Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (Por vavadaluz)

Bom dia boa tarde e boa noite, na sua telinha Noticias da Terrinha, aquela que não mata, mas aporrinha, por meio do seu Jornal Ingacional , o que mete e leva pau.

Começo parabenizando os jovens amigos do coração, o ex, atual e futuro candidato  a vereador Thiago Garcia por mais um ano de vida e conquistas, como também a meu amigo Junior Leal, o Junior Gata Gorda, gente da melhor qualidade, pelo seu natalício. Que Deus abençoes esse dois jovens de futuro de nossa terrinha

Mas minha gentem ! eu não tenho pauta mais interessante e interesseira do que contar aos meus amados leitores o que se passou na Câmara Municipal de Ingá cujas Câmeras registraram.

Não sei direito dado a minha parda ignorância, mas acho que foi mais ou menos assim : O Executivo enviou ao Legislativo quase em riba da hora um Projeto de lei que para o professor foi um verdadeiro projétil.

Ora, se nossos amados CAMARISTAS já leem pausadamente, imaginem em riba da hora soletrar e entender um projeto que quem enviou entendia muito menos.

Ontonce, foi SURURU formado, era mulher pedindo pra levantar o CIPÓ, era vereador agarrado no CIPÓ que subia e descia numa legitima  masturbação ideológica sem lógica, onde o cabinha não sabia como gozar, se sentado ou de pé, e nesse levanta o CIPÓ e baixa o CIPÓ o executivo quase que perde mais uma.

De tanto mexerem no CIPÓ ele resolveu deixa como estava mesmo, só resta saber se sentado ou de pé.

A duvida foi grande porque segundos antes da votação, tinham CAMARISTA enrolando as partes cabeludas bradando : SE FOR PRA VOTAR CONTRA OS PREFESSOR, EU MATO FRANCÊI , ALEMÃO, E INTÉ MERMO, PORTUGUÊI. Mas contra e inducação eu não voto.

 

E foram muitos que assim o disseram antes, errando segundos depois ou desconhecendo o que era ficar em pé na posição de sentido, ou ficar sentado na posição de cagar, só faltou um plantar bananeiras, mas mesmo assim, não plantou bananeiras, mas foi fazer doce de banana que é muito mais mió e nem lá apareceu. Rapaz inteligente.

Acontece que do jeito que esse redator descobriu há muito tempo atrás  O MENSAGEIRO DA AGONIA, lembram ? aquele cabinha que era sempre o primeiro a divulgas as noticias ruins sem escolher horário ?

Resultado de imagem para CHARGE MANDANDO O CARA TOMAR NO CU

Pois muito bem, na CÂMARA, essas  lentes descobriram um Grande Arquiteto, um exímio Articulador, que não sei se chamo-o de O GRANDE ARQUITETO DO INSUCESSO ou o ARTICULADOR DA CONFUSÃO., aquele que mistura oposição com situação.

Esse novo personagem que é velho tanto de idade como de câmara, é quem nos bastidores, com dois, três ou mais celulares na mão, faz o ELO entre executivo e Legislativo ora orientando baseado na lei orgânica do Municipio que DIPLOMA 13 vereadores, ora no regimento interno que muda o horário da sessões.

Por aí podemos concluir o KUDIBOY que fica lá dentro daquele ambiente normalmente contaminado por interesses próprios.

E aqui vai mais uma dica para esses EDIS que abominam a palavra ASSESORIA. Antes de por em votação quaisquer projeto, que discutam calorosamente ele na câmara, os prós e os contras, para isso existe o líder do governo.

E essa é para o executivo, como disse, que tenham um representante na câmara que convença os demais da utilidade do projeto. Quanto a esse, que continua ininteligível, o executivo veta, coloca as devidas alterações e restrições e reenvia para apreciação e posterior votação.

O que foi mesmo de utilidade foi a repercussão da votação que foi justamente NEGO discutindo com BRANCO, direita com esquerda e tome-lhe farpas com agressões pessoais infundadas e abestalhadas, digo no sentido de por onde foram feitas, porque casos sérios devem ser debatidos em lugares sérios como deveria ser o PAÇO.

Outra grande utilidade da discussão foi a presença MACIÇA DA CLASSE no interior e fora da casa do povo, no que particularmente ALFINETO haja vista esse comparecimento deverá ser semanalmente para acompanhar , protestar, e defender os interesses da população, e não apenas de uma classe.

Resultado de imagem para NAVIO NEGREIRO

Uma descoberta também fez parte desse acontecimento, foi justamente a mudança brusca da historia de Inga onde o grande ESTORIADOR Zezim de Cabaço desafia  classe catedrática a aprender com ele quem são as famílias fundadoras e tradicionais da terrinha, detalhando inclusive, como eles, OS NUNES, verdadeiros fundadores e alavancadores do progresso da VILLA DO IMPERADOR, aqui chegaram no fundo de um NAVIO pirata que provavelmente aportou embaixo da ponte do Rio Ingá.

Mas na realidade quem ganha, pra quem tanto faz e quem perde com esse bendito projeto.

Vejam bem, ontem de tão preocupado tive uma conversa MEDE E ÚNICA com minha finada noiva SKRASHADA e ele começou dizendo que me vê quase todos os dias, ou quando não me ver . me ler. E eu fiquem matutando : Será que essa infetete não morreu ? será que ela reencarnou noutra pagina?

