Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

bubu

Bom dia, boa tarde e boa  noite, na sua telinha, “Noticias da Terrinha” aquela que, aborrece e aporrinha, você e sua vizinha, por meio do seu “Jornal Ingacional” o único que tem coragem de meter o pau, do Gari ao Nicolau , embora sofra consequência fatal, mas isso é  normal.

E começamos pelo CAFÉ SEM AÇUCAR que o Assessor Aspônico do Governador RC protagonizou na Pousada de Dona Durinha (Girlene).

Presentes a reunião além da dedicadíssima secretaria/motorista, não faltaram Roberio e Roberto, Roberto e Robério, além de Robério e Roberto estiveram Roberto e Robério.

Antonio Burity, o Assessor, que nunca deixa de nos apresentar EXCELENTES candidatos, para os quais ele pede o voto e vota por amor a pátria, nesta eleição que se aproxima está entre a  cova e o caixão, apresentando  ROBERTO BURITY e JOÂO GONÇALVES.

Um dupla dinâmica , um da o Caixão o outro enterra, maravilha, é só agente empurrar o dedo e quando ouvir um gemidinho da urna : CONFIRMA com os quatro dedos e pronto.

Falando nessa classe politica, digo de oposicionistas, o meu amigo Evandro e minha amiga Geovanna, aliás, o BROCÂO em peso,  estão quase se convencendo de que Burity em politica é um rolo compressor. Eu passei dois anos tomando cafezinho na casa do casal Evandro/Geovanna  dizendo isso. Eictha ! cafezinho bom, saudades.

Porque o que ele vem fazendo com esses pobres eleitores não é brincadeira, parece mais uma aula de capoeira, é pernada pra todos os lados.

Ora gente, isso é uma característica normal das maiorias dos políticos, desprezar velhas amizades e aconchegar amizades novas, bem,  o nome não é bem AMIZADES, mas deixa pra lá.

Só seu que o GALEGUIM DOS ÓI AZUL tá uma ARARA e disse que se pudesse interditava a rua para não ver o Véi passar.

O Suplente de Vereador Jorge da saúde que teve 204 sufrágios em seu nome nas eleições próximas passadas, tem si mostrado portador de muita coerência, procura ouvir mais do que falar . Isso é muito importante pra seu futuro politico.

É o tal caso, se todo Vereador nosso procurasse uma Assessoria competente para orientar seus passos, a coisa seria bem diferente.

Agora que tem Vereador aqui na terrinha com votos divididos , tem, e disso eu não abro mão de alertar o Prefeito Manoel da Lenha, cabe a ele operar essa catarata politica que embaraça seus lindos olhos verdes.

 Tem cabinha por aí com duas, três mulheres e aí é onde mora o perigo, eu voto, mas não posso obrigar minha MULÉ a votar, que EXCRUSIVEL,  ou trabalha na Prefeitura ou no Estado e ou mesmo nos dois. Agora durma com um barulho desses.

Por falar em barulho, Manoel da Lenha, nosso Prefeito, normalmente vai ao bar do LOURO dar um expediente fora do expediente. E alí aparece tudo quanto é qualidade de gente, eleitor, adversário, babão1 , babão 2 e muito mais.

Dia desses estava ele lá a saborear seu FAIXA PRETA rodeados de figuras interessantes que dispendo dizer o nome, quando de repente um dos reunidos informa que o segundo deputado mais vota aqui no Ingá seria o deputado de Lula e que o inelegível seria o próximo prefeito.

Rapaz! Dizem as mas e boas línguas que Câmera de ar de TRATOR não pegou tanta libra quando o velho NECO. Pagou a conta mandou os IMBIOTAS sifu. E arredou pé.

Em tempo,  levando  para casa no seu carro o cabinha com quem discutiu. Esse é o temperamento de Manoel da Lenha, sua raiva é passageira que nem trepada de coelho e INTE hoje não me consta em arquivos que ele nutra ODIO de ninguém.

Voltando ao Blocão, ele está com o PMDB e não está com o ex prefeito Lula, da pra entender ?

A Cãmara de vereadores continua em OBRAS, uma verdadeira OBRADA e reuniões que é bom e pagamos pra isso, nadica de nada. Não entrei la por dentro , mas acredito que o ELEVADOR da acessibilidade seja panorâmico, até pelos custos da obra.

O blog perguntou em Noticias da Terrinha da semana passada a quem caberia o remoção dos entulhos que se acumulavam na rua Aberta próximo a entrada do emboca. Recebemos como resposta para esclarecimento da população que a obra era da CAGEPA e a remoção da Prefeitura, mas que precisaria de um determinado tempo para sua remição.

Ontonce falei no TEMPO CERTO, pois no outro dia removeram o monturo e liberaram a rua

O Ministério Publico de Ingá proibiu as Touradas e dizem as más e boas línguas que a grande PROVOCADORA da decisão Ministerial foi uma senhora muito conhecida do sociedade que chegou a Dra. Promotora e desabafou : Dra ! pulo Mór de Deus  Doutora, proíba essas Touradas senão meu marido vai morrer de tanto levar chifres . Detalhe, o marido dela era um dos toureiros e chegava em casa todo machucado dos chifres do boi. Pedido acatado.

