Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA ( por vavadaluz)

Bom dia boa tarde e boa noite, na sua telinha, Noticias da Terrinha, que não matam mas aporrinham, de voce a sua vizinha, por meio do seu Jornal Ingacional, aquele que assopra  e mete o pau.

O PING PONG BOQUEIRÃO/ACAUÃ

É no mínimo um jogo de empurra empurra politico a abertura das comportas de Boqueirão para o rio Paraiba e consequentemente para a barragem de Acuã que ha mais ou menos 90 dias deixou de abastecer diversas cidades do Vale do Paraiba.

Vivemos um caos podemos afirmar sem medo de errar, Não só  os Prefeitos de Ingá e Itatuba, como os demais afetados, gastam fortunas tentando amenizar seus munícipes com perfurações de poços,, instalações de caixas d’água e carros Pipas.

E enquanto a população sofre e os gestores se martirizam em amenizar o tão grave problema, o DNOCS e a ANA se revezam em opiniões diversas.

Depois de estudos feitos pela AESA e DNOCS que culminaram com a aprovação da abertura das comportas, esperando só a ANA, aparece um outro Técnico do DNOCS, sem ser aquele babão de Maranhão da nossa reunião, e diz que o momento ainda não é o adequado e que vai fazer apenas um teste e que a abertura oficial ainda não está prevista.

Apesar do Mago dos votos, o Governador do estado Ricardo Coutinho ter feito um pronunciamento contundente a respeito do acontecimento, os órgãos federais continuam batendo o pé e não dizem a data de sua abertura, sempre estão nas manchetes : nos próximos 15 dias, nas próximas semanas, e por aí vai, mas data certa, nadica de nada.

Vamos ver quem vai ganhar esses votos molhados e quem sabe pingados.

A EFICIÊNCIA E TRABALHO DA SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA DE INGÁ

Foi postando aqui no Blog e em minutos chega O Secretario Mertulázem, o DEM, para as providencias devidas.

Eu gostaria de lembrar a TODO o secretariado da terrinha, inclusive ao Gestor, que quando posto uma matéria dessa ordem, a intenção do Blog é de avisar, não só levar ao publico para evitar acidentes, quanto a gestão para tomar providencias Ou seja, considero uma ajuda a administrar e quem não gostar que vá se lascar.

Confesso ter ficado triste com a acolha do amigo DEM no dia que veio fazer o serviço, acho que estava de mau humor, o que não é muita novidade. nè ? Mas seu trabalho supera.

 

O CASAMENTO DO VEREADOR NEGO DO TRANSPORTE

Em uma cerimônia simples, mas muito bem organizada que aconteceu no suntuoso Salão de festas da filha do nosso distinto amigo Tóta de Zé Grosso localizado no bairro da senzala, nosso querido amigo Ailton Nunes, Nego do transporte trocou alianças com sua amada Leu.

Ambos estavam, até porque são, muito bonitos dentro de suas simplicidades e suas belezas naturais

Destaque para a decoração, os convidados na sua maioria do seu bairro, as famílias dos nubentes presente e uma preleção das mais belas e expressivas que já vi e ouvi sob o comando do Pastor Carlos Fernando

Muita fartura em termos de comidas e refrigerantes, tudo ao som mavioso da dupla o Presbítero Ozenildo e sua sobrinha Nayara que cantaram e encantaram os presentes com suas vozes e melodias.

Presente o prefeito Manoel da Lenha e sua esposa Jane no único lugar que não foi babado, nem pelo Noivo.

Bem, eu disse que ia chover e choveu, agora vamos aguardar o TORÒ que vai dar no casamento do Peixe Caro.

Não vi o Nego nesta ultima sessão, acho que foi da Câmara para a cama, bem melhor.

Breve falaremos mais sobre o evento com fotos.

 

A FALAÇÃO DOS VEREADORES NA CÂMARA MUNICIPAL DE INGÁ.

Em verdade, em verdade eu vos digo, tem cabinha que se sente bem em se ver numa filmagem, falando o que lha dá na telha, numa FALAÇÂO, como diz Redeiro, sem limites, e talvez não sabendo que a INTERNET coloca seus discursos bons , ruins e péssimos para o mundo.

Essa semana mesmo em Jampa encontrei uma reca de Advogados com um filme de um EDIL nosso falando sobre os Réiates (Royaltes) e era Halls pra qui halls pra acolá e os Doutores colocaram um uma fotografia do HALLS e zombaram de minha cara. Fiquei muito macho.

O Vereador CIPÓ, aquele que dá o laço e mostra o Nó, levou para apreciação dos seus colegas um projeto dando o nome do seu querido Pai ao campo de sua terra Chã dos Pereiras. acho eu muito válido até porque o CIPÓ tem grande trabalho sobre aquele local de esportes. A emenda com um nome  fantasia quase dá um Nó no CIPÓ.

Já o Vereador Marrinho acha que quem for visitar PONTINA mija no meio da rua. Faz tempo.

O restante foi só aquilo mesmo, requerimentos e mais requerimentos, o que pude notar foi que não BATERAM no Gestor, Essas ALMAS QUEREM REZAS.

O BLOG DO VAVA DA LUZ

Esse pequeno espaço de informativo gozador chegou a ocupar a Sexsagesima quarta (64) posição no Ranking dos mais lidos da paraiba, em uma disputa com 1.400, batendo em blogs famosos e de gente famosa.

Pois muito bem, tempos atrás, aproximadamente três meses, o Blog levou uma RAQUETADA pra não dizer HACKEADA  e caímos para a posição de numero 174

Sem mágoa, mas com muito trabalho, fomos paulatinamente subindo de posição e agora neste momento estamos na Nonagésima oitava posição, dos 1.400 da Paraiba.

Obrigado aos meus fiéis leitores, os que gostam e os que não gostam principalmente.

Saindo e desejando tudo de bom aos meu leitores amados

 

vavadaluz

 

2 comentários em “NOTICIAS DA TERRINHA ( por vavadaluz)”

Não é possível comentar.