Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, “Noticias da Terrinha” aquela que não mata mas aporrinha, por meio do seu Jornal Ingacional, o único tem tem coragem de meter o pau, do soldado ao general.
Bom , mas as noticias da terrinha desta semana tem mais um Q de lamento que de denuncias , criticas ou coisas que o valha.
E começamos a lamentar pela ausência do Presidente do Senadinho às reuniões noturnas que acontecem de há muito no salão ao ar livre do casarão Senzala. O meu dileto amigo Joãozinho, João Bolinha e ou João Martins para o mundo empresarial, que presidia à aquele parlamento, deixou sem licença prévia, de comparecer ás sessões.
Quando nos encontramos, alega ele cavalheiramente que são as férias dos meninos que o impede da marcar presença, explica mas não justifica.
Em verdade, em verdade eu vos digo, por uma coincidência dessas que vem do além, as férias que tiram uns, os outros tiram também (essa foi só pra rimar) e a coincidência a que quero me referir é de que meu dileto amigo João Martins deixou abruptamente o plenário logo após algumas reportagens acerca das cercas que invadem o patrimônio publico no caminho das Pedras.
Reportagem esta que divulguei, fui pessoalmente ao Ministério Publico cobrar providencias, continuarei divulgando e cobrando, pois além do iminente perigo que aquelas estacas com arame farpado representam, não se tem um acostamento e além do mais é uma Invasão do Patrimônio Publico.
A lei é para todos e se alguns obedeceram, por que a exceção ? com a palavra os fiscais da lei.
E lá se vai meu conselho ao velho amigo Bolinha : Amigo velho, você é um vencedor, um grande empreendedor, tem uma família bonita e feliz. Doravante, eu e você, que estamos na descida da ladeira da vida, precisamos mais é de dar QUALIDADE a ela, a vida.
E uma das QUALIDADES DE VIDA é o que fazíamos todas as noites, banhados pelo brilho das estrelas e a claridade da lua, sentados, aglomerados em velhas cadeiras, discutíamos, trocávamos ideias, ríamos quando de rir, lamentávamos quando de lamentar, falávamos de João Paulo, João Pedro. João Quinto e se preciso emendávamos no João sexto, sempre com respeito mutuo.
Já tens 1.000 hac de terras quando só se precisa de sete palmos pra baixo, retira aquela merda, e estarás dando o maior exemplo aos teus amados filhos, até porque João Martins, sete metros ás margens das rodovias é uma lei e que não obedece as leis é uma fora da lei.
Bem. mesmo sabendo que qualquer explicação não justifica, o blog e eu estamos abertos para o direito de resposta.
E falando nisso, a bagunça continua a mesma, parece INTÉ que piorou, vaca , cavalo, boi, jumento, carneiro, tudo solto na estrada da Pedra, quando morrer alguém não digam que não avisei.,
A polemica do restaurante na Pedra continua, os CONTRAS sabem da necessidade, mas detonam. Estamos enviando a câmara um projeto onde transforma um GRUPO desativado e abandonado em um CENTRO TURISTICO com praça de alimentação para entupir a boca da OPOSIÇÂO.
Alguns IMBIOTAS , analfabetos letrados, ainda pensam e dizem que aquilo pertence aos antigos proprietários que DOARAM más não registraram. Existe escritura de doação sim e eu a tenho em mãos.
Mas mesmo que não houvesse, aquele prédio é comprovadamente um patrimônio publico e pertence a Prefeitura Municipal de Ingá, até pelo tempo de construído e usado como escola a lei já autorizava seu USUCAPIÃO a embolsa-lo.
Resumindo : Se você mora em propriedade do estado, não se aplica o usuapião, agora se o estado mora na sua Propriedade, Você òia, sifu…
Porem, não se trata disso, vamos regularizar perante e Câmara Municipal de Ingá e pronto, Zé finim
O presidente da Câmara o SR Cassio, quando tentei explicar ao Prefeito sobre as alfinetadas da OPOSIÇÂO na gente, no grupo, ele foi taxativo e disse: Na gente não, em você.
