LEIDE, deu pra entender ?

Candidato a Prefeitura Municipal de Ingá, só tem Um com apoio da gestão e quem não gostar do balanço do mar que pule fora do barco, deu pra entender ?

Bom, quem é do mar não enjoa que nem eu, o resto da tripulação que se vire. Agora isso é em português claro, mas pode ser em FRANCÊS também, a lingua vocês escolhem.

Os futuros pretensos candidatos podem tirar o eqüino da precipitação pluviométrica porque o resto é Prosopopéia flácida para acalentar bovinos, portanto, coloquem o prolongamento caudal entre os membros inferiores e parem de inflar o volume escrotal .

Aqui Leidinha com Jane nossa primeira Dama

Intè agora Dona Leidinha é a candidata oficial, por sinal fico muito orgulhoso por ter sido nós , Eu e cumpade Zé Bacalhau, que tivemos essa brilhante idéia de tê-la lançado aqui no BLOG há muito tempo atrás. É mentira Lia ?

Vamos então trabalhar juntos e como diz o grande Amazan de Ingá, vê se degola…

O Prefeito de Ingá tem trabalhado muito e isso é inegável, acho eu que falta um pouco de comunicação da mídia, mas falar o quê ? se aqui no Ingá nem os órgãos que se dizem de  Comunicação tem comunicação ?

E a bem da verdade já dizia o velho Chacrinha, quem não comunica se intrubica e ainda tem mais rima , mas deixa pra lá.

Com as chuvas começam a surgir buracos na pista, dentro da cidade o aviso vai pro prefeito, fora da cidade o aviso vai pro vice, isso é Ingá minha gentem!

Um verdadeiro trocadalho do Carilho.

Bem, as outras candidaturas oposicionistas baseadas em projeções futuras e baboseiras passadas, se mexem mas não remexem, essas não DEGOLAM mesmo, não têm serviços prestados, não têm grupos, batem a massa mas não cresce.

Por falar nisso um passarinho mardito me cantarolou que a situação ta alugando um prédio da oposição, e nós ficamos em que posição ? se isso for verdade então ? Deus queira que não.

Será que já tão aceitando a moeda do padre ?, se não, paciência que a gente chega lá e compraremos 1000 pães por um Padre, pra você ver que padre tem valor.

Brincadeiras a parte, mas esse Ingá velho é abençoado por Deus,  Prefeito trabalhador e amigo do povão, Ministério Público na pessoa de Dra Claudia como filha da terra, justa, participativa, interessada e republicana acima de tudo, no judiciário temos as Dras Juízas  Rafaela  e Isabelle da primeira e segunda vara respectivamente que são exemplos de justiça e imparcialidade, na delegacia de Policia Civil, temos um LOBO que com uma alcatéia de primeira linha, eficiente , preparada e sedenta de justiça já mandou mais de 70 pro xilindró só envolvidos em tráficos de drogas e mais uma outra camada por crimes diversos.

E um passarinho que faz piu piu cantarolou-me que vem mais CANA por aí pra superlotar a já superlotada cadeia de Inga. Falando nisso aquele  pedido de Transferência de presos feito pelo MPE, foi aceito ou não ?

E para completar as bênçãos nos chega a cidade o Padre Mario, um jovem participativo, inteligente, inovador, criativo, atencioso, cheio de projetos e sonhos que só vem a somar com os nossos . Além de todos os adjetivos acima, o Padre Mario é portador de uma vasto conhecimento cultural por sua formação Filosófica e Teológica, reproduzindo os ensinamentos da fé cristã, e prestando um suporte emocional e espiritual à comunidade.

Gosto demais do Padre Mario, gostaria de tomar um VINHO com ele.

Oportunamente quero agradecer ao amigo e Secretario DEM da infra que como um bom administrador vive ligado nas Noticias da Terrinha e ao ler algo sobre plantar uma arvores frente a uma residencia, de imediato procurou a redação do Blog em busca de maiores esclarecimentos.

Em seguida tomou as devidas providencias e ainda fez uma benfeitoria frente a casa do reclamante. Parabéns Secretario DEM.

Nada a haver conosco, mas como exemplo, o Prefeito Aron de Itatuba é antenado nas redes sociais , acompanha e responde os pleitos do seu povo no Instagram, Facebook e Whatzapp

Na contramão dos seus pares a Vereadora Daniela visitou com familiares a Pedra do Inga, diferente de outras OTORIDADES locais que não sabem o significado nem valor que representa esse local pára a terrinha.

Desafio a CAMA DOS VEREADORES a me apresentar um REQUIRIMENTO durante estes seis anos de Governo com respeito a PEDRA DO INGA , fora uma medalha  que não traz recursos e ou benfeitoria para a pedra.

