Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

vava

Bom dia boa tarde e boa noite, na sua telinha “TODAS AS NOTICIAS DA TERRINHA” aquela que não mata , mas aporrinha, por meio do seu Jornal Ingacional, que desta vez não levou pau. Ainda.

Gentem ! depois de 20 dias sem noticiar politicas da terrinha, tô eu aqui de novo, xaxando, tô eu aqui e novo para xaxar.

ERROS DE CAMPANHA.

Demonstrando mais uma vez claramente que não sou TEDENCIOSO sou DECLARADO, começo dizendo que houve erros e exageros de ambos os lados, tanto dos ARARAS AZUIS  como  dos PERIQUITOS TAPACUS .

Agora, a verdade é a seguinte, quando dois times entram em campo e jogam por 45 dias, não temos o que falar do vencedor , né? Por que logicamente quem ganhou não errou, né verdade Lia ? , Isso já dizia o grande árbitro futibolístico Japonês, o Senhor Tumornuku.

Os periquitos , ou seja, a OH ! POSIÇÃO !,  foi muito radical e agressiva , não poupou os POBRES da beira da linha onde uma periquita filmou os chamando publicamente de famintos e fedorentos e que só quem cheiravam era elas , as periquitas, numa DISCRIMINAÇÃO passiva de um belo processo.

E eu pergunto : Adonde a senhora já viu priquito cheirar dona ? como diz o poeta :

“Já diz o velho ditado

Ele sendo bem lavado

Fede menos, mas não cheira

Faz a barba e tem coceira

E da prejuízo a barbado”

Depois vem um eleitor famoso, comerciante bem sucedido, gente da melhor qualidade, e Pimba, dá uma declaração gravada sobre os NEGROS, chamando-o de MACACOS, isso é outra bronca judicial da moléstia, sem contar com o desgosto que ficam os NEGROS e POBRES de ver e ouvir seus correligionários agirem assim. Tem desgaste sim.

Outra coisa que ACABA campanha são os GRATUITOS, todo mundo sabe que nada de GRAÇA tem valor. E aí aparecem os VOLUNTARIOS que se expõem em publico, agitando, gritando, difamando, provocando, para aparecer para o pretenso eleito.

E o pior, eles não têm um objetivo, um projeto, eles têm é muita RAIVA e descarrega  em que der e vier sem olhar para trás um milímetro.

Tem cabinha que é bem melhor pagar CARO para ele ficar em casa que expô-lo de GRAÇA em praça publica.

E aqueles que assumiram gratuitamente a função de ASSISTENTES DE COMUNICAÇÃO ?  criaram blogs , foram as redes sociais, e rodaram a metralhadora.

Finalmente, o próprio candidato opositor que em palanque chamou um adversário de BOIOLA, só ai perdeu metade do seu eleitorado e ainda vai ter que ir as barras da justiça.

Então, foram  por essas e muitas outras razões que o INGÁ, a vontade livre e espontânea do nosso POVO, escolheu MANOEL DA LENHA, mais uma vez para comandar nossos destinos.

Espero que não tenham feito a MONTAGEM das urnas. montagem dos votos, eu mesmo só vi a montagem dos burros.

A bem da verdade é que o Periquito Mor da oposição já se sentia PREFEITO, e vinha diuturnamente engrossando o rabo.

A velha historia, quer conhecer um Homem, dê-lhe o poder.

Certa feita estava eu frente ao comitê periquital a conversar com Das Redes, quando o Periquito Mor surgiu, e das Redes chamou-o para conversar comigo, aí ele foi taxativo : Apontou o pulso sem relógio e cacarejou : Tenho tempo não, tenho mais o que fazer.

Por aí se pode ver também  que é dos pequenos frascos que surgem as maiores catingas.

Bom, agora ele vai ter tempo não só pra mim, como para os mais de cinco mil eleitores que sufragou seu nome nas urnas. Sua responsabilidade é quase igual ao do gestor. Não é só ir a uma rede social, um Blog, e agradecer não, o trabalho vem agora.

È, porque  a ELEIÇÃO , terminou, mas a SECA não, a necessidade dos mais carentes que acreditaram em você continua , portanto sua campanha começou agora, ontem, após o resultado, ONTONCE, você tem QUATRO maravilhosos anos para ajudar seu POVO e depois sim, depois de serviços prestados, ser um EXCELENTE  candidato.

Isso sim, por que como pessoa humana, como homem de bem , trabalhador, bom pai, bom filho, bom irmão, todos nós conhecemos essas suas qualidades.

