Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

vavas

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha Noticias da Terrinha por meio do seu jornal Ingacional, o único que mete, para desespero dos lalaus , mas tá com medo de levar pau.

Em verdade, em verdade eu vos digo, o editor encontra-se numa crise existencial das maiores, uma duvida crescente, uma indecisão Veneziana.

Tudo isso gira em torno de querer eu excluir do meu jornal eletrônico as Colunas Noticias da Terrinha, essa que agora vocês leem, e Alfinetadas da Semana.

É que aprendi com meus Pais e Avós a carregar cargas em CAÇUÀS onde a igualdade de peso dava equilíbrio e consequentemente um carregamento justo, bem mais fácil de transporta-lo. Nada mais pra um lado nem para o outro.

E para não fazer como o amigo Luís Torres que tirou seu Blog do ar quando se tornou Secretario, eu tinha resolvido abolir essas duas colunas apenas.

Acontece que eu não vivo só, e além do meu travesseiro, consultei amigos, leitores, promotores, Juízes, Contadores etc.. e todos foram unanimes pela não extinção das colunas.

Consultei uma PROMOTORA de vendas da Avon amiga minha, consultei um JUIZ de futebol da senzala, consultei um CONTADOR de estórias do ponto de cem réis, um LEITOR de cartão e por aí vai, Todos sem exceção votaram pela permanência da coluna.

E eu que já ia deixar essas porras dessas cercas invasoras do patrimônio publico pra lá, os animais que morressem e matassem nas pistas, os Alvarás de construções que se lixassem, os delegados que invadissem residências, os injustiçados que se fodessem, os políticos que roubassem ou não, as cinquentinhas que dominassem a cidade, pilotadas por adolescentes incapazes, enfim , tudo entregue as baratas.

ONTONCE como é para o mal de alguns políticos corruptos e felicidade geral de todo cidadão que não é puto , diga ao povo que a coluna fica, e se fica é porque ela pica.

E comecemos pelo que interessa, e o que interessa mesmo foi a votação esdruxula de três vereadores contra um projeto de venda de um terreno pertencente a prefeitura.

Os vereadores Vinicius Dominó e Alex Solidário que são OH! Posição, votaram contra, tudo mais ou menos bem. Já o vereador DIMAS que é SITUAPOSIÇÂO, ora situação, ora oposição, votou contra.

UM DIA DA CAÇA OUTRO DO CAÇADOR, A VERDADE É QUE AS FRALDAS E OS POLITICOS DEVERIAM SER TROCADOS CONSTANTEMENTE PELOS MESMOS MOTIVOS.

Repercutiu em todos os jornais da paraíba a adesão de Antonio Burity das Meninas ao projeto de reeleição de Ricardo Coutinho.

Tudo bem, tudo bem, é uma escolha dele para ele e pronto, Zé finin. Aí eu lembro bem que nos poucos minutos que estive em PAZ com Burity, apesar de que pelo meu gosto eu viveria para sempre, ousei perguntar-lhe sobre aquela tresloucada aliança com CASSIO que o afastou de toda a família, tiros e patati e patata.

Ele não balbuciou nem pensou duas vezes e respondeu-me em voz alta levantando as calças frouxas : PELO POVO VAVÁ !!! EU TROQUEI MINHA FAMILIA PELO POVO DE INGÁ.

Agora com desgosto vejo ele TROCAR O POVO DE INGÁ por sua FAMILIA, aliás, nada mais justo, família é família, só que ele deveria ter visto isso antes, de qualquer forma são os 120 votos mais caros da história politica do Governador Ricardo Coutinho, se tiver isso tudo aqui na terrinha.

E além do mais o Burro véi assume sua Assessoria aspônica com um paradoxo interessante o de ser ele o mais NOVO mais VELHO contratado do governo RC.

Eu não sei, eu só sei que nada sei, mas sei que ele, Antônio Burity, como ASPONE (Assessor de Porra Nenhuma) é quem vai mandar nos empregos do estado e se ele não recolocar a mulher de Cumpade Zé bacalhau de volta, é porque não quer como não quis quando eu a coloquei no estado.

Esses outros, no Blocão, uma porção de cagão, Dimas um PSBISTA sem força, e um candidato a deputado sem rimas e sem estimas, pelo menos do seu partido (PSB, Partido Soviético Brasileiro) sem emenda s sem legenda , já dizia a SKRA

O governador, o maior inimigo de Ingá, pontes, prédios escolares, estradas, patrimônios, tudo enfim se acabando como ele politicamente,. vai arrumar votos na terrinha, como ?

