Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, “Noticias da Terrinha” aquela que não mata, mas aporrinha, seu pai, sua mãe e sua vizinha, da porta da sala a porta da cozinha, por meio do seu “Jornal Ingacional” aquele que tanto mete, como leva pau, porque fala do soldado ao General.

Começando do começo do principio, volto a lembrar meu níver, a boiada de amigos esse ano foi pequena, mas pesada, amigos do coração e de peso compareceram para minha alegria e de minha querida Lia que no dia completava 50 anos de matrimônio comigo no civil, no religioso e na policia.

De sua família, os Albuquerques de Sá Viana vieram quase todos, da minha família da Luz só tinha luz mesmo nos postes e EU porque não pude faltar.

Agradeço aos irmão de ordem Diego e Tiago que aqui tiveram, meu muito obrigado.

O Prefeito Mané da Lenha, mandou um presente, mas não veio, embora no outro dia estava em um aniversário aqui no Ingá.

Você sabe de uma coisa ? eu vou deixar de tá chaleirando Mané da Lenha, chega, basta, e é Mané da Lenha Pra cá , Mané da Lenha pra lá, e ele cagando na minha cabeça e se limpando com o que escrevo aqui. Eu acho que é essa a minha ira.

De agora em diante vai ser assim : Se ele ligar pra mim , tudo bem, se não ligar, eu vou e ligo pra ele e pronto.

Faço agora como aquele cidadão que uma caranguejeira quase que quebra a casa dele e ele chegou pra mim e disse : Gostou ? comigo é assim ! boto pra foder, e eu INTE hoje não entendi foi nada.

Dona Wanda Chianca bateu mão do microfone e fez uma falação onde disse que no INGÁ o melhor candidato, e o melhor prefeito seria VAVA DA LUZ e patati e patata. Tinha uns dois ou três prefeituráveis  presentes que foram logo embora por causa desse discurso inflamável.

Olhando a foto aí de riba eu fico matutando o que a politica não faz, porque podemos ver na tela, crentes, protestantes, ateus, católicos, falsos católicos e outras coisitas mais. Todos , com exceção da Rainha da Selva, estavam ali a procura de melhores dias para eles por trás do Rei Tarzan e frente ao altar do Rei dos céus.

Meu Deuzin do céuzim eu tenho que aprender a ser assim, acho que teria mais valor, mas prefiro meus valores para mim e não para os outros, porque daqui da pra numa tarrafada só pescar muita traíra.

Já dizia Robertus Carlus : Não adianta ir a igreja e fazer tudo errado…

O problema é que Politico engana eleitor, eleitor engana politico, agora enganar JESUS acho muito difícil, né verdade Lia  ?. Deus tá vendo.

Na politica a amiga DINHA ,. a fofoqueira, continua me enchendo o saco por uma serie de baboseiras . Uma hora ele diz que o ator que interpreta o ZORRO é o candidato, outra ora ele disse que ouviu as badaladas do sino da igreja matriz soando assim: DEN DEN DEN DEN, mas aí foi aviso de enterro mesmo e que enterro hem ? disse ela. Vez por outra fala que isso é um problema SOCIAL  e pode INTÈ ser também aquele da Lei Áurea e por aí vai…

Disse também que na Disney não tem ninguém satisfeito com o velho Pato Donald.

Ela chegou ao cumulo de ver um peixe viçando, já pensou ?

Agora ela me trouxe uma nova, que o REI das festas é candidato também alegando que um prédio bem construído não pode ruir, então não Rui , data Vânia sr Juiz.

Parece que uma tal de Irmã não quis viçar.

Eu não sei, eu só sei que o MAR ta virando uma lenha da gôta serena, uma verdadeira sinfonia marítima com molusco, crustáceos, e peixes caros.

Inté a Serra Verde AZULOU . se você for buscar agua por lá, que é o único lugar de INGÁ que agora não falta agua, veja que azulada mais bonita, da mesma corzinha do SUMITÉRO, acho que compraram a tinta no mesmo fornecedor. Alegria !!!

E Dinha me aporriando, Vavá psiu, tu sabia que teve um deputado aí que deu um cheque alto pra seu cabo eleitoral no Ingá fazer sua campanha e o cheque tava que nem saco de cimento, tinha dois fundos, um que ia e outro que vortava. Putzzz Grilo, o cheque foi trocado, e como um bom filho, voltou a casa do Pai.

Hei Psiu !! Vavá, Psiu , tu sabia que teve EMENDA por aqui que virou SONETO ?

Tu sabia que não liberaram as ruas para o DOUTORZIN  clinicar com suas bandas  e ele vai acampar ou em uma Fazenda ou num Clube ? vamos aguardar né Vavá ?

Tu sabia que tem um filho do HOMI candidato ? Aí eu estourei e gritei ; PODE NÃO DINHA !!!

É A LEI DINHA !!!

