Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

 

Bom dia, boa tarde e boa noite , na sua telinha “Noticias da Terrinha “ por meio do seu Jornal Ingacional “ o único que tem coragem de levar e meter o pau, do Amanuense ao Juiz Forense e coisa e tal.

Gentem ! mas que coisa mais difícil de se encontrar nesse País !!! o tal dos BATISTAS,  tá difícil viu ? nem São João Batista, nem Eike Batista nem Mané Batista, o Batistério anda sumido.

Mas em compensação os Camaristas, ou Edis, esses nem chegaram ainda, mas já receberam.

É normal ? é sim, em todo meu Brasil Varonil, os Edis recebem nos primeiros vinte dias de mandato, sem trabalhar o mês completo, ou melhor hora nenhuma.

É normal, mas é imoral.

O pior, é que esses representantes do POVO, eleitos com votações expressivas, com torcidas, blocos, passeatas e patati e patatá, viram sentados, na sua maioria, se deliciando do dinheiro recebido, dado pelo povo pobre que os elegeu, se passarem pesarosos 15 dias sem agua na cidade que tanto amam.

Eles vão pra balneários, praias, Resorts ,etc… e o povo pobre que aqui fica ?

Não se pronunciaram em nada, quando poderiam se reunir em sessão extraordinária, ou mesmo ordinariamente no meio da rua, se não se reunissem que UM, só bastava UM sair em defesa do povo, mas nadica de nada. A população que se exploda !

Para não generalizar, ainda encontro em reuniões demonstrando interesse pelo agricultor é o Vereador CIPÓ que inclusive tudo indica que já adquiriu um TRATOR pra cultivar aterra dos mais carentes.

Inclusive tem um desses cabinhas que só sabia o endereço aqui de casa quando tinha moto, ganhou o voto, vendeu a moto, tirou na loto ?

Hei! Psiu ! lembra Ivan Chianca quando o Cabinha lá em Juarez, num bar repleto, encheu o peito e arfou alto : EU SOU O PREFEITO DE AGUA DOCE – Ivan que bebiricava uma cerveja , olhou em redor e respondeu também em voz alta : GRANDE MERDA.

Sem contar com o pequenino cantante Nelson Ned que em uma de sua mais ouvidas canções diz assim MAS,  TUDO PASSA, TUDO PASSRÁ E NADA FICA NA FICARÁ…

Aproveitem, quem souber ler e interpretar , entrem na internet e coloquem assim : “Quais as funções de um vereador, seus direito e deveres” e só depois disso comecem o 2017 como um verdadeiro Camarista.

E você leitor amado, faça a conta de uma camaradinha que trabalha, digo frequenta 8 horas por mês do seu trabalho, e percebe ( 5.000,00 reais) quanto nos custa uma hora desse camaradinha e multiplicando essa hora/trabalho por 30 dias, quanto ele ganharia na real ?

 

 

O BLOG DO ROFESSOR

Andei cascaviando, que nem diz o maturo, o Blog do Professor Alexandre, muito bom, mas como todo amanuense,  tem ele falhas em algumas das suas escritas.

E aquela onde o Mestre, o Preceptor, o Docente se refere as Itacoatiaras,  eu achei que ele foi muito infeliz em alguns trechos.

Eu conheço o referido pedagogo de há pouco, mas nutro por ele um verdadeiro respeito e simpatia, até porque ele é merecedor, faz um grande trabalho em prol de nossa cultura.

Quando uma rádio, uma TV me procura para falar de Ingá, sempre o convido, recebo-o em minha casa com sua filha, compro e vendo seus livros, divulgo, fumamos maconha juntos uma vez para aquecer o intelecto, quer dizer, eu tenho um bom grau de relacionamento para com ele.

Agora, ao que tudo indica a reciproca não é verdadeira e a prova cabal disso é de que certa feita ele agendou com uma bela senhora que por sinal tem o meu nome a trazer um grupo de alunos aqui na senzala.

Saí dos meus afazeres, os recebi, pediu-me o Catedrático para que palestrasse com os discentes , coisa que o fiz com muita inspiração e carinho.

