Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

  • por

 

Acertando uma visita as Itacoariaras
Acertando uma visita as Itacoatiaras

 Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, NOTICIAS DA TERRINHA, aquela que não mata, mas aporrinha, você, sua mãe e sua vizinha, hoje INTE sua madrinha, por meio do seu JORNAL INGACIONAL, o único que mete o pau, do soldado ao General.

E vamos começar desejando um bom descanso, uma boa recuperação de energias ao nosso amado Prefeito eleito duas vezes pela vontade livre e soberana do povo de Ingá, Manoel Batista Filho, o nosso Mané Da Lenha.

É fato que já faz algum tempinho que ele viaja a trabalho e a lazer logo após o pleito.

Nada de mais se quanto mais ele DESCANSA , mas seu pobre servidor CANSA de esperar, não por ele, mas pelos parcos salários que estão fora de época.

Quando digo não por ele, é porque não se faz necessária sua presença física para que nossa exímia TESOURARIA execute seu trabalho, basta uma ZAPT ZUPT e Ze finin.

Gentem ! barriga e compromisso não esperam por feriados e descansos de seu ninguém, e amor com amor se paga, que outra paga o amor não tem.

Durante estes quatro anos que sirvo ao município como SECRETARIO e como Blogueiro venho defendendo acirradamente a gestão de Neco Lenha no que se refere ao quesito “pagamento” porque sabia perfeitamente das dificuldades financeiras que ele enfrentou durante  toda sua gestão.

Como também sei que HOJE não estamos tão desprovidos de caixa, ou seja, temos provisões suficientes desde o dia 10/11/16 para suprir o pagamento dos servidores.

Como também tenho certeza de que o amigo e Prefeito não quer nada de ninguém e que quando aqui chegar resolverá tudo. Mas,  e o cansaço ?

Lembra-me o folclórico AMAZAN, o nosso, que ao ser expulso de um determinado Bar da terrinha por seu social proprietário, com uma faca apontada nas costas retrucava : HEM ? E NOSSA AMIZADE, COMO É QUE FICA HEM ?

Pois muito bem, outra coisa que me chateia, a mim e a milhares de INGAZENSES, são os deboches, as ostentações, que acredito serem involuntárias, mas existem.

E eu me pergunto : Como é que o CABINHA, ganha muito menos que eu, pelo menos reza no SAGRES, vive exclusivamente do salário da prefeitura, e não perde um fim de semana, um feriadão, e tome-lhe viagens, tome-lhes Resorts, tome-lhes praias, piscinas, Shows, o cacete ! e pra humilhar manda mais as fotos nas redes sociais.

Ora minha gente, eu tenho um LIMPAGALA aqui que me rende um bom dinheiro, somo ao da Secretaria, quando recebo, e dá pra viver mais ou menos IMPRENSADO,  condições estas minhas de no máximo tomar um banho no açude da SUDENE regado a cachaça peba e piaba. Sei não,  viu ? faça, mas não publique porque eu MORRO de inveja.

O pior de tudo é que uns mandam a foto mesmo, com a cara limpa e o mundão caro e colorido atrás, outros mandam um mapa de localização mostrando está no metro quadrado mais caro do Brasil e ainda tem outros que mandam só a ASA do avião em voo intrnacional e eu comendo ASA de galinha. pode ?

Mudando de Lenha pra Cacete, um passarinho Graúna me cantarolou que na sede da PMI teve uma briga do carilho, segundo ele, não foi briga de PLEBEU não, foi briga de REI.

O verdadeiro PROFETA indignado com a indignação, foi indignar a sua já indignada Majestade e aí a religião foi Pau Berinho,  onde estilete serviu de espada real e cadeira de escudo, sendo amenizado por alguns súditos e sacerdotes do reino.

Já essa foi um peixe caro que nadando por aqui me RONCOU, disse ele que o BURRO VEI, nosso querido BURRO VEI, está sendo ameaçado de apanhar, não de rei, mas sim de cajado.  Pulo amor de Deus ! o Burro véi não aguenta mais peso, mesmo assim cuidado com o coice.

Rapaz ! vocês acreditam que roubaram um bisturi perfurante do Dr Ivo Aragão. Não dou parabéns para o ladrão, era um instrumento de precisão e estimação, devolva o amarelão.

 Feliz com a volta, volta não, que nunca saiu, depois de breve afastamento, o retorno do Jovem Thalles a igreja Católica como coroinha, de parabéns a direção da Igreja.

Soube que o BERINHO se encontra em Brasilia a resolver, segundo a fonte, problemas da terrinha, que assim seja.

Quanto a aquela famosa assinatura que dependia de um amigo meu e foi resolvido na hora, passou-se alguns dias para o Efraim Morais assinar.

Trata-se da liberação dos Carros Pipas. Efraim já assinou, agora falta o Prefeito Manoel da Lenha assinar, quando ele chegar e assinar, começa a chover e tudo vai por agua abaixo e assim caminha a humanidade.

Nosso amigo DEM, Secretario da infra do Municpio, continua no seu incansável trabalho de por a cidade em ordem. Minhas desculpas por aqui não publicar mais a respeito dos trabalhos desenvolvidos no Municpio, ms a culpa não é minha, não posso adivinhar nem obrigação de sair procurando, pois também trabalho.

Como venho sempre dizendo, plagiando o velho Chacrinha, quem não comunica se intrubica,  e na PMI tem muita gente ganhando sem muito esforço que poderia muito bem distribuir essas informações diuturnamente para a imprensa local.

Uma semana cheia de amor, saúde e paz para todos, sem nunca esquecerem de que :

SE VOCES TIVESSEM ACREDITADO NAS MINHAS BRINCADEIRAS DE DIZER VERDADES, TERIAM OUVIDO MUITAS VERDADES QUE INSISITO EM DIZER BRINCANDO.

PEROLAS DE AMAZAN

Em conversa descontraída com nosso querido Amazan Ingaense ele me confidenciou :

Seu Vavá, se Lula fosse candidato eu vota nele, mas eu avisei a ele : Lula esse seu candidato aí não DEGOLA não.

Segundo Amazan o ARAK OBAMA já tá de conversinha com DANADO TRUNFA

Falou também ele que eu ja estava INCOMODADO  não queria mais trabalhar.

E assim foi meu domingo, alegre a cultural, garanto

7 comentários em “NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. Lendo a notícia da terrinha no que diz respeito ou talvez desrepeito; concernente aos atrasos de seu proventos em determinados municípios; sinto como é difícil a situação. Neste país em que o trabalhador sempre que é considerado a parte mais frágil, escória da sociedade, e que cumpre sua jornada de trabalho diária na esperança de receber seu mísero salário, ainda ter que suportar a humilhação de ter que quase mendigar para poder receber o que lhe é devido. Sabendo que todo trabalhador é digno do seu salário.

Não é possível comentar.