Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (Por vavadaluz)

 

Bom dia boa tarde e boa noite, na sua telinha, NOTICIAS DA TERRINHA, noticias quentinhas, que não matam , mas aporrinham, você , sua tia e sua vizinha, por meio do seu Jornal Ingacional, o único que assopra , mas mete o pau do soldado ao General, com alguma exceção especial, o que é normal.

Mas gostaria de começar pelo começo do começo que é justamente falando sobre matéria divulgada  em alguns veículos da imprensa local e estadual onde o MPPB denuncia o Prefeito Manoel da Lenha por DESVIO de verbas publicas.

Ontonce acontece que um cabinha aqui da cidade de Ingá, que leva o nome de um cantor internacional famosíssimo andou me questionando, e a mim só ele, sobre o Blog do Vava da Luz não colocar a dita cuja em suas paginas.

Aí eu fi-lo entender, e fi-lo porque qui-lo, que havia algumas razões para que eu assim procedesse como por exemplo :

Primeiro, o Blog do vava da luz é totalmente INDEPENDENTE ,tem autonomia  e não é patrocinado nem pela prefeitura nem pela Câmara da terrinha.

Segundo, o cidadão Vava da Luz, editor do Blog, é totalmente DEPENDENTE, pois pertence aos quadros da atual gestão e tem não só um dever de ordem moral como uma obrigação íntegra social de defender o Gestor por quanto estiver nas suas fileiras.

Terceiro, porque já havia sido divulgada tempos atrás um factoide desse tipo e era totalmente improcedente, daí está eu esperando o que diz o acusado para poder me pronunciar publicamente.

E é o que agora faço-o e o faço de fonte erguida, na certeza da inocência do meu amigo e Gestor Municipal Manoel da Lenha, até porque se estivéssemos tratando de milhões eu iria denunciar só porque não tava dentro do esquema, mas trinta e poucos mil…

Então eu pergunto: Quem na realidade nesse Inga de mão preta e Pai João vai acreditar, a não ser por maldade e ibiotice, que Manoel da Lenha ia se passar para DESVIAR trinta mil reais : e eu respondo : só aqueles que querem o QUANTO PIOR, MELHOR.

Os Abutres, que vivem em cima dos varais esperando que a carne boa putrifique um pedaço, são seres OFIÓFAGOS como serpentes.

Outra coisa, o MP denunciou ? denunciou sim. Houve atraso nos pagamentos dos consignados por parte da Prefeitura ? houve sim, até porque todo mundo e a mulher de seu Raimundo sabe a crise pela qual passamos com atrasos de folha , credores e o escambau, mas que que hoje estamos com quase 100% das obrigações em dia, inclusive este recolhimento dos consignados.

E veja bem a diferença entre NÃO PODER PAGAR, DEMORAR A PAGAR, para DESVIAR conforme preconiza a matéria inconsistente e maldosa.

E eu continuo perguntando : Qual o Prefeito que já passou por aqui que fez metade das obras, metade das conquistas que tem acontecido na Gestão Lenha ? Enumere, está lançado o desafio. Agora se você não tá satisfeito PESSOALMENTE é outra coisa, mas respeite o trabalho.

O que mais me intriga é que a CÂMARA DE VEREADORES DE INGA ,a situação,  sua presidente, não emitiu uma nota a imprensa INTE agora, não chegou junto do Prefeito se solidarizando , ai é com PH.

Falando em Câmara, um passarinho me falou que tem um Quadro lá caído no chão servindo de motel de baratas que já faz um tempinho, vou verificar, fotografo e pimba !!! mando pra voces.

EX PRIMO VEI LULA ABSOLVIDO

Pra quem não entende, isso chama-se POLITICA enquanto aqueles que certa vez foram acusados são absolvidos, são inocentados, aqueles que certa vez foram inocentados são acusados e por aí vai.

A bem da verdade é que o INGA como um todo tem mais é que ficar feliz com a absorvição de um amigo,um conterrâneo, um filho da terra, um ex prefeito,, um líder politico como é Lula de Zé Grande.

Tenho certeza que com essa minhas brincadeiras de dizer verdades um dia o povo de minha terra vai saber distinguir, separar as amizades da politica.