Falando em medalha, é bom lembrar que o cabinha pra ser cidaão Ingaense, e ou botar uma medalha dessas no lado esquerdo do peito tem que ter  prestado serviços de relevância para o Município, se é para agradar qualquer um, que sejam feitas MOÇÕES e zé finin.

Aí um EDIL me disse que requerimento não valia nem servia de nada, quis dizer então que eles vão pra lá brincar uma vez por semana

Você sabia que a Secretaria de Turismo de Ingá, já trouxe para o município de Inga, mas precisamente para a Pedra do Inga (Parque) quantia superior a 1.200.000.00( Um Milhão e duzentos mil reais) em emendas e benfeitorias como climatização do Museu,  revitalização do prédio, cerca e  desapropriações. ?

Agora se o Parque ou a Pedra não pertencer a Inga, aí tem culpa eu em dizer isso.

E outra, volto a insistir para aqueles que me ficam soltando indiretas, o BLOG DO VAVA DA LUZ é livre e independente, não recebe ajuda do Executivo, nem do legislativo local. Seu editor é funcionário da Prefeitura Municipal de Inga e amigo pessoal do prefeito a quem deve satisfações hierárquicas e pessoais, mas não obrigações de colocar o Blog como meio de comunicação da Prefeitura tão pouco da Câmara. Da pra entender ?

Ontonce não confunda o SECRETARIO com BLOGUEIRO assim como eu não confundo o VEREADOR com CONSTRUTOR, o SERVIDOR com o LOCADOR o ERÁRIO  com o LOCATÁRIO ,  o FUNCIONÁRIO com o EMPRESÁRIO e a tenda os milagres com a fenda de seu Sagres.

Um forte abraço aos patrões sem esquece dos babões que é peça essencial nesse processo de inleições.

Saindo e deixando com vocês um pensamento poético de minha autoria

A injustiça se repele

Quando atua, não faz bem

Melhor senti-la na pele

Que praticá-la em alguém

 vavadaluz

 

 

3 comentários em “NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. Boa tarde grande poeta vavá da luz…
    Gostei desse seu comentário da terrirnha especialmente sobre política.
    E podemos dizer que o Ingá terá grandes candidatos.. Afinal podemos ter uma mulher ocupando a cadeira do executivo pela primeira vez na historia e a indicação é justa afinal é uma mulher de respeito, dona de casa, mae de família ja conhece as demandas do municipio e vivencia todos os problemas e está preparada, ninguém tem o que falar dela, terá uma equipe competente lhe auxiliando e continuará a administraçao atual. Tem alguns zé ruela tentando boicota-la para assumir a indicação do prefeito mas convenhamos não se pode confiar em baboes, principalmente baboes que não possui competencia, quero ver se concretiza aquelas conversas de porta de bar que diziam que romperia se indicassem ela. Mas todos tem que entender que ela é a única apta de confiança do prefeito afinal existem exemplos de municipio tao perto de nós…
    Bom… Promete essa próxima eleição.
    Teremos uma grande liderança que é Edilson que mostrou extraordinaria força na eleição para prefeito e ratificou essa força na eleição pra deputado, ele é de uma grande familia de trabalhadores ingaense, pessoas honestas, corretas, que geram emprego e que sao queridas no Ingá-pb. Também existe a candidatura de juninho que a familia tem tradiçao política ele é sobrinho di vereador murilo varias vezes eleito… O que pesa um pouco é sua ausencia devido aos compromissos que o deixa quase como cidadao de outra cidade porem não por sua culpa. Dizem que está acertada uma uniao das oposiçoes mas só acredito quando registrarem uma candidatura. Essa é minha opinião respeito a todas opinioes e creio que estaremos na medida do possivel bem representados, sao boas opçoes. Porém não esqueçamos que é preciso refletir muito porque é uma responsabilidade enorme ser o Prefeito de nossa amada terra.
    Fica com DEUS vavá… Grande Irmão de Armas.

  2. JOAO GONCALVES FILHO

    BOTARDI SEU VAVA
    AQUI É JOAO GONCALVES, DE NOVO, O DA SUA COMPARACAO COM O AMIGO DA ONCA. TIRAR O EQUINO DA PRECIPITACAO PLUVIOMETRICA É ÓTIMO. HILARIO. TOU DANDO GAITADA ATÉ AGORA.
    UM GRANDE ABRACO
    JOAO

  3. Velho Mário, gostei dessa forma erudita de dizer: podem tirar o eqüino da precipitação pluviométrica porque o resto é Prosopopéia flácida para acalentar bovinos, portanto, coloquem o prolongamento caudal entre os membros inferiores e parem de inflar o volume escrotal .

Não é possível comentar.