Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

  • por

vava9

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, Noticias da Terrinha, por meio do seu Jornal Ingacional, o único semanal que mete o pau.

Hoje cedo passei no bar de Pitota e senti falta do velho amigo Adelson Maciel, ou Adelson do taxi, como comumente era chamado. Sempre que eu passava estava ele ali no seu ponto a espera de passageiros para Itabaiana e cumprimentar-me com um aceno e um sorriso largo.

Mas, infelizmente a morte mandou seu mensageiro sem aviso prévio e ceifou sua vida que foi marcada por lutas respaldadas no maior conceito de honestidade.

dragagem

Voltando ao batente, um passarinho que faz Piu piiu, cantarolou-me que o Consorcio mandou buscar a maquina que desentope o rio, digo desentope porque DRENAR é coisa bem diferente, e em aqui chegando a carreta que a transporta foi recebido pelo Burro véi que aos pinotes ordenou que voltasse, fazendo uma ligação para RC mais ou menos assim :

_ trrrrimmm- triiimmm- Alô, quem fala ? Riscado ? Oh rapaz me chama aquele menino aí que é governador do estado, aquele magrão, como ´o nome dele mesmo ?

– Ricardo Coutinho, responde o outro lado

– Esse aí mesmo, chama ele e diz que é Antonio Burity que quer falar com ele

– Antonio Bucity ? interpela a voz do outro lado

– Burity ! Antonio Burity, nada de Bucity

– Um momento

– Alôuuuu,  diga seu Antonio, como vai o Ingá o Ingá tá bem ?

– Hoje ingá tá mais ou menos e Inga tando bem , tudo fica melhor, mas o problema é que querem levar a maquina do engana votos e se essa maquina sair daqui antes das eleições sem terminar o serviço todo, eu e RORO vamos ser decapitados.

– Deixe comigo, seu Antonio, vou ligar para o consorcio agora mesmo e dizer que a maquina só sai quando o senhor dispensar, ta bom ?

– Obrigado Cassio, desculpa. Obrigado, obrigado…. ( Roberto, como ´o nome dele mesmo ?)RICARDO ,PAI-

– Obrigado Ricardo pai. E desliga o celular.

Agora sem as criticas devidas, foi providencial o serviço que ora se faz no rio, apesar de paliativo, merece todo nosso respeito o que é bem diferente de gratidão.

Respeito pela providencia Governamental que subtraiu uma maquina de um serviço Federal, da Presidenta inteiigenta Dilma, maquina paga com verbas federais e nos presenteou com uma parte do assoreamento do Rio Ingá.

Agora é bom que a população saiba que fui a sua excelência e seus secretários inúmeras vezes pedir a dragagem do Rio, o mesmo acontecendo com o Prefeito Manoel da Lenha que por diversas vezes fez tal pedido ao Governador, Antonio Redeiro  fez um abaixo assinado, portanto se quiserem colocar méritos a algum Ingaense, que sejam todos que acima citei, inclusive os do abaixo assinado, ou ONTONCE a presidenta DILMA .

Não adianta o imbiota idolatrar A ou B,  nem Zé nem Mané, todos são eleitos pelo povo para administrar nossos recursos, agora existem entre eles duas diferenças primordiais, é que uns aplicam nosso dinheiro no BOLSO e outras aplicam na BOLSA e pronto.

Esse é meu Senador, disse o Blocâo ontem
Esse é meu Senador, disse o Blocâo ontem

Quem se lembra daquele BLOCÂO que eu flagrei lá em Luciano Agra levando apoio de Coração pra Coração ao conterrâneo amigo ?

Pois muito bem, aquele Blocão, que a presidenta diz abertamente que só ela tem votos, que estava tão bem acunhado com Agra, não quer mais bem acunhado, rompeu e agora o senador é Maranhão, como com Agra, é também de coração pra coração e o pobre eleitor que tome no cuzão. E então ?

Pronto, inclusive em minhas mãos o projeto do Camelódromo, onde os proprietários de barracas  meio á rua e nas calçadas terão um local bonito, aconchegante e seu para trabalhar.

As barracas serão padronizadas, com a mesma medida no seu interior, medindo 4,5m x 3.0m, tendo entrada por trás para facilitar o trabalho de entrada e saída de material. Caixa d’agua individual e dois banheiros coletivos fazem parte do projeto

O projeto será mostrado a Juíza que em se aprovando, será dado o pontapé inicial em breve com a demolição do prédio da Prefeitura antiga.

