Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

 

vavazBom dia boa tarde e boa noite, na sua telinha, Noticias da Terrinha, aquele que não mata , mas aporrinha.

Final de semana  de festas, no Ingá, Na Paraíba e Brasil.

No Brasil mistura-se a alegria da Vitoria da seleção com a tristeza da  contusão de Neymar, aquele que parece que só ele sabe Jogar, pelo menos é o que pensa Galvão Bueno.

Mas nome já diz, SELEÇÃO, portanto um CONJUNTO de pessoas, no caso jogadores profissionais,  extremamente capacitados para a composição do grupo, uns se destacam pelo desempenho pessoal como foi o Garrincha, entretanto sozinho não se pode fazer nada.

 Cá pra nós tivemos além dessas alegrias generalizadas tivemos um final de semana de festas com muita alegria e desenvoltura, como Tourada, Vaquejada e a excepcional festa da Morena Fashion recordando os anos 60 com trajes a rigor.

As touradas são pitorescas, ora ganha o Touro ora o Toureiro, e a galera vibra trancada num barracão de Zinco e ferro expondo seus saudáveis corpos a doentias fraturas.

A vaquejada foi um sucesso , não choveu, mais de 1000 senhas foram vendidas e foi do jeito que eu gosto de ver, boiada forte, saudável, caindo mais vaqueiro do que boi, num pequeno espaço de tempo que lá estive caíram seis vaqueiros e dois bois, muito bom oaproveitamento.

A vaqueirama de Ingá, como sempre, não atrapalha nem concorre com ninguém , o locutor acostumou-se tanto com a nota ZERO que já repetia a nota oo invés do Valeu boi.

E os pobres e bons cavalos é que pagam o pato, OH ! COITADOS !

Bem não vamos exagerar,  Bruno de Glauco, Joelson e seus cavalos merecem destaque, pois foram os únicos premiados segundo o portal vaquejada

O arranca rabos de dentro da pista continuou fora quando uma pequena grande discussão começou leve como um ISORPOR e quase termina pesada como CHUMBO.

È que um profissional foi apartar a briga de um Aspirante com um Amador segurando só um dos contendores, aí já viu o que aconteceu com o segurado…

Eu já disse que nessas brigas ou segura os dois ou os deixam livres, e eu sou a maior vitima disso quando certa feita arrumei um arranca chifres com meu saudoso amigo Augrizonio Bacalhau e o meu também saudoso amigo Reginaldo Paulo me segurou por trás.

Aí  ONTONCE veio um rapazinho que não gosta de mamata nadinha, meu também amigo Ailton Bacalhau, juntou-se ao irmão e me deram uma surra que fiquei de quarentena na senzala. Vixe Maria, não goto nem de lembrar das Arnicas que tomei.

Eu digo arranca chifres porque éramos solteiros e a gaia comia no centro.

fest4

A festa dos 40 anos da Morena Fashion Vania Gomes foi impecável, comida a vontade, uma organização irreparável.

festa1

Não teve mais brilho por conta  dos convidados que não  leram o convite e o nome FESTA RETRO e TUNEL  DO TEMPO, uma alusão aos anos sessenta,  e não compareceram vestidos a caráter daquela época,  apenas a anfitriã e uma convidada com vestidos de bolinhas . Mesmo assim, todos se divertiram e somos todos irmãos.

festa2

O anfitrião Rui Maciel se derretia de alegria, sorria por uma cocada o que contaminava os presentes com sua demonstração de felicidades.

festa5

Além da beleza da festa, a comemoração do aniversário de Dona Zefinha de Zito Tocador mereceu destaque maior por ser ela indiscutivelmente um dos ícones de Ingá. Uma pessoa de uma personalidade pragmática que consegue botar seu coração em tudo que faz e que lhe rodeia. Uma boa mãe, uma excelente amiga, avó coruja, dona de casa exemplar, e aqui vão os meus parabéns a Dona Zefinha  ratificando minha estima e admiração.

LINDI1

Uma noticia que me entristeceu foi a da Exoneração da minha colega secretaria de saúde Lindinalva. Com a tempo, a experiência me ensinou que perder uma colega de trabalho é doloroso, seja em qualquer área ou em qualquer circunstancia.

E digo mais, aqueles que se vangloriam de acontecimentos como este,  não adquiriram o pudor suficiente para encarar as agruras da vida. O cargo é do Prefeito, cabe a ele tal decisão, mas cabe a mim como Blogueiro e colega,  enaltecer sua consagrada competência profissional e desejar-lhe boa sorte como também muita boa sorte a quem vai substitui-la pois como diz o Prefeito Manoel da Lenha : Saúde é difícil.

pé

As vezes fico noite a dentro matutando sobre a pressão que meu amigo e Prefeito Manoel da Lenha sofre para me destituir do cargo. Eu pelo menos se for pra rua, não fico jogado,  pois tenho um irmão muito bem no Rio de Janeiro, soube eu que ele já tá INTÈ pedindo esmola por conta própria. Que tal ?

