Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (Por vavadaluz)

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, “Noticias da Terrinha” aquela que não mata, mas aporrinha, seu pai, sua mãe e sua vizinha, da porta da sala a porta da cozinha, por meio do seu “Jornal Ingacional” aquele que tanto mete, como leva pau, porque fala do soldado ao General.

APOIS muito bem, que nem diz o matuto e eu fico aqui matutando e vou logo nacionalizar as Noticias da Terrinha. `E porque eu só escuto, só leio e só vejo um ataque midiático em massa a um certo Juiz que conversou com determinados Promotores, advogados e ou outras OTORIDADES do gênero, e eu fico matutando : e eles vão conversar com quem?

Se for crime ta tudo sifu, porque o que eu vejo em Fóruns Juízes pedirem a Promotores que peçam a condenação do RÈU na hora, Oral, (com licença da palavra) não ta escrito, inclusive na presença de advogados.  Imaginem os que eles não conversam e discutem antes É mentira Lia ?

Mas deixa pra lá e vamos ao que interessa, que são as NOTICIAS DA TERRINHA e tÁ como a mega sena, ACUMULADA.

O Corajoso Prefeito Manoel da Lenha e o teimoso e perseverante Secretario de Saúde James Araujo inauguraram uma UPA de primeiro mundo no Ingá.

Gente deu pra banda de lata, uma verdadeira multidão que mostra mais uma vez  ao Prefeito Manoel da Lenha sua liderança, sua força politica que a cada dia sobe mais que pau de noivo.

Colocou merecidamente  o Nome de Maria das Mercês Lira da Silva,da Mãe do meu colega de trabakho e irmão de farda Rey Lira, o original

Presentes a inauguração todo seu Secretariado, Vereadores, Deputado João Gonçalves representando o Governador, Vice Prefeito Roberio Burity, Prefeitos de Serra Redonda Danilo  José e de Riachão de Bacamarte Gordo Amaral, Vice Prefeito de Mogeiro Zé Capela, ex Prefeito de Mogeiro Antonio Ferreira ex Prefeito de Ingá o primo véi Lula, entre muitos outros.

Por falar em Deputado representando o Governo, o que é que falta para o INGA como um todo na pessoa do seu Gestor aderir oficialmente ao Governo do amigo João Azevedo, explique e justifique.

Ouvi muitos pedidos de ajuda ao governo, apenas.

O Secretario James, muito aplaudido falou das dificuldades e da coragem dele e do Prefeito de abrirem a UPA, dos serviços que ela irá prestar a população.

Roberio Carrapato falou e queixou-se dos Municipios que não aderiram ao convênio, mas que mesmo assim seriam atendidos.

De Véi Chorão a Bebê Chorão, o DR Pierre ( O Francês) foi falar e quase calou, não suportou a emoção do momento em ver um sonho realizado com tanto sacrificio e saber ser ele um dos pilares daquela unidade de saúde que tanto beneficiará ao povo da TERRINHA.

O Prefeito falou, agradeceu aos presentes, ao secretariado, como sempre, faz questão de dizer que somos um todo e todos somos um.

Senti a ausência de alguns Vereadores, mas precisamente três, mas acho eu que suas ausencias não foi novidade.

Alguns Secretarios também adoeceram e não foram, lamentável

Também senti falta daquele segurança de sempre.

O Vereador Vinicius era o PREMÊRO da fila no palanque do Prefeito, sinal inconteste de que Mané tem alergia a Camarão, mas suporta bem o Bacalhau.

A prima nova Vereadora Mana sempre bonita e elegante. O vereador Cipó atrás das OTORIDADES, A Vereadora Daniela que ta andando mais elegante que camarote de dançarina, tava lá dando entrevista, Elias falou e disse, Marrinho sempre presente,Nego dos transportes meio por fora , mas de dentro, Jadeilson um doce,

Um passarinho que faz Piu Piu cantarolou que a Comunicação Municipal perdeu um dos seus fundadores e grande baluarte.

Aqui bem pertinho engaiolaram o Presidente da Câmara por decisões antigas e quem deve assumir é o vice.

Por falar em Vice, Mané me abandonou por Roberio Carrapato, só se ver agora os dois juntos. Semana dessas peguei uma carona no carro do Carrapato para ir INTE a granja e quando ia descendo a ladeira de Veinha o portão da  Granja já ia se abrindo. Eu passo duas horas pra poder entrar, quando entro.

Tudo indica que breve teremos nossa cidade saneada, um esforço do Prefeito Manoel,  do Vice Roberio , e do Secretario Pirerre.

Mas é isso aí, enquanto uns constrói, vem outros e distrói, foi o que aconteceu com meu amigo Dr Ivo Aragão, que teve uma crise de erupção que mais parecia um vulcão e deixou seu hospital no chão conforme determina a constituição, não funcionou, BÃOOOO.

Rapaz! o velho e tradicional hospital ficou bem pior do que a casa de BIN LADEN depois do ataque dos mísseis americano.

Um passarinho cagão me cantarolou que ali seria ou será o CENTRO ADMINISTRATIVO  da terrinha, onde se alocarão Secretarias e outras coisitas mais.

Se assim for, eu quero a minha Secretaria onde funcionava a Mamografia. Adoro Mamar.

Tem um site novo aí oposicionista botando pra quebrar em nós pobres imprensado, digo da imprensa, parcial, comprada e dominada, é assim que nos intitula.

 Da minha parte, ele ta dizendo a verdade em parte, no quisito comprado eu renego, pois não recebo um tostão furado  da Prefeitura nem da Camara, apesar de ser pior que sou parcial de graça, o famoso babão gratuito.

Apesar do que ele publica não é inventado, foi seu Sagres que divulgou, Ontonce…

Bom, por hoje é só saindo e dizendo que; SE VOCES TIVESSEM ACREDITADO NAS MINHAS BRINCADEIRAS DE DIZER VERDADES, TERIAM OUVIDO MUITAS VERDADES QUE INSISTO EM DIZER BRINCANDO.

 

VAVADALUZ

 

 

 

1 comentário em “NOTICIAS DA TERRINHA (Por vavadaluz)”

  1. Parabéns meu nobre irmão, pelo se posicionamento, parabéns ao nosso Prefeito Manoel e ao vice Roberio pela admistracao que vem sendo feita, parabéns a todos.

Não é possível comentar.