Esse é meu senador também diz o Blocão hoje
Esse é meu senador também diz o Blocão hoje

E por falar em antigo, quem esteve na terrinha ontem foi Zé do Maranhão que vinha ou ia lá pra  Zé do povo e fez parada obrigatória na barraca de SANTOS, velho amigo e conterrâneo com quem mantém laços de amizade e fidelidade.

O que apareceu de Babão, inclusive do Blocão, foi de montão, tudo de coração pra coração sem sacola na mão.

Tinha GATOS e sapatos babando, levaram o Homi inté ao Prefeito que acredito o tenha recebido educadamente.

Não sou Profeta nem também visionário , mas , nessas eleições que se aproximam a minha modesta opinião é de que quem vai ganhar é quem tiver mais votos, será ?

Se eu disser vocês náo acreditam, mas juro como vi um corsinha vermelho desbotado com adesivos do 45. Acho que desbotou de tanto botar e tirar adesivos de candidatos ingratos.

E tem outra, está chegando uma BOMBA na nossa politica, que se for assegurada, mudará o rumo de nossas orientações. Cala-te boca.

E ontem o encontro de paredões foi um sucesso de publico, pouco barulho, segundo dona ICA,  a vizinha de frente, amanheceram duas vacas surdas e um galo cantando assim: TUM Tum TUm

Mas, faz parte, e o encontro de paredões merece todo apoio do Ingaense, gera renda, diverte quem gosta , e é um referencial pra terrinha. Parabéns a turma organizadora do evento.

Reclamando ao Procurador Geral da Republica de que levava chá de cadeira quando procurava as repartições que ali se faziam representadas para tratar de assuntos relacionados as Itaquatiaras de Ingá, o Dr Luciano Souza e Silva (nome de pobre) salientou que eu sempre fui atendido e nunca precisei marcar audiência.

Mas Dr Luciano !!! marcar pra que? Se vocês lá sempre estão desocupados ?

Falando em procurador todas as minhas cobranças vou deixar para depois das eleições e todos os meus débitos vou esquecer.

Estamos climatizando o Museu de Historia natural de Ingá que em breve será reinaugurado com direito a janelas panorâmicas e tudo mais.

Com a mudança do modus vivendis das pessoas o Jumento virou  moto e o comumbembe virou cidadão social.

O vereador ZECA ofertou uma feijoada aos seus distintos amigos e eleitores lá na Serra Velha, não fui convidado, e se fosse também não iria, até porque com a presença do prefeito Manoel da Lenha , a serra ficou muito escorregadia, perigosa, Olha a baba do quiabo, escorrendo pra todo lado.

Rapaz! Acredite se quiser, mas eu conheci um Jumento que bebe cachaça, fuma cigarro, traga botando a fumaça pelo buraco da venta, se embriaga, peida.  e como é capado, fica dando uma de vaqueiro correndo atrás do gado sozinho.  Se não fosse crime seria cômico.

Estive matutando e penso em só retornar o FORRÒ DO CHAPÈU após as eleições de 5 de outubro, até lá só teremos um Domingo, fica muito imprensado.

A cavalgada de Ingá será no dia 19 de outubro, com a politica decidida, espero que todos compareçam sem distinção de classe, cor, partido, somos todos Ingaenses e a cavalgado o nome já diz.

Já recebemos contatos e apoios de empresas importantes como a TOYOTA que quer participar de nossa cavalgada e do presidente dos Criadores de cavalos Manga Larga Marchador da Paraiba.

Eu soube pelo passarinho que o Policial Augusto brincava com seus Bebês junto ao Buritão/Carlão quando foi surpreendido por motos em alta velocidade que faziam acrobacias naquele recinto estritamente proibido o tráfego.

Prevendo algum acidente o policial Augusto tentou avisar aos bigodetes que aquilo estava errado, que era lugar de crianças brincarem, idosos passearem e pa ta ti e pa-ta ta.

Os infratores não quiseram conversa e partiram pra cima do policial sendo recebidos TOMATICAMENTE pela sua automática , que apreendeu as motos, chamou a Policia Militar, levou-o caso a delegacia de Policia para os procedimentos de praxe, sendo desta vez muito bem recebido pelo colega de  plantão que tomou as devidas providencias.

Ta bom por hoje, uma semana de realizações, mas nunca esqueçam que

SE VOCES TIVESSEM ACREDITADO NAS MINHAS BRINCADEIRAS DE DIZER VERDADES, TERIAM OUVIDO MUITAS VERDADES QUE INSISTO EM DIZER BRINCANDO

 

INTÉ

vavadaluz

2 comentários em “NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. Um bando de desocupados,que não são profissionais de oficio ,e crescem as custas dos outros ,babado otário e fofocando pra ter credibilidade nas custa dos outro..uma verdadeira imundice..

Não é possível comentar.