Outra que me deixou muito triste foi a partida de dona Lia Borges, uma pessoa que marcou historia na terrinha. Lamento sua ida e lamento mais ainda não ter sido avisado.

Ilustração
Ilustração

Li semana passada uma reportagem no mínimo Cômica se não fosse trágica onde o titulo era PRENDA-ME SE FOR CAPAZ, Conta a reportagem a historinha de um preso  que na calada da noite, arromba uma parede de nossa delegacia e fogo para ser capturado  posteriormente dormindo em casa.

Tudo bem , fugir é um direito que assiste a quem está preso, agora evitar que ele fuja é um dever do estado. E a pergunta é a seguinte: Não tem plantão nessa delegacia ? se tem, como deveria ter, onde dormia o plantonista ? Foi aberto algum inquérito para responsabilizar os culpados ? sei não.

Outra grande atração do final de semana passado foi o FORRÒ DA VÈIA que sem sombra de duvidas faz jus ao nome. Só que de um ambiente simples, rustico como aquele, podemos tirar exemplos de amor carinho e respeito.

E foi o que pude ver lá, casais sessentões, bem casados, trocando carinhos e palavras doces , os machos se desmanchando em galanteios e oferendas á sua companheira além do orgulho de nos apresentar como sua esposa.

Lindo demais, BOIGA estava lá com sua ANALIA que tinha completado 83 anos, o carinho, a dedicação , o cuidado com que ele a levava ao banheiro era exemplar. Ela orgulhosamente me -Vavá . casei-me com ele nos dois , dizia ela na sua simplicidade quase que centenária.

Se existia também as putinhas ? existia sim, mas as LEGÌTIMAS,  porque como disse bem o saudoso Raimundo Asfora, as SUSPEITAS estavam em outras plagas.

Louvável a atitude tomada pela Prefeitura em colocar um LAVA JATO próprio, teremos doravante carros limpos, brilhosos e cheirosos, que dizer, penso  ser da Prefeitura pois mandei lavar um carro por lá e o atendente me informou que só estavam lavando carros do Paço Municipal, não me resta pensar diferente, concordam ?

O vice Mendonça ,agora fazendeiro, é presença certa frente a sua fazenda na estrada que Liga a BR ao Ingá. Precisa trocar os 160 cavalos do seu potente automóvel por um só cavalo pangaré.

bura1

Afinal o que faz aquele monturo de terra ali na Rua Aberta frente a rua do Emboca ? de quem é a responsabilidade por seu recolhimento ?

Bem gente, saindo desejando uma semana de júbilos, vamos a vitória do Brasil contra a Alemanha, incluindo trecho do pronunciamento de Getúlio Vargas em 1º de maio de 1951, no Clube de Regatas Vasco da Gama quando disse:

“O Povo de quem fui escravo não será  mais escravo de ninguém”

Para todo operário do Brasil 
Ele disse uma frase que conforta: 
“Quando a fome bater na vossa porta 
O meu sangue é capaz de vos unir 
Meus amigos por certo vão sentir 
Que na hora precisa, estou presente
Sou o guia eterno dessa gente 
Com meu sangue o direito eu defendi”

Ele disse com toda consciência: 
“Com o povo eu deixo a resistência 
O meu sangue é uma remissão 
A todos que fizeram reação 
Eu desejo um futuro cheio de glória 
Minha morte é bandeira da vitória 
Deixo a vida pra entrar na história 
E ao ódio eu respondo com perdão”

 

 

vavadaluz

6 comentários em “NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. Oxente vava, nenhum comentário sobre a candidatura de Roberto Burity a deputado federal? grande fato esse pra nossa terrinha… 🙂

  2. Estão dizendo que o novo sec de saude e a nora do prefeito. Eitaaaa!!! Melhor ter deixado como tava. Isso não existe. A família toda. Orrivel seu prefeito. Falou tanto do outro que ta sendo pior. Deixei de te admirar

  3. o recolhimento do material é de responsabilidade da prefeitura, sendo que, é necessário que o trecho fique interditado por um período mínimo, pois a retirada desses entulhos antes do tempo hábil, iria prejudicar o serviço realizado.

  4. Até um encher o caneco de cachaça e se lascar com o rabo no chão de moto., e se for de carro puta que pariu vá conserta seu carro..kkkkkkkk

Não é possível comentar.