Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

 

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, Noticias da Terrinha, aquelas que não matam, mas aporrinham, você, seu Pai e sua madrinha, inclusive a vizinha, por meio do seu Jornal Ingacional, o único que mete e leva pau, do soldado ao General.

JOELMA SEM CHIMBINHA

O nosso amigo JORNALISTA Cicero do Tropical Park Aquático de Ingá não promete pra faltar, e segundo ele divulga em redes sociais e blogs , rádios , jornais e Tvs da região, a coisa é muito séria em relação ao publico, nossa velha Ingá vai passar uns três dias vomitando gente após o show.É gente demais da conta como demonstra o Fã clube

Irão se apresentar os cantores Joelma do Pará e Fabrício Rodrigues da Paraíba, esse ultimo cria da casa e dos bons.

Meu receio é de que a JOELMA, atualmente solteira queira fazer um CHIMBINHA no Fabricio e aí óia sifu…

Brincadeiras a parte , vamos todos convidarmos nossos amigos, vizinhos à prestigiar esse mega evento ímpar na terrinha.

A FESTA FE PITOCO DA LUZ

Meu neto/filho Pitoco da Luz , O Marcos Filho, quase sem me avisar completou 15 anos e como bom debutante quis debutar.

Aí eu fiz uma viagem no passado, um passado não muito alegre de quando completei 15 anos. Morava eu no Rio e minha irmã Wilma, uma segunda mãe, não deixou passar em branco e pôs uma mesa velha no corredor da Vila em que morávamos, fez um bolo, arrumou alguns refrigerantes e do resto não lembro mais. Ainda bem

Voltando aos 15 anos de Pitoco, liberei a casa Grande e Senzala para a festinha com direito a Vodca barata , Caipirinha, Batidas , luz negra e um estrondoso pancadão. Muitos e muitas jovens da sociedade compareceram, lindas, meigas, bem vestidas.

Tranquei-me no calabouço não somente para deixa-los a vontade, como também para não estourar os tímpanos

E começou a pauleira , e era pega na bundinha pra cá, arrasta a bundinha pra lá, todos num embalo de mais em 100 Km, quando uma musica me chamou a atenção, não vou precisara letra mas tinha algo que não pude esquecer pois era alto e perceptível e dizia assim : Chuuupa Xoxota! Na maciota Chupa Xoxota é uma coisa linda.

Não me controlei, de um pulo só mandei que acabasse a festa e fiz uma zoada danada olhando a simplicidade com que aqueles e aquelas Jovens aplaudiam e cantavam aquela letra.

Bom a festa continuou, mas sem xoxota, o que confesso não ser muito bom

O BLOCO DO AZULÃO

Bem, se o Bloco do Azulão já era uma das maiores agremiações carnavalescas do gênero no estado, esse ano Ele vem com todo GÁS.

E eu tiro por mim mesmo que sempre fui um pouco distante de folias, esse ano eu vou entrar no AZULÃO como a vaca entrou em Mestre AFREDO.

Também pudera, estou com contas pagas de água, luz, telefone, cartão Votorantin, Cartão Nubank, Farmacia, Mercadinho, Dentista, Material de Construção, Prestação de Carro, Emplacamento, Colégio de Pitoco, Livros, Matricula, Blog, Faculdade de filho, celular, e ainda tenho dinheiro pra comprar COREGA, que tal ?

E em sendo assim vou cair no Azulão cás dua Mão. Obrigado Manelão.

Falando em Mané li no Blog do Inga Cidadão que ele aumentou a frota, e agora temos os Vaqueiros da Lei devidamente preparados para o recolhimento de animas soltos nas pistas que dão acesso a cidade, além de construir um curral.

A bem da verdade é que Neco Lenha vem fazendo um esforço sobrenatural para por em dia nossas contas e estou certo de que vai fazer isso logo, logo. E aí então passaremos  a ter uma maquina enxuta, não confundam com aquela maquina de lavar roupas, refiro-me aqui a máquina governamental com obrigações e salários em dia.

É bom lembrar que uma boa parte dessa dívida foi de HERANÇA de gestões anteriores.

Exclusivamente por falta de condições, apoio logístico das OTORIDADES competentes as Policias Civil e Militar vem perdendo algumas batalhas para o crime que se alastra e se repete rotineiramente na terrinha. Lamentável.

O Ex Vicetário Roberio Burity que agora só Viça, continua sua peregrinação nas repartições do estado em busca de água, turismo, e INTE mesmo Agricultura, apesar da demissão sumária.

Portanto, vamos entrar o 2018 unidos pelo bem comum, Oposição e Situação com uma Falação de melhoração pelo povão. 

Criticando o que é de se criticar, mas mostrando soluções, tipo se fosse eu faria assim e apoiando indiscriminadamente o que é de se apoiar.

E aqui vou saindo mas lembrando sempre de que : SE VOCÊS TIVESSEM ACREDITADO NAS MINHAS BRINCADEIRAS DE DIZER VERDADES, TERIAM OUVIDO MUITAS VERDADES QUE INSISTO EM DIZER BRINCANDO.

 

Uma semana de júbilos,

vavadaluz

1 comentário em “NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)”

Não é possível comentar.