Aí soube eu depois que assim que saiu daqui chamou os Pupilos e disse : OLHA AÍ GENTE, TUDO QUE AQUELE VÉI DISSE NA SENZALA É MENTIRA ! KKK 

Desculpem mas eu tenho que ir mesmo escrevendo.

E agora me vem o professor com uma matéria aonde se refere ao primeiro Patrimônio Histórico Nacional Rupestre tombado no País, com possibilidades de ser PATRIMONIO MUNDIAL da seguinte forma :

Uma pedra colocada fora de um contexto histórico, desmembrada de um roteiro turístico local, PODE SER MUITO LINDA PARA O TURISTA TIRAR FOTOS, porém, !pode representar para o turismo ! para a economia e a historia do município ! APENAS UMA PEDRA NO CAMINHO.

E eu respondo ao nobre Docente que para empecilho do desenvolvimento do turismo, da economia e historia do nosso município, só se for pedra de CRACK, que lamentavelmente hoje está no caminho da historia de INGÁ,  nobre Professor ! por que as ITAS, nunca.

Eu ficaria calado se não fosse vossa mercê um Historiador de renome e não um Estoriador como eu, quanto aos outros pontos turísticos a que o senhor se refere, todos constam em nossos folders e em nossos roteiros, inclusive tudo da gastronomia, e artesanatos da terrinha, portanto nos visite, e pesquise mais antes de soltar a verborragia.

Em deferência a sua definição de lagoa pleistocênica , principalmente aquela que vem na sua lembrança de criança , lhe asseguro sem medo de errar que a conheço bem melhor do que o amado catedrático.

No mais, vamos adquirir o livro, me mande alguns exemplares para que possamos expor nas Itacoatiaras como já foi feito com outros de sua autoria , e por mim, tudo bem.

Bio Tió

Por onde anda Bio Tió ? foi muito útil antes e durante a campanha, sei não,  mas acho que a bola de Biu resvalou e  saiu pela lateral do Gol, o que tem duas versões, pode ser tiro de META aquele que se joga a bola lá pra frente e ou ESCANTEIO, cabe ao Juiz do caso apitar.

Rogerio da saúde.

Sem mais noticias desde que noticiamos o acidente do nosso amigo Rogerio da Saúde como simples arranhões, fico sabendo agora que o negocio foi grave. Mas Graças a Deus ele já se encontra em casa em pela recuperação. Nossos votos de pela logo, para voltarmos a fazer tudo que gostamos.

 

Eu não disse ? foi só falar aqui e meu amiguinho Sergio Morais do Ingá cidadão, o mais lido da região, destruir meus sonhos de copiar e colar suas impecáveis matérias.

  Eu sabia ! aquilo tem a cabeça mais dura de que a cabeça de minha PICA-PAU fêmea que crio aqui na senzala.

Por falar em passarinho, um que faz KÈU LÉU cantarolou aqui no pé de Oliveira que amanhã, terça 31, sai algum dinheiro para alguém em algum lugar, mesmo com a incógnita, fiquei contente.

Eu ando com a pressão mais alta do que a serra do cruzeiro e pra completar fui AFERIR em um determinado lugar, a enfermeira BONITA que só a gota pegou minha mão e colocou em cima de suas coxas, não deu outra, sublingual e injeção na veia pra não explodir.

Voltei depois e sem a mão quase que desmaio da queda de pressão.

Opa ! acabaram de achar um Batista , o Eike.

Orando pela saúde do meu irmão e amigo Mendonça.

Tenham todos um semana recheada de bons momentos , muita saúde e paz.

vavadaluz

8 comentários em “NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. Esse cabinha que vc fala ai em cima nunca foi seu amigo ele é ou foi professor do segundo grau e sempre falou que o senhor e um grande mentiroso quando se refere a pedra..fiquei surpresa ao ver esse chamego todo com o senhor…..Esse professor é mas um oportunista que se aproxima pra tirar vantagem igual a Iscrachada abre o olho vava…quem não tem luz própria que sempre roubar a mas próxima.

Não é possível comentar.