O que não podia era o CABINHA descer a Serra, vender o Pão e ser Prefeito, assim era bom demais, pra ser Presidente da Republica só faltava um passo.

A partir de hoje, comece a levar Carro Pipa para os sítios, como aquele do retrato, beije as velhinhas, abrace aquele POVO que sua amiga chamou de FEDORENTOS, se misture com os NEGROS  e respeite os BOIOLAS.

Eitcha ! não esqueças das feirinhas e de perdoar os DÉBITOS dos seus seguidores, porque agora eu posso dizer que você tem votos, misturados , mas tem.

Me pergunto apenas se um outro candidato da OPOSIÇÃO teria ou terá essa votação, quero dizer, esses votos são da pessoa do candidato ou da Oposição ? Bem, pouco importa, o CURRAL eleitoral agora é do periquito perdedor, agora ele pode vender cinco mil bois a qualquer deputança e o ex primo véi é quem dança.

Mesmo assim, INTE não for decidido a próxima chapa, você tem doravante, meu voto.

Um fato que não entendo e que me deixa perplexo são os dos famosos ADEVOGADOS sem procuração, que são justamente aqueles que se infiltram nas REDES SOCIAIS e atiram pra todos os lados.

Um exemplo, EU, Vavá da Luz, nunca mencionei o nome de cidadão algum que não pertencesse ao quadro politico, a não ser em uma réplica ao que dizem de mim.

Aí vem um cabinha e chama de BLOGUIN o meu árduo trabalho numa OFENSA direta a minha pessoa.

A PRINCIPIO, eu tenho por PRINCIPIO, não colocar, EM PRINCIPIO, a tese do individualismo, do contraditório, da liberdade de pensamento, só acho que trabalhos devem ser respeitados e reconhecidos, quer do seu correligionário, quer do seu adversário.

bloguin

E esse Bloguin teve nos últimos 30 dias 358.036 (trezentos e cinquenta e oito mil, e trinta e seis) visualizações , estatística do Google Analytics, antes de dizerem alguma merda, procurem saber o que significa o Google Analitycs

E o BLOGUIN por meio do VIDENTE MIOPE não errou uma previsão, e durante  esse tempo de voo, vem acumulando leitores e adeptos. Deve ser ele orgulho e referencia para o Ingá como um todo.

Respondi a Bloguin o que ele falou do bloguin, pensei em continuar o entrevero, mas além da GRANDEZA de bloguin se retratar publicamente, fui cientificado por uma pessoa bem próxima dele, que o mesmo sofria de um mal chamado DELIRIUS SENSITIVUS DE ALTO REFERENCIA,  uma doença congênita, na sua maioria hereditária, mas não necessariamente.

Portanto , aguas passadas, que sigamos em paz, que o respeito e a consideração que eu tenho pelo Bloguin seja repleta de reciprocidade.

A imaturidade fez com que se criasse um BLOG intitulado INGA DIGITAL, muito bom, mas começou errado denunciando coisas transparentes e batendo em um confrade. Imprensa não bate em imprensa, pelo menos não deve.

Mas vocês acreditam que tudo isso exposto acima ainda tem uma coisa que me maltrata, me corrói, me fere, me agoniza mais ainda ?. Pois tem.

Não consigo dormir com o ESCÁRNIO , O ASSASSINATO,A DESCOMPOSTURA,  que esses internautas escritores fazem à lingua pátria. Uma paródia.

Acho que os aplicativos de correção se aporrinham e dizem : deixa esses analfas pra lá.

Mas pensando bem, quando o sujeito não tem vergonha de mentir, denigrir, inventar, levantar falso testemunho, como iria ter vergonha de escrever errado ?

Fez-me lembrar a historinha de um vereador peixe reeleito que conversava com um primo seu metido a falante,  também peixe, claro, e bradou :Primo me empresta a Tesoura pra eu PAUDAR umas plantas- O primo falante disse: Tudo bem eu empresto, só que o nome não é PAUDAR, o nome é PODAR- no que o pedinte replica : Você entendeu ?- entendi diz o outro- então pronto, se entendeu é o que interessa.

Mais um caso grave, um internauta declarado chamou o meu confrade aqui de Ingá de CORRUPTO e outras coisas mais, ora se meu cumpade é OFICIAL DE JUSTIÇA  o imbiota vai ter que provar na justiça.

Fiquei feliz com a entrada de três novos vereadores na nossa casa legislativa, que são: Mana Silveira, Jorge da Saude e Nego da Senzala. Depois explico o porquê.

