Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA ( por vavadaluz)

 

NOTICIAS DA TERRINHA ( por vavadaluz)

Bom dia, boa tarde e boa  noite, na sua telinha Noticias da Terrinha, que são noticias que não matam, mas aporrinham, você, sua mulher e sua vizinha, por meio do seu jornal Ingacional, o único que assopra e mete o pau, do recruta ao General e do porteiro ao Juiz Nicolau, que tal ?.

Com nossas condolências a família dos envolvidos no acidente de ontem,14/01, meu velho amigo Joel e em Memoria a Pedim e Zefinha.

Como desejar sorte ao primo Véi Eduardo Garcia que se encontra em observação pra cirurgia de próstata na próxima quinta feira

inga, terra das itacoatiaras

A Noticiá é Longa mas vale a pena ler toda.

E em sendo assim, vamos começar dizendo que sem sombra de duvidas, sem demagogia , mas com sinceridade, o Prefeito Manoel da Lenha mudou a cara de Ingá, não de maneira radical, mas de qualquer forma, mudou e mudou muito.

Um exemplo simples , mas rotineiro, cotidiano, o Visitante quando chega  na terrinha é recebido com um portal que o convida a conhecer as Itacoatiaras, logo em seguida encontra um lindo monumento em homenagem à aquele patrimônio histórico, atravessa a cidade por vias limpas, bem varridas, arvores podadas , praças conservadas e com praça de alimentação , etc…, e em chegando nas Itacoatiaras, além de encontrar um lugar limpo, banheiros com acessibilidade, museu climatizado, cafeteria, Salão de Artesanato, e patati e patata, encontra uma equipe de servidores profundamente conhecedores do assunto e dotados da mais completa amabilidade que os atende em outras linguas fora a lingua pátria.

Tudo isso e mais algumas coisa faz com que o turista quando se despede, nos aperte a mão em agradecimentos pela acolha e manda os parabéns  ao Prefeito pela escolha. Deu pra entender ? O mérito é sempre e será sempre do Prefeito.

E vamos e venhamos, se Mané da Lenha não tivesse uma administração satisfatória não teria sido reeleito, não é verdade ? evidentemente que tem erros e acertos, mas pela votação obtida, teve mais acertos.

E tem mais, nos ultimo 60/90 dias o Ingá vem sido beneficiado por uma avalanche de benfeitorias e de projetos que darão um impulso significativo a terrinha, senão vejamos :

Com ajuda do ex Secretario de Agricultura Roberio Burity, esse carrapato rouco que não tem medido distancia nem hora para correr atrás de benefícios para nossa população, foi implantado com exito a volta do plantio do algodão.

(Um parentese para quem não gosta de Ingá ou mesmo quem não conhece sua historia, é bom lembrar que INGA já foi o SEGUNDO maior produtor de algodão do MUNDO e só perdia pra LIVERPOOL na Inglaterra)

Bem , mas voltando a assunto dos últimos noventa dias, O Inga de Manoel da Lenha,´também com a ajuda essencial  do CARRAPATO foi recuperada a Barragem de Pontina/Chã o que é um bem indescritível para aquelas localidades, incluindo Riachão de Bacamarte que tem sido tido como Filho Ingrato.

Também com esforços do Carrapato Roberio e dessa vez com a ajuda da  iniciativa privada onde o amigo Roberto Simão doou um valioso terreno e lá se instalou um poço artesiano com dessalinizador trazendo agua doce, potável e tratada para a comunidade de Batente de Pedras e que atinge os moradores de Cururu, Quixelô e por aí vai.

Em parceria com seu Vice Carrapato, conseguiram a assinatura para o problema do Saneamento básico da cidade, que é uma OBRA que Gestores não gostam de fazer porque fica enterrada e ninguém vê, mas Mané da Lenha e seu vice não mediram esforços para conseguir, lembrando que a cada metro de saneamento equivale a uma fortuna não gasta pelo município em saúde.

E foram trazidos para os Quilombolas instrumentos musicais e matéria prima para suas confecções artesanais, como também para as LABIRINTEIRAS  de Chã/Pontina para que possam usar o material e vender seus produtos sem se descapitalizar.