Agora tem um detalhe muito importante, se o MP de Ingá cair na bobagem de acatar mais alguma coisa baseado no argumento de que o cabinha ta levando Chifres, pode abrir um promotoria exclusiva e uma outra Vara no Juizado.

Semana passada fui almoçar com um cabinha que gosto de coração, desde criança, o Dr Pirerre Jan, filho do meu amigo Manoel da lenha e Jane e atual secretario de finanças de Ingá.

Pois muito bem, hora marcada, fui busca-lo, e ao sentar no banco do carona do carro, cumprimentou-me e disse : NINGUEM GOSTA DE TU AQUI NO INGA NÃO VISSE ?

Tomei um susto e me questionei, bem, tem algumas pessoas que me detestam sim, pelo que digo, pela  minha franqueza, outros por pura inveja, falsidade e patati e patata, agora, o povo em geral ? acho que não, não sou politico, matutava eu quando verifiquei que ele estava se olhando no espelho do carona do carro e falava com ele mesmo.  Ufff, que alivio.

Mas em verdade em verdade eu vos digo, sou daqueles que não costumam deixar suas amizades facilmente, principalmente nas horas que elas mais precisam e estão sós, como foi o caso de Pindada, Luciano Agra, entre  outros.

Se não fosse Pierre, a prefeitura já tinha fechado, Digo e assino, é natural antipatia por quem quer as coisas certas, geralmente as certas não favorecem os errados.

Você acredita que tem cabinha aqui rezando pra não chover ? é o tal caso, se não chover o povo se fode e ele é quem ganha. Ah! Bandido.

Como prometi, não vou falar mais em cercas, animais soltos, calçadas interditadas, construções ilegais e imorais, invasões do patrimônio publico, presos fugindo da cadeia, etc…

Não quero nem saber, por sinal tem um vizinho meu puxando sua cerca um metro a mais do legal, invadindo nosso abandonado patrimônio e eu nem ligo, tá vendo ?

Está escrito no Art. 5º da constituição, observem.  Que todos são iguais perante o dinheiro.

Lembrando lei, soube por um passarinho que faz créu créu  que o Judiciário andou intimando os barraqueiros para uma conversa. Estamos ansiosos.

As vezes eu imagino um voo do rio de janeiro a Miami USA, quando a 12 mil pés abre-se uma tela onde aparece uma linda aeromoça dizendo : Ladies and gentlemen, we will now watch a video that talks about the biggest panel Itaquatiaras the world. The Itaquatiaras of Inga.

Um passageiro que a tudo assiste imagina: Que lugar lindo, enigmático, maravilhoso, e o Gestor dessa pequena cidade é um empreendedor nato, culto, homem de visão, pois investir centenas de reais em uma divulgação dessas em nível mundial.

E a Câmara de vereadores dessa pequena cidade tem uma envergadura invejável, como diria da Rede, aprovar um projeto desse quilate, pensando apenas no futuro de sua cidade, no seu povo com um investimento a longo prazo

Meu desgosto maior é porque nenhuma OTORIDADE dessas parou pra pensar nisso, INTÈ mesmo por não se interessar em saber.

  E você Ingaense que está lendo este artigo, o que você pensa ? Pois muito bem, continuem penando porque esse e muitos outros trabalhos de divulgação da terrinha que consequentemente enaltece a Gestão como um todo é executado pela Secretaria de Turismo de Ingá sem ONUS para o município.

Da ultima vez que me encontrei com o senador Cassio Cunha Lima foi justamente na convenção de Romulo Gouveia em campina grande, fiz um sarapaté danado para ficar frente a ele e quando aconteceu ele bateu no meu bucho e disse : Diz Doido. Eu sinceramente não gostei da intimidade.

Bom, eu vou saindo porque depois de uma sacolejada dessas eu acho que Pierre falou foi comigo mesmo.

No entanto o que eu desejo é que meus amigos sejam sempre bem sucedidos quer na vida material, espiritual e amorosa e a meus inimigos nenhum rancor, apenas que todos tomem no centro do corrugado, morram de fome, inveja, e apodreçam com doenças venéreas , tudo isso sem mágoa, claro.

Uma semana de glorias

 

vavadaluz

5 comentários em “NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. Seu Vavá, deixando de lado a inveja que despertas em alguns, tempo faz que não publicas alguma OBRA de relevo na gestão Lenha para o povo, esquecestes da Ponte do rio que caiu, os buracos na estrada que liga o município a Br 230 etc… etc…

  2. Ainda bem que tinha o retrovisor na frente dele, acho que ele estava falando sozinho: espelho, espelho meu será que tem muita gente com raiva deu!

  3. Francisco, vai cuidar em estudar pra aprender a ler!
    To falando de política salarial e não de fuxico de comadres!
    Você deve ser algum safado desses que lutam contra os trabalhadores!
    Vai procurar um jumento idiota!

Não é possível comentar.