Santa ignorância Vereador ! eu sou do Grupo, sou Secretario Cara ! ou você não é do Grupo? Quando se elogia, se elogia o GRUPO, quando se alfineta, alfineta o GRUPO, com prioridade ao gestor.
Por falar em Cassio Murilo, a reforma da Câmara esta deixando-a linda demais da conta. Parabéns, a casa do povo para todo o povo.
Ontem, domingo 08/06, recebemos um Ônibus de estudantes Universitários de Guarabira que almoçaram no restaurante Panela de Pedras e saíram satisfeitos. È disso que precisamos, que o dinheiro gire na terrinha.
Foi bom, mas pra contrabalançar , o filho do meu amigo André Pinto Choco, juntou-se com o filho de outro amigo meu, o KELÈ e aproveitaram-se de que os Pais estavam comendo, ou bebendo e ou mesmo ocupados com a clientela e danificaram nosso GLIPTODANTE (Tatu Gigante)apesar dos avisos dos GUIAS, montaram em cima do bicho e pintaram o sete.
Bom, nesse caso a lei da palmada que se exploda, e eu tenho certeza que nem André nem a esposa, nem Soninha compactuam com esse tipo de vandalismo infantil. Por Kelé, eles quebram INTE as Pedras. Fica aqui meu lamento.
Uma DOUTORA em Geografia perguntou ao GUIA Marquinhos TUR perante uma multidão de espectadores alunos se ele sabia qual tipo de rocha era aquela e qual seu grau de dureza no que ele respondeu TOMATICAMENTE : Essa rocha trata-se de um Gnaisse, uma rocha metamórfica, que tem grau de dureza 5 na escala de minerais. Aí eu pergunto : Tá bom ou quer mais ?
Aumenta cada dia mais o numero de pessoas interessadas em fazerem suas MONOGRAFIAS baseadas nas Itacoatiaras. Muito bom., Muito bom.
Juntando os cacarecos para a feira que começa a partir de amanhã, 10/06, no espaço cultural, arrebanhem tudo que Ingá tem, fabrica etc… e pé na estrada.
Agora a briga vai ser com o IPHAN, Arqueólogos escavaram nossas terras, encontraram peças valiosíssimas, levaram para análise e não querem nos devolver, quem entra nessa briga comigo ? dou-lhe uma …dou-lhe duas…
Encontrei alguns Ingaenses que gostaram da apresentação de Violeiros sexta próxima passada na praça ade Ingá, diziam eles, e com verdade verdadeira, que aquilo era um resgate a cultura de nossa terrinha. Faremos outros, pode ter certeza.
Outra coisa que precisamos resgatar, já que resgatamos a ARGOLINHA, VIOLEIROS, CAVALGADAS etc.. é o resgate do cavalo MEIEIRO, hoje marchador, que tendo como montadores Manoel Tambor, Zé Paulo, Zé Tambor, Euclides Garcia, Nezim da Luz, entre outros, arrancava a curiosidade e admiração dos Ingaenses quando dos seus passeios dominicais pelas ruas principais da cidade nos anos 50.60.
Uma beleza da natureza, cavaleiros perfilados, desfilavam garbosamente exibindo suas montarias em um ritmo cadente, acelerado e ensurdecedor .Era raro o fazendeiro que não possuía um animal desse porte.
Eu mesmo já tenho dois, meu amigo Antonio Pessoa comprou um, Vinicius Bacalhao também tem um taca taca, Zé Rodrigues anda a procura de outro e vamos em frente.
Não gosto de divulgar noticias policiais no meu Blog, principalmente de mortes violentas, mas tudo indica que quem matou o mendigo no coreto foi o Assassino.
No FUJIMORI está tendo a promoção de São João, Cabinha dá UMA e leva TRES. Quer dizer , o cabinha dá UMA ligada reservando e leva TRES minutos de cortesia. Motel Fujimori, onde tudo sobe mesmo que você escore.