CHÃ DOS PEREIRAS

Robério Burity, agradece ao Júlio César Ruffo, Gerente de Bandas Escolares do Estado da Paraíba pela Doação de uma Banda Farra para Escola Municipal do Ensino Fundamental e Médio João Dionísio de Mendonça de Chã dos Pereiras, Ingá-PB

MEDICO SEM FRONTEIRAS

Com um tratamento extremamente humanizado o primo Véi Antonio Honório, o Dr Totinha, vem se distinguindo no seu trabalho COMO MÉDICO DA TERRINHA, sendo alvo de muitos elogios por parte de seus pacientes e familiares. Acima encontramos o Dr Totinha agindo como MEDICO SEM FRONTEIRAS praticamente bloqueando uma estrada vicinal e atendendo seus pacientes ao ar livre

INGA POLITICO

Leio correspondência/oficio destinada ao Vice Prefeito Roberio Burity do Diretor do DER onde confirma a autorização por parte do Governo do recapeamento numa extensão 6 Km, portanto da BR 230 até a entrada de Ingá.

E ainda tem gente querendo  mais, ora, se eu não voto no Governo, não apoio o Governo, não me decido, o que eu quero do Governo ? O que posso exigir do Governo ? Porra nenhuma penso eu, portanto é é de falar muito, Minhó calá.

E os pretensos candidatos continuam na luta, e tem candidato DUPLO digo dois com mesmo nome, e tem Candidato Bíblico, tem o artrópode da família dos hematófagos, tem a Xerife Mulé da Lei, tem o Teimoso silencioso, tem o Peixe, tem o comunista, tinha, não sei se tem mais, o Puliça, tem bancário banqueiro bancando, e todos sonhando e nós oia, o fumo entrando.

Agora tem o seguinte, se TRABAIO de verdade render votos, aqui na terrinha nós temos dois burros de carga pra trabaiar, por sinal um deles é um Burro novo.

A DECORAÇÃO DO SÃO JOÃO DA TERRINHA

A prima Emília não é de brincadeira mesmo não, não me intimido em dizer que é ela uma das maiores artista plastica que conheci, mas como é bem sabido, Santo de casa não obra milagres, não tem o apoio devido, mas mesmo assim quando o Santo é requisitado, lembrado, faz o que Emilia vem fazendo e a decoração junina da cidade é uma prova cabal e inconteste do seu grande talento.

Espero que com essa babada merecida ela lembre do São João nas Pedras de Ingá

 

O DILUVIO

Conversa passada um Vidente Cego ao sentir chuva no casamento de um determinado CAMARISTA previu que haveria um DILUVIO quando do casamento de outro. , até porque é um mal de família desse OUTRO que consiste em não casar ou casar muita vezes, eis o contraditório.

O problema maior é de que a previsão continua e agora em dose Dupla porque além do casamento do Peixe, tem o trabalho da Gata que se tornou recentemente no maior empresário do ramo de telas de arame galvanizado, com atenuante de que ele mesmo, com suas próprias garras é que confecciona o produto e ainda por cima instala. NÃO É FANDARTICO ?

Portanto já sabem, Peixe Casando e Gata trabalhando é diluvio chegando.

 

COMUNICAÇÃO

O meu amigo DEM arrumou tempo e designou um dos não sei quantos funcionários OPERANTES do Municípío e o obrigou a fazer alguma coisa útil e então nos manda sempre os feitos que a Prefeitura realizados por meio de sua Secretaria na terrinha

Aproveito e peço aos demais Secretários que nos envie o que fazem de BOM porque o que fazem de RUIM aqui nos chega diretos reclamaçoes

Lembrem-se de que quem não é viso não é lembrado.

 A CRISE DE GÁS E INGÁ COM DINHEIRO DO GÁS TEVE OS SEGUINTES REFLEXOS

Em ingá, não está funcionando… Metrô, cinema, shopping, aeroporto, pista de patinação no gelo… tudo parado!!
Nem o Uber nem o trem responde.

Você ainda pode encontrar álcool , mas não gasolina no seguintes locais :

Bar do Tiba- Cafu – Jaredes-Louro e outros postos do ramo.

 Tem muito mais outras coisitas mas as Skras não me ajudam por enquanto eu fico dizendo que; SE VOCES TIVESSEM ACREDITADO NAS MINHAS BRINCADEIRAS DE DIZER VERDADES, TERIAM OUVIDO MUITAS VERDADES QUE INSISTO EM DIZER BRINCANDO.

VAVADALUZ

 

 

1 comentário em “NOTICIAS DA TERRINHA (Por vavadaluz)”

Não é possível comentar.