 Uma EMENDA de um deputado Federal apoiado por Mané liberou mais de dois milhões para construção da Barragem de Serra Velha que já vai para licitação. Essa barragem vem sendo projeto de antigos gestores, mas foi Mané quem botou pra frente a vai realizar. Zeca ta rico.

Os Royaltes do GAS foi uma das maiores conquistas do Prefeito Manoel da Lenha e essa ele não deve a ninguem a não ser a ele mesmo e a seu filho Pierre pela insistência e capacidade em acionar o certo na hora certa.

E aquela reportagem que chamam FAKNEWS onde Manoel teria suas contas reprovadas por isso, transformou-se no maior PREMIO que o Inga recebeu desde sua emancipação, uma HERANÇA BENDITA que passará de Gestor para gestor.

A INAUGURAÇÃO DO PSF

E sábado próximo passado fomos todos juntos inauguramos mais uma unidade do PSF, que segundo nosso competente Secretario de Saúde James Araujo, irá funcionar no período noturno para atender à aqueles que trabalham durante o dia.

O nome dado ao PSF de Manoel Valeriano, entre todos os que já foram outorgados por essa gestão e todos merecidamente, o do Sr Manoel Valeriano, na minha opinião e no meu coração, foi o mais acertado e o que mais me emocionou como o do meu saudoso amigo Oscar Dias.

E tem mais, não agradeço a ninguém por essa valiosa e inestimável lembrança, agradeço a ele e ninguém mais que ele, Sr Manoel Valeriano  por ter sido em vida um exemplo de cidadão a ser seguido por muitas gerações.

Portanto Sr. Manoel, vai aqui minha homenagem ao senhor que sei que esta lendo e que quando nos encontrarmos quero ouvir o que o senhor sempre me perguntava : Cadê Maro ? Referindo-se meu Pai Mario da Luz que foi seu grande amigo conterrâneo e contemporâneo.

No mais, a sua FILHA Leozita disse tudo em seu pronunciamento publico.

Nada mais acertado e louvável, agora eu não estou aqui só para ELOGIAR Manoel da Lenha não, até porque não é do meu feitio, e de antemão digo logo que o PSF foi necessária sua inauguração, mas a festa com bandas e distribuição de cervejas não.  Até porque é um PARADOXO acaralhado, o cabinha inaugurar uma unidade de saúde distribuindo bebidas alcoólicas, nota ZERO.

Fora a lembrança do nome dado ao PSF que por uma parte só nos traz tristeza pela sua ausência dentre nós, não é verdade ?

E além do mais temos outras PRIORIDADES, né Neco ?

 

Mas isso é uma característica dele, sempre foi muito festeiro e dador de dinheiro, e ele sabe o que faz e eu não sei o que digo, até porque não fui EU sozinho que o elegeu por duas vezes prefeito da terrinha, fomos todos nós, a maioria.

Continuando minhas alfinetadas cujos alfinetes sempre têm suas pontas esterilizadas, portanto doem, mas não inflamam,  o meu amigo e Prefeito Manoel da Lenha peca por não ouvir, e se ouve, eu que estou seu secretário nas duas gestões, não sei a quem, quer dizer, ele tá se considerando o REI da cocada preta, faz e desfaz sem ouvir seus asseclas.

Se é pra governar só , que demitam seus SECRETÁRIOS, principalmente aqueles , sabe aqueles…. e continue seu trabalho.

Essa historinha de tanto o Gestor Municipal quanto o Ministério Publico alegar que não participam e nem fiscalizam o meu trabalho por uma questão de confiança não me convence mais, apesar de sentir orgulho do que faço, eu sinto das OTORIDADES é um DESCASO e DESPREZO pelo mesmo, ta dado o recado. Por um lado, eu INTE vou perdoando por uma questão de CULTURA, mas pelo outro…

O Vereador Alcides Bigodão esteve nas Itas e concedeu longa entrevista ao Blog do Vava da Luz. Nela , ele afirma categoricamente que não está na OPOSIÇÃO, e sim, querem joga-lo pra fora da SITUAÇÃO, um magote de bandido , canalha, covardes , babão, e outras coisitas mais, segundo ele,  tentam de todo jeito afasta-lo do Prefeito com mentiras e fofocas infundadas.