E continuou : Meu amado Iluminado, existe em Principio (Eu INTE retruquei se era EM principio ou A principio) uma completa DESINFORMAÇAO tanto da OH Posição politiqueira como da parte dos Lenhadores que acende a fogueira sem explicar detalhadamente se ela vai queimar toda ou só alguns gravetos.

Portanto que, quem ganha mesmo com o dito projeto é uma classe de professores que possuem um tal de LOGOS que não tem nada como meio automobilístico, professores que lidam com crianças especiais, professores com mestrados e doutorados.

Se não me engano, e agora sou eu o noivo da Skra, esse tal de logos foi criado na administração Burro véi que não botou freio no bonde da alegria DOCENTE , ou seja,  não estipulou regras, não determinou quantidades, qualidades e patati e patatá de maneira que todo curso de capacitação que o professor faça, seja presencial e ou virtual contará com aquele percentual  que se torna uma verdadeira BOLA DE NEVE.

 E aí é só NEGUIM fazer uma capacitação que tome-lhe pontuação de percentuação sem o menor limite, vai ter professor com 10, 20, 30, 40 e ou INTE mais cursos, o que a meu entender não deveria ser assim. QUE fosse estipulado uma quantidade X e pronto.

 E são esses quem perdem de agora em diante.

 Voltando do transe pude entender que tá tudo junto e misturado, um projeto que mata e cura, agrada jesus e seus apóstolos mas não agrada seus fiéis.

Eu só sei que nada sei e enquanto isso o ex primo véi Lula com a cabeça quente que só um Dim Dim de graviola vai achando que crise nem de RIM e construindo seu TILPLEX, digo TRILPREXm quer dizer TIllPREX, sei lá, só sei que tá construindo.

Ontem fui comer la no Restaurante TREVO do trevo, como sempre boas comidas, boas conversas, ventiladores naturais e papati e patata, e eu dou um doce pra quem adivinhar de quem foi essa entrada de almoço.

Ache ruim quem quiser e quem não gostar faça o que ele esta fazendo, estou me referindo a CARRAPATO que por ser um artrópode da ordem dos ácaros  deveria ser um parasita INTE pela função que exerce, mas  não, CARRAPATO não prega nos ovos de ninguém e pra onde se aponta as lentes de uma maquina fotográfica, lá está carrapato pedindo, berrando, brigando, indiscriminadamente , ele pede pela Agricultura, pelo Turismo, ou por quaisquer uma outra repartição que dele precise, o problema é que temos muitos colegas  orgulhosos, quando não donos do mundo, são preguiçosos INTE pra pedir.

AI, AI, AI,  o Burro vèi vai se Papai, quem dá mais ? um passarinho que faz Piu Piu cantarolou-me que sua vida agora é satisfazer os DESEJOS de sua amada amante que nas altas madrugadas se apodera de uma PAGOFAGIA irritante  e pede ao bom Velhinho que quer que ele suba a Serra do Cruzeiro e lhe traga um Favo de Mel de Abelha nativa, senão o menino morre.

Ainda falando do Burro vèi, o Burro novo Vicetário é forte demais pois conseguiu tomar Burromóvel das Buritetes. Peguei uma carona no Burromòvel, pulo amór de Deus !!! encontrei dois ovos dentro, fique na duvida se era de bípede ou de quadrúpede.

 

QUEM NÃO TEM DINHEIRO CONTA HISTORIA

 

E essa historia eu vou dedicar a uma JUÍZA da nossa terrinha depois que soube de uma atitude dela que eu amei, daí eu sentir saudades -dela.

  • Certa feita um policial que conduzia um marginal que tinha cometido delitos graves a presença da Dra Juíza para a famosa e tão criticada “audiência de custódia”
  • Pois bem, em lá chegando o Bandido disse a Exma Juíza que tinha sido maltratado pelo condutor e que inclusive o militar tinha dado UM chute nele.
  • A Dra, muito séria no exercício de sua função, de senho franzido indagou ao Policial
  • È verdade que o senhor deu UM chute nele ?
  • Dei sim Doutora disse o policial amedrontado com a reação da magistrada
  • Mas como é que o senhor só dá UM CHUTE num bandido desses ?era pra faze-lo de bola, disse a Exma, Dra. Juíza para espanto e alegria do Policial

 

Um excelente semana e lembrem-se : SE VOCÊS TIVESSEM ACREDITADO NAS MINHAS BRINCADEIRAS DE DIZER VERDADES, TERIAM OUVIDO MUITAS VERDADES QUE INSISTO EM DIZER BRINCANDO

 

vavadaluz

 

2 comentários em “NOTICIAS DA TERRINHA (Por vavadaluz)”

  1. Pelo que vejo posso até dizer mesmo dentro das probabilidades do erro ou acerto pra mais ou prá menos que em tese nossos ou melhor dizendo alguns dos nossos Edis estão mais para Gregos do que Troianos, melhor dizendo, uns ” ALFA “betos ou Alfabetizados e outros An “ALFA”betos ou mesmo semi Ana”ALFA”betos. Melhor seria que falassem o bom português. Como bem vês, acima descrito, Política no Brasil é um hieróglifo seu Vavá, procura-se um louco varrido para desvendar. Fui.

Não é possível comentar.