Fiquei triste com o não aproveitamento de Augusto Policial, acho que ele teria muito que engrandecer nossa câmara.

A votação de Daniela, bem merecida, não me foi surpresa, seu trabalho é uma constante e reconhecido nos quatros cantos da terrinha.

Os demais eleitos, meus sinceros parabéns, os reeleitos, nem tanto, pois já tinham seus redutos eleitorais e entraram se arrastando que nem cobra pelo chão, alguns INTE puxados.

Aos novos EDIS,  eu diria que antes de assumirem, leiam, pesquisem no GOOGLE, comprem livros e saibam tudo sobre o que faz um vereador.

Esse clientelismo de esperar a beira da morte para dar remédios, levar a hospitais, marcar cirurgias, tirar CNH, a patati e patata, não deixa de ser de muita importância pra população, a prova é tanto que alguns foram eleitos graças a esse tipo de ajuda, mas não é legal.

Além do mais, não é obrigação do Vereador, ele deve intervir, agir, ajudar, e cobrar a quem de direito tal demanda, senão não é bondade, é troca de favores.

De parabéns ao trabalho do Ministério Publico aqui representado por Dra Claudia Cabral Cavalcante e sua equipe pelo monitoramento e providências tomadas antes e durante o processo eleitoral;

Parabéns a Justiça Eleitoral, tendo a frente a competente Juíza Dra Andrea Caminha, que com coragem e pulso firme determinou medidas preventivas que evitaram problemas maiores.

Parabéns a Policia Militar aqui tão bem comandada pelo Capitão Adelson.

Parabéns aos componentes da Policia Civil sempre dispostos a colocar os fora da lei atrás das grades.

Se houve algum registro policial, foi ameno e não careceu de repercussão.

Parabéns ao meu Amigo Rui Maciel, um dos maiores coordenadores de campanha do País. Grande mentor e executor de nossa vitória.

Parabéns aos puxa sacos , babões de ovo, sempre onipresentes a figura do Prefeito.

Por falar neles, de parabéns mesmo merece o “ Sandrinho Burra Preta”, pela musiquinha MEU PREFEITO É SHOW que estourou a boca do bisaco e foi um sucesso da gota. Eu mesmo me pego cantando toda hora e é por que manguei dele demais quando me apresentou a gerigonça.

De parabéns todos que de uma forma ou de outra fizeram com que chegássemos ao que chegamos que foi a reeleição de Neco Lenha

A Manoel da Lenha, Prefeito de Ingá e meu amigo pessoal,  meus parabéns e meu apertado e fraternal abraço.

Teria muitos conselhos a lhe dar do que acho que está errado na sua gestão, mas aí você poderia responder com seu jeito simples de ser :

VAI TOMAR NUKU VAVA DA LUI, TU NUM DISSESSE NO COMEÇO DA MATERIA QUE TIME QUE GANHA É PORQUE NUM ERRA ?

E eu teria que me calar e como diz o matuto : Se é de falar muito, minhó calá e pra viver escorregando , minhó caír.

 

Ao meu filho Junior Gata Maga, um dos meus mais ferrenhos adversários nessa campanha, INTE por está sob o mesmo teto né ?, minha Benção, meu eterno Amor, minhas preces para que não sofra na sua caminhada, lembrando que quem tem PAI e MÃE é feliz e quem os obedece é mais feliz ainda.  Mateus 24:35 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais  não passarão.

Saindo, alegre e satisfeito, desejando a todos uma semana de júbilos, mas lembrando que :

SE VOCES TIVESSEM ACREDITADO NAS MINHAS BRINCADEIRAS DE DIZER VERDADES, TERIAM OUVIDO MUITAS VERDADES QUE INSISTO EM DIZER BRINCADO.

 

vavalauz

6 comentários em “NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. Parabéns Vavá da Luz, você sempre sábio em suas palavras com humor nos mostrando as notícias, já estava com saudades de ler as “Notícias da terrinha.” Abraço!

  2. Tomara que a vida pública de ingá não seja igual aos palanques montados.
    Tomara que os eleitos não resolvam as coisas na tapa ou na pistola como foi no período eleitoral.
    Tomara que o MP fiscalize o funcionalismo público para que o lugar dos mortos fique apenas restrito ao cemitério.
    Tomara que os adversários sejam tratados com respeito, pois todos são ingaenses.

    1. Tomara que os ADVERSÁRIOS tratem com respeito os eleitos,tomara que osnão eleitos continuem lutando para merecerem o voto nas próximas, e tomara que os vivos se restrinjam aos seus devidos lugares.

Não é possível comentar.