Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

vavaobama

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, “Noticias da Terrinha” através do seu Jornal Ingacional, o único que atormenta ,mas não inventa nem acalenta.

Rapaz ! nosso Ingá continua dividido, e o pior,  dividido por gente que sabe ler, só não sabe compreender, o famoso analfabeto letrado, lamentável.

Voces acreditam que tentam por meios torpes implantar uma repercussão negativa no sentido de culpabilizar o Prefeito pela providencial instalação de um restaurante no prédio de um grupo desativado em gestões anteriores.

Gentem ! pra começo de história nem a Prefeitura nem a Secretaria de Turismo autorizou nenhuma construção naquela prédio Municipal, foi autorizado o ESPAÇO para que ali fosse ALOCADO um CENTRO TURISTICO  e uma Praça de alimentação.

Porém, todavia, contudo, e entretanto, a olho nu, vê-se que  a construção ali feita só vem a beneficiar o prédio ora desativado, não desabona em nada sua estrutura, ao contrario, se por acaso o reclamante quiser ativar o grupo, sua estrutura física apenas aumentou pra melhor.

Agora, o que me intriga é que CABINHA não reclamou quando aquela unidade escolar foi abruptamente fechada, desativada, não só aquela, mas muitas outras tiveram suas portas arriadas  em gestões anteriores e cabinha, nadica de nada de reclamar, tem um Grupo Escolar fechado que hoje é uma POCILGA, quer dizer, repercute muito bem pelo nome POCILGA.

O governador RC fechou e abandonou os prédios de uma porrada de escolas, a creche de Pontina foi construída com agua e areia, desabou, e cabinha agora vem dizer que tá repercutindo mal e patati e patata. Homi, vão arrumar o que fazer, Homis.

O restaurante PANELA DE PEDRA recentemente instalado próximo ás Itacoatiaras e inaugurado domingo próximo passado com muito êxito, superando as expectativas, é sinal de progresso, de crédito na terrinha, portanto ao invés de criticarmos com essa politica suja de quanto pior melhor, devemos prestigia-lo com nossa frequência e divulgação.

È apanhando que se aprende, portanto de parabéns aos organizadores do Restaurante Panela de Pedras que continuem lutando, uma opinião é de que visitem o restaurante CAFULA e escolham aquele tipo de musica para que se tenha todos os finais de semana.

Que nos apareça agora uma pessoa ligada a área de artesanato, onde possa aglutinar todos os nossos trabalhos como Croché, Rendas, Labirintos, Esculturas, Trabalho em Gesso, doceiros (as)Tapioqueiros(as), enfim,  tudo que se faz na terrinha fiquem ali naquele Centro Turístico, para mostruário e venda.

A pessoa interessada procure a Secretaria de  Turismo de Inga, que faremos uma explanação do projeto.

 Só hoje fiquei sabendo que além do Hotel do Jovem empreendedor Renato  Material de Construções, outro já vem se erguendo na terrinha. Muito bom, ótimo demais da conta, é o turismo se levantando na terrinha, o que os do CONTRA se incomodam bastante;.

 

Quem for ligada a essa área, a área do Turismo Empreendedor, aconselho uma visita a CHÃ DE JARDIM, dista 6 Kilometros de Areia e é uma lição de vida e de empreendedorismo comunitário.

O mês de MAIO fechou com chave de ouro em JUNHO quem já viu ? ideias do Pare Biu. Mas o importante é que ocorreu tudo dentro da maior beleza, a missa campal foi assistida por centenas de fieis.

Acho que tem cabinha duvidando das OTORIDADES e os animais continuam a infernizar a vida de quem vai visitar as Itacoatiaras, quando eu digo que quem deve ser preso é o RACIONAL que se intitula DONO, vocês não concordam.

Além o iminente perigo, o deboche aos fiscais da lei.

Estamos isolando o GLIPTODANTE pois lamentavelmente nossos vistantes insistem em tirar fotos em cima da réplica.

Quem ler o Blog por favor Transmita aos amigos que a agua do Rio Ingá chega as Pedras com extremo grau de poluição, dejetos, lixo hospitalar, etc… portanto não recomendamos o banho.

Sei não, mas tenho a impressão de que quando pressionarem as cinquentinhas, a desobstrução do transito, as barracas nas calçadas e uma serie de outras coisitas que esse blog denuncia, aí sim, aí vai ter culpa eu, tenho certeza.

Bem amanhã a TV arapuã estará lá nas Itacoatiaras ente 10 e 11 horas para gravar mais um documentário sobre a terrinha. Vá anotando aí e faça sua parte.

Vou saindo, desejando uma semana cheia de amor, paz e saúde, mas lembrando que :

Mais importante que a beleza interior é a riqueza no exterior.

Beba moderadamente, pague honradamente e saia amigavelmente.

Abraços

vavadaluz

1 comentário em “NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. Apesar do caminhão da coleta de lixo passar três vezes na semana, moradores insistem em jogar tudo quanto e porcaria no rio. Há garrafas pet, pneus velhos, até mesmo um vaso sanitário. Um absurdo. E preciso um trabalho de conscientização das pessoas que moram as margens do rio para que esse tipo de coisa não aconteça.

Não é possível comentar.