Ah entendi, é a Leidinha né ? – Eu disse que era A LEI DINHA !!! e nesse vai e vem vamos ficar com a Leidinha mesmo.

Se isso for de verdade, no Ingá não se tem mais TPM e sim TPF ,vamos construir a praça dos Três Poderes Femininos , que são Prefeita, Promotora e Juíza. Tá bom demais Juninho !!!

A decoração de NATAL está impecável, de parabéns a todos que planejaram e executaram grandioso e belo trabalho, nossa querida EMILIA e seus colaboradores.

Vocês sabiam que no Ingá tem um LUTHIER ? pois tem sim, e dos bons. Profissão rara e bela deve, como todas as outras ser mais incentivada pelas OTORIDADES  locais.

Mas é isso mesmo Santo de casa não obra milagres , e quando obra, já ta todo cagado, veja o exemplo do meu Blog, se fosse viver da terrinha, tava fodido, nunca arrecadou um centavo, nem de Prefeitura, nem da Cama dos analfas, nem de nada.

Aí vem as Prefeituras das cidades circunvizinhas e INTÈ da capitá, a própria imprensa estadual reconhece e ajuda, fazer o que ? meter o pau pra ver se acordam.

Falar em acordar, a Presidenta tá deixando a cama, que sossego hem ? e agora entra o Alcides Bigodão, aquele que entrou na contramão e ganhou as  INLEIÇÂO contra o patrão, que Lição !

Se for pagador de promessa , já posso comprar fiado , se não continuo lascado, mas afiado, até porque a Câmara, a Prefeitura e outros órgãos têm uma verba especifica destinada a divulgação que pode e deve ser publica e notória, o que não deve ser publico e notório é dinheiro pra aprovar projetos, dinheiro para aprovar contas reprovadas, empregados fantasmas, aluguéis de casas por trás do Hotel Tambaú e outras coisitas mais.

Agora pagar uma pobre e humilde imprensa local como forma de ajuda para suas divulgações é de direito.

O Secretário Gurgui, aquele que Mané pra ele não valia um pano de CUSCUI, quando presidente prometeu me ajudar e depois mandou eu me lascar. Por sorte que ele me trocou um cheque de R$ 700, 00 (Setecentos reais ) o cheque voltou e eu não paguei mais, que tais ?.

Acho que vou mudar o nome de carrapato para TROVÃO o cabinha ta tirando água de pedra e já recentemente botou água em Serra Verde , Pedra D’água e Pinga, além de ter arrumado a construções de casas para aquelas comunidades.

O Carro de dona Sandra, de Trator passou Enchedeira, porque adonde aquele pobre vai só de esteira chega lá.

Por falar em CARRO se continuar nessa pisada Inté terminar essa gestão vamos nos tornar uma verdadeira concessionaria, porque agora é Mané de um lado e Carrapato do outro arranjando Carro pra nós, eu quero o QUITE do conselho tutelar.

 O Francês teve aqui em casa, reclamei de que ainda não pude emplacar meu carro velho ano 2013 Logan de R4 15.000,00 reais, ele me disse que também não tinha emplacado o dele e saiu em  uma camionete bicabinada 2018/19 de 200.000,00 reais, fico feliz por ele.

Da próxima vez que ele vier vou dizer que faz dois anos que não dou UMA.

O Delegado LOBO e sua equipe sente o cheiro de Maconha longe e já vem botando a mão em cima de mais de 200 traficantes no seu período de Titular na terrinha.

Recebo , com muito orgulho , convite do Delegado Regional DR Felipe Castellar, convite para festa de confraternização da PC da região. Grato e honrado fico.

Saindo desejando a todos um fim de sema cheio de gloria e dizendo que :

A injustiça se repele

Quando atua, não faz bem

Melhor senti-la na pele

Que pratica-la em alguém

 

vavadaluz

2 comentários em “NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. Bom dia vavá!!!
    A política de Ingá é uma idosa jovem onde todas as formas condiz com os melhores preceitos de um filme de terror onde amigos e inimigos se juntam e conspiram entre si e o povo formando um elo de jogo de escambo moderno 2 conto 40 emprego ou 10 empregos etc. Nesse enrendo, vale tudo, se esquece tudo até aqueles que não tem voto nem prestigio, tem mandato comprado vive uma seca conteporanea esperneia atras de uns milhos da mesa ou quem sabe uma chuva para saciar o deserto familiar onde outrora num reino de Um sábio burro-vei era um paraiso.
    Com respeito vou usar a sua frase…
    É mentira lia.

  2. Eu sinceramente concordo quando vc fala de reconhecimento…a atual gestão tem a certeza de que o Reino ainda vai reinar por muito tempo..o povo de ingá pode até ser egoísta mais chamais burro,na minha humilde opinião a única saida pra esse povo seria o vice prefeito com o vereador Vinicius…pq o resto tudo farinha do mesmo saco.

Não é possível comentar.