Rapaz ! certa feita escutava eu uma entrevista no Correio Debate da 98.1 Correio FM, quando era entrevistado um PROMOTOR DE JUSTIÇA, se não me falha a memória, esse mesmo da polemica do São João na capital. candidato a se não me engano procurador, acho eu, não entendo bem de eleição. Só sei que votei nele intencionalmente, na época, agora com essa de querer proibir o São João na orla, retiro um voto

O que me chamou mais a atenção foi quando o Promotor candidato disse que se eleito iria acabar, extinguir, sei lá o nome, ou mesmo deixar de por em pratica o tal TAC (termo de ajustamento de conduta), tão apreciado pelo MP

Justificava ele, e eu o cubro de razão, que o TAC era um desperdício de tempo e se tornava INTE desmoralizante ao MP pelo não cumprimento das partes e a incapacidade que tem o MP de cobrar, averiguar, e punir os que não cumprem.

Certíssimo o Promotor, e eu aqui tenho casos e mais casos bem pertinho de pessoas , entidades, Secretarias de Estado, e uma serie de outras TACs que não foram cumpridas, nem o MP tem subsídios, recursos, material humano para acompanhar e cobrar o andamento.

Eu mesmo só conheço um cabinha que cumpriu um TAC aqui por perto, foi um tal de Vava da Luz que intimado cordialmente pela Dra Gardenia, dizendo que se não fosse mandaria a PULIÇA me buscar de graça, e em lá chegando fui sabatinado sobre diversas denuncia feitas no Blog, como se fosse eu que deveria ser o investigado e não os denunciados.

Jamais esquecerei daqueles amáveis gritos que ainda me doem os tímpanos : NÃO ESTOU LHE PERGUNTANDO SE SOU BONITA OU FEIA LIMITE-SE A RESPONDER APENAS O QUE EU PERGUNTAR, ENTENDEUUUU ?

(-Intindí Dra,) – respondi tão baixinho que nem mesmo eu ouvi.

O probleminha deu-se quando ela puxou de uma gaveta diversas paginas impressas do Blog do Vava da Luz com mulheres Lindas e Nuas. Foi justamente onde caí na besteira de dizer que só quem se incomodava com as mulheres bonitas eram as mulheres feias e ela era linda. NÃO ESTOU LHE PERGUNTANDO SE SOU BONITA OU FEIA LIMITE-SE A RESPONDER APENAS O QUE EU PERGUNTAR, ENTENDEUUUU ?

 

ONTONCE, haja vista o impasse, firmamos um TAC para que eu não mais botasse mulher nua no meu Blog e INTE hoje eu cumpro, desde coloque um Aviso que o MP adverte e aparece.

Segunda feira, próxima passada estive, como sempre o faço, visitando o Hospital de Dr Ivo Aragão. E cada dia que se passa eu afirmo com mais veemência a importância daquele hospital para a terrinha.

Mais de uma centena de pessoas ali se aglomeravam a espera de atendimentos diversos.

Lá está uma equipe sempre pronta a nos atender e orientar quando os procedimentos ultrapassam seus limites

E o impasse acerca do restaurante Panela de Pedra, está quase chegando ao fim. A Prefeitura estará enviando a câmara projeto de lei que transforma aquele prédio escolar desativado em uma área turística cultural, cujo nome será CENTRO TURISTICO CULTURAL FILADELFA DE ATAIDE CAVALCANTE.

Lá ficarão expostos e a venda os trabalhos de todos os artesões da terrinha, bem como de suas rendeiras, doceiras, ceramistas etc… formando assim um centro Turístico com uma praça de alimentação.

 

BEM UMA SEMENA DE FESTAS COM A SELEÇÃO VOU SAINDO , Mas lembrando que :

Eu não tenho inimigos, tenho fâs revoltados.

 

vavadaluz

3 comentários em “NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. Se é para o povo e felicidade geral dos leitores e indigestão para os malfeitores, Noticias da Terrinha Fica.

  2. Amigo vava deixe as coluna, que não quiser le que não acesse, que por sinal deve ser um minoria invejosa kkkkkkkkkkkkk

Não é possível comentar.