Parabéns do blog ao cidadão Luzinaldo Brito que na sua pagina social divulga e enaltece a terrinha com ilustrações e palavras de amor e patriotismo. Imaginem todos nós agindo assim, o Ingá seria outro.
De parabéns também o colega Alex Vilas Boas com a vinda de mais um fruto do seu amor. Que Deus abençoe a família.
Zé Rodrigues andou me visitando, cavalgamos juntos e depois ele tomou doril, ando meio desconfiado do cabra. Tô de olho no senhor viu? Eu e as meninas bem mansinhas.
Aquele cabinha que nãp gosta de pagar conta de Motel e paga conta de Bar, está deixando o dono daquela pousada de BICO FINO de esperar
Quem anda de feria pela terrinha é meu amigo rival ANTONIO DASOLINA, dizem que é só riqueza e eu só feliz pois tenho algo a ver com isso.
Depois de umas ALFIINETDAS a respeito de um determinada entrega de LEITE, meu amigo Gasolina cismou do corrugado e se mandou para as Bandas do Sul, se deu muito bem por lá pois é um exímio profissional da culinária.
Volta a terrinha de cabeça erguida e de bem com a vida. Agora Aldezon que se cuide, pois agora seu cozinho não vai ser o melhor.
A todos uma semana sem estresse, cheia de amor, sem ódio e sem medo, mas sempre lembrando que :
–
Sou conhecido por Vavá
O neto de seu Nezim
Nunca pense em coisa ruim
Sem primeiro em mim pensar
Mesmo assim sou de lascar
Pois só quero o que é meu
Se acaso eu comer o teu
É porque tu quis me dá
E o cabra dando a Vavá
È mesmo que dar a Deus
vavadaluz
Prezado colega Vava da Luz , muito grato pela lembrança , de fato mais uma benção na minha vida , já está em terras Ingaenses mais uma BaParaiba, mistura de Baiano com Paraíba , meu pequeno príncipe João Pedro Borba de Lira Vilas Boas , parece mais um nome de Rua , por isso o chamo de pequeno João.
Deus abençoe o nobre colega e sua Família.
Obrigado Vava.Mais nós ingaenses devemos mesmo divulgar nossa terrinha. E não ficar só esperando o poder publico,isso não e só obrigação do poder publico e nossa também.Para muitos e melhor denegrir a imagem da nossa terrinha, do que fazer elogios. Talvez levando para o lado politico.Vamos mostrar e divulga as coisas boas que tem no Ingá,ao invés de ficar fazendo criticas.Nossa cidade e linda.
Vava.Precisamos também de um museu que conte a historia de ingá e do seu povo , para que os jovens de hoje conheça seu passado.Povo sem passado, não tem presente e muito menos futuro.
Obrigado e uma boa noite.
EXCELENTE IDEIA, PODEMOS CONVERSAR E COMEÇAR
SETE PALMOS DE BAIXO DA TERRA. OS GRANDES LATIFUNDIÁRIOS FAZEM CERCAS QUE NÃO PASSAM NEM UM PASSARINHO DE TÃO RENTE QUE SÃO OS ARAMES. APROVEITAM O MÁXIMO QUE PODEM DAS ESTRADAS PRA AUMENTAR AINDA MAIS O SEU LATIFÚNDIO. BRIGAM SE ALGUÉM ENTRAR EM SUAS TERRAS PARA PEGA R UM BALDE DE ÁGUA. MAS QUANDO MORRE, VAI PRO CEMITÉRIO,OU SEJA, NÃO VAI PODER SER SEPULTADO EM PROPRIEDADE, A TERRA QUE LEVA É A DO CEMITÉRIO. E A DELE VAI PRO INVENTÁRIO E MUITAS DAS VEZES AINDA ACABA EM BRIGA FAMILIAR. LAMENTÁVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não é possível comentar.