Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (Por vavadaluz)

Bom dia , boa tarde e boa noite, na sua telinha “Noticias da Terrinha” aquelas noticias que não matam, mas aporrinham, voce, sua mãe e sua vizinha, por meio do seu “Jornal Ingacional” o único que assopra e mete o pau, do candango ao General.

COMO É LINDO O MEU FRANCÊS

Pois é, pois é, pois é, falou e disse nosso Francês que nunca jamais porem todavia, iríamos nós, pobres contratados da côrte, termos a triste necessidade de estar nos escondendo dos indesejados cobradores.

Que todo dias 10 estaria em nossas C/C o merecido por nossos trabalhos.

Prometeu o Príncipe e com o Aval de sua Majestade, cumpriu. Cumpriu e só pra descontar atrasos passados, pagou logo no dia 09. Vivaaaaa !

Sei que isso não é nada mais nada menos que uma obrigação, e que pagar trabalhadores em dia não é nenhum mérito, no entanto vão aqui meus elogios pelo cumprimento da palavra e principalmente para que continue honrando.

-DIVERSAS

A mim, não me foi comunicado, digo a Comunicação não confirmou, mas o ZUM ZUM ZUM é de que temos um novo Secretario de Cultura na terrinha. Acho que não fui comunicado porque a CULTURA anda bem distante do TURISMO, na opinião de quem não sabe nada. Lamentável certas atitudes desta Gestão.

Mesmo assim, que seja muito bem vindo, e se for  quem andam dizendo melhor ainda pois já tivemos um VICETÁRIO agora temos temos a POLICETÁRIO.

O Gás é milagroso e um colírio ocular , porque o que ta vindo de Empresários, Vereadores, políticos que não enxergavam o trabalho de Mané

Falando nisso, Antonio das Redes, esse grande baluarte da politica Ingaense botou o colírio,  descobriu um tal de JUDAS três, é candidato a VEREANÇA e o homi é Mané.

O Prefeito Manoel da Lenha prometeu para abril fazer a cobertura do Pavilhão do Turista que fica na patio exterior do Parque como também construir um Palco de cimento armado para que possamos fazer voltar o FORRÓ DO CHAPÉU.

Desta a vez a SECULT Ingá vai dar o maior apoio, pois já tem o Trio.

Vi em um portal ELETRÔNICO um projeto se não me falha a memória do valioso distrito de Pontina com o sugestivo Título de SINTA O MAR onde crianças carentes são conduzidas de forma gratuita à cidade grande , ou seja, a capital, para sentirem a brisa do Mar e se banharem nas águas inquietas do oceano Atlântico.

Hei Gentem ! nada mais louvável, inclusive fez-me lembrar a grande vergonha que deixei passar minha TIa/mãe quando me levou a conhecer o MAR e eu assim que avistei gritei alto de dentro de uma Marinete superlotada . ÓIA MÂE, VIUGE QUE AÇUDE GRANDE !!! maior do que o do avô Nezim.

Pois muito bem, de parabéns pela iniciativa, tem meu aval e cooperação, só uma duvida me atormenta : Será que essas crianças em lá chegando e sendo interpeladas por outras ou por outrem sabem responder algo, ou pelo menos se conhecem  as Itacoatiaras, o patrimônio maior de sua terra ? Fica a dúvida.

A mesma Pontina reivindica restauração do calçamento Sonrisal construído por aquela pessoa, lembram-se ?

Uma leitora comenta e reclama sobre a merenda escolar do Grupo do Emboca e eu aqui divulgo para as devidas providencias, até porque, sem procuração, mas essa Gestão tem tido um zelo enorme quanto a Merenda Escolar, que se averigue.

Sabe quem mataram ? Negão das Galinhas,pois é ele foi dá uma surra na patroa, a Miúda e aí o irmão dela chegou, não trocou por miúdos e Pimba !!! mandou o negão e bater na irma do cão lá nos infernos das cuias.

NA CÂMARA DE VEREADORES

Não vamos colocar as filmagens porque alguns artistas são feião , falam errado e serve de mangação, mas vamos aos famosos requerimentos:

A presidente Daniela quer calçar o Bairro do Ananias, coisa fácil hoje em dia, já dizia minha tia.

A prima nova Mana que botar camisinha em gatos e cachorros dos pobres, ainda bem que não é CAPAR, é só laqueadura, senão iam logo dizer que gato e cachorro de pobre não tinha mais direito nem de foder.

O vereador Alcides quer  matar seus colegas e requereu a construção de MATA BURROS e ao meso tempo convoca o ex Vicetário Robério Burity para uma prestação de contas. Se bem que o termo certo não é esse pois contas só prestam quem com dinheiro trabalha. Um relatório de sua gestão, digamos assim.

O Vereador nego dos transportes quer calçar o Bairro de São José, agora digam Por que ?

O Cipozão virou ou vai virar Pereirão

E haja titulo de cidadão Ingaense só nessa fornada foram três. nesses dias tem mais Cidadão de Ingá que Inga cidadão.

Boqueirão tá feito aquelas meninas dengosa, abre só um pouquinho mas não deixa passar tudo e nós óia, sifu…

Nossas Policias continuam enxugando gelo, mesmo assim o trabalho do LOBO com sua Alcateia melhorou 80 por cento no quesito bandidagem.

O Capitão Adelson e sua companhia também faz um esforço enorme para fazer uma policia ostensiva e preventiva, mas falta-lhes condições apoio logísitico e enquanto isso vamos estacionando na contra mão.

 

Saindo e desejando a todos uma semana de muita gloria

vavadaluz

2 comentários em “NOTICIAS DA TERRINHA (Por vavadaluz)”

Não é possível comentar.