Ainda segundo e Vereador o Prefeito CORTOU tudo que ele tinha, só não conseguiu cortar a Agua e a Luz.

Perguntado sobre o PERFIL dos pre candidatos a prefeito, qual na sua opinião era o melhor, o vereador foi taxativo em escolher,  encolheu o bigode e disse > Oía Váva, eu acho que o Mió ainda é Venicius Peixe Caro, ou mesmo o Edilson, outro bom é o Diego, o Diógenes é premêra, quem sabe o Augusto que um bom policial,, ou mesmo o menino de Antoim Burity,  e terminou dizendo que o nosso Super Secretario DEM da Infra é um forte concorrente, e eu INTE agora tô voando. pra saber qual o melhor pra ele. Véim sabido hem ?

O Vereador Alcides se fez acompanhar do meu Inolvidável amigo, irmão de arma, quase que companheiro de caserna, o eterno  Honorável e Emérito Secretario de Saúde Severino Santiago o nosso Biu Tió, que por sinal na oportunidade perguntei ao Vereador Alcides quando do seu afastamento da Secretaria de Saúde de Ingá, NENHUM vereador se pronunciou o que sem duvida embaralhou um pouco e EDIL.

Lembrando que o Prefeito Manoel da Lenha INFLOU a folha mais um POUCÂO destituiu o Vicetário Roberio da Secretaria de Agricultura  a quem não precisava pagar e nomeou o DEDÉ LAVANDEIRA, a quem tem que pagar, não sei se os atrasados, mas terá que doravante pagar, ou seja, sai um CARRAPATO  e entra um GURGUI (Gorgulho). 

 E aqui vão meus conselhos para o DEDÈ Secretario : Se quiser mostrar trabalho junte-se com unhas e dentes ao Vice que tem influencia no governo e pode trazer muitos projetos e benefícios para sua secretaria e consequentemente para o nosso povo, é assim que eu faço e estou muito satisfeito com suas intervenções junto a Secretaria de Turismo.

Caso Contrario, faça como muitos outros, ganhe seu dinheiro, faça politica e o povo que se exploda !

Um aviso para a Câmara de Vereadores de Inga, o Blog do Vava da Luz em 2018 não vai deixar escapar nada dos seus membros, principalmente daqueles que prometem e não cumprem suas obrigações nem publicas nem particulares, portanto trabalhem direito e dentro da lei.

Vereador que se preza fiscaliza e ajuda o executivo com CRITICAS construtivas e ao mesmo tempo apontando SOLUÇÕES para os problemas que afligem o povo, mas isso na câmara, e não em redes sociais aparecendo certa feita elogiando , e pouco tempo depois DETONANDO quem quer que seja, perde a credibilidade e enquanto os do CONTRA aplaudem só por serem do CONTRA, a população inteligente condena e diz : Espia só, esse cabinha tem aqui mesmo nesta pagina declarações bombásticas elogiando essa pessoa e agora aparece criticando. Como podemos acreditar ? Fica dificílimo  não Acham ?.

Hoje tudo é gravado e essas exposições pode complicar posteriormente, é um conselho para o concelho.

Ontonce, vamos ao plenário e discutamos o certo no lugar certo.

Agua Vereadores, Agua ! vamos pressionar por agua e depois veremos o resto.

Ilustração

Enquanto isso, Mané  Cupim que passou a ser Mané Construtor e recentemente Mané do Gás, agora passa a ser Mané Tatu, pois ta furando poço artesiano INTE em cima de poste e segundo ele vai deixar a cidade toda calçada.

Aí pergunto eu : Qual o projeto dos CONTRA ? ou mesmo da Oposição ? Requerimentos ? manda pra mim que eu divulgo.

Ta bom uma semana de júbilos e lembrem-se que : SE VOCÊS TIVESSEM ACREDITADO NAS MINHAS BRINCADEIRAS DE DIZER VERDADES, TERIAM OUVIDO MUITAS VERDADES QUE INSISTO EM DIZER BRINCANDO

 

vavadaluz

 

 

 

 

4 comentários em “NOTICIAS DA TERRINHA ( por vavadaluz)”

Não é possível comentar.