Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

vavas

Bom dia, boa tarde e boa  noite, na sua Telinha, “Noticias da Terrinha” aquela que não mata mas aporrinha, através do seu Jornal Ingacional, aquele que mata e mostra o pau, integral.

E começamos hoje com uma noticia que não ´das melhores, pois o fechamento de uma casa comercial sempre traz tristeza e melancolia, principalmente quando essa casa é do povo para o povo e era sem duvidas uma das casas que tinha mais ENTRADA e SAIDA da terrinha, uma casa onde o amor era encontrado a baixo custo em suas galerias. Uma casa onde a fumaça e o cheiro do tabaco se misturava com o perfume de outros tabacos formando uma verdadeira TABACARIA.

FECHOU O CABARET DE UÕU.

Para tristeza dos boêmios o CABARET do finado UÕU teve suas portas baixadas por iniciativa da própria herdeira do monopólio, que reencontrou um amor de infância e juventude  assegurando-lhe uma vida sem muito GOZO como vinha acontecendo,  mas com muita tranquilidade

E aí a doação de Dona Lia da Luz que foi um majestoso terreno para a PUTARIA mudou de rumo e agora só saudades das musicas bregas de outrora.

E nesse final de semana as MENINAS pegas de surpresas ficaram sem teto, procurando abrigo aleatoriamente. Um sinal inconteste que precisamos de mais leitos.

Mudando de assunto, os finais de semana em Ingá tem paulatinamente aumentado o numero de acidentes e não é de hoje que BRINCO de dizer VERDADES nestas paginas.

Venho constantemente falando das cinquentinhas, dos empinos em vias publicas, da associação do álcool com Motoristas e Motoqueiros, doa animais soltos a caminho das Itacoatiaras e patati e patata.

Acontece que ou as AUTORIDADES e seus assessore não me leem e se leem, não dão a mínima para minhas brincadeiras de dizer verdades.

Mesmo assim, como sou teimoso e ranzinza, vou sugerir alguma coisa como por exemplo:

A)     No que se refere animais soltos na pista que leva às Itacoatiaras : A autoridade competente, Prefeitura e ou Ministério Publico determina a um Vaqueiro da Lei que procure saber daqueles criadores da região quem é o responsável pela soltura dos animais. Manda intima-lo para olhar bem nos olhos da autoridade e saber que não é brincadeirinha.

B)      Cinquentinhas e Motos : determinar para que todos os finais de semana Blitz aconteçam nas entradas de nossa cidade, responsabilizando os senhores Pais com punições Graves quando menores os infratores, e punindo severamente os demais.

 

A bem da verdade é que enquanto o filho é menor, podemos culpar os pais por essas aberrações de transito e outras coisitas mais, agora depois da maior idade o remédio é cadeia. Nisso inclua-se meus filhos e netos, se errados.

E a bem da verdade também é que nossos finais de semanas ficamos totalmente abandonados das autoridades das leis, é Juiz, Promotor, Comandante de batalhão, todos no meio do  mundo, nos seus respectivos lazer, e nós óia, sifu….

 O delegado hoje existe depois que fui uma dezena de vezes ao secretario de Segurança Publica, meu amigo Dr Claudio Lima para arrumar esse plantão, pois acho que todos se lembram que tínhamos que nos deslocar INTE Itabaiana, perguntem ao vereador Gedeilson que não me deixa mentir.. Tou vendo a hora do Padre BIU também dá nos calos, e aí sim nós óia, sifu….

O que eu não quero é sentir saudades de seu ninguém.

Nas enquetes a secretaria de Saude, Dra Lindinalva, vem merecidamente recebendo apoio dos internautas como a mais atuante do Governo Lenha. Em verdade em verdade eu vos digo, as Secretarias do Governo Lenha funcionam sim, e destaco além das primeiras mais votadas na enquete, a Ação Social, Finanças, Educação, Agricultura, etc…

Já no legislativo o Presidente Murilo depois da sessão itinerante  subiu mais do que pau de noivo, deixando o deputado DIMAS no meio do CAMPO.

ALI, Babá foi condenado, AQUI quem será ?

A ponte de ferro, também Chamada de A PONTE PRETA, que consta no guia turístico de Ingá pede socorro (help) e o leitor Claudio apela INTÉ pra iniciativa privada, o que é extremamente louvável, para pinta-la.

Eu por minha vez peço ajuda da Prefeitura, do estado e INTE de minha amiga ROSANGELA com seus famosos MUTIRÔES que tanto vem beneficiando a população ingaense, um estudo sobre o caso.

Falando em Rosangela, um passarinho que faz CREU CREU, pois o que Fazia PIU,PIU, sumiu e foi pra puta que pariu, cantarolou-me de sua enorme tristeza em ter feito um daqueles mutirões, recuperou a casa de um cabinha que tava caindo, e o fela da puta foi e vendeu a casa. Pense numa revolta que dá.

Com relação as responsabilidades e motivos do crescimento do numero de acidentes na terrinha o Vereadro Jailton do Sindicato desabafa :

Jailton Do Nascimento Lima Vava um dos motivos logicamente é a nossa Justiça brasileira, que só pune alguém se tiver vitimas fatais. E deixam a vontade os motoqueiros impinando suas motos, enquanto não houver vítimas fatais por esse tipo de práticas, não se tomam nenhuma solução por parte da polícia local, que anda os girefoles acesos para espantar quem estejam praticando algo fora da lei.
Por outro lado caro Vava, existem uns país que acham lindo o que seus filhos andam praticando, pois se fazem de Imbiotas e fazem de conta que estao vivendo em um conto de fadas. 
Por tanto Vava cada um de nós devemos fazer nossa parte e eu como cidadão tento fazer, ja como Vereador preciso fazer mas, porém caro Vava o vereador no interior tem que ser bom em assitencialismo se não para o povo não prestamos, fugindo assim de nossas verdadeiras função que é de Legislar e e fiscalizar o poder executivo…

Com razão o vereador no que diz respeitos a alguns pais IMBIOTAS e ao policiamento, se não me falha o ALZHEIMER uma autoridade andou querendo por ordem nessas cinquentinhas, mas sozinha ?  OH Coitada !!!

 E nos finais de semana quando não se mata, se morre ou provoca prejuízos a si, ao munipio ou a outrem, como a do cabinha que vinha EMPINANDO sua moto sábado, perdeu o controle ,e sifu… arrazou um carro novo devidamente estacionado. Resultado, abandonou a moto e fugiu.

Com a palavra as OTORIDADES, que reúnam a Sociedade Civil organizada, Prefeito, Vereadores, o escambau, mas que evitem na forma da lei, tais abusos sempre lembrando que a LEI é igual para todos.

Por Hoje ta bom, tenham uma semana cheia de amor , paz e muita saúde, mas sempre lembrando que :

Sou conhecido por Vavá

O neto de seu Nezim

Nunca pense em coisa ruim

Sem primeiro em mim pensar

Porém eu sou de lascar

Pois só como o que é meu

Se acaso eu comer o teu

È porque tu quis me dà

E o cara dando a Vavá

È mesmo que dá a Deus

 

vavadaluz

3 comentários em “NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. O maior culpado disso se chama os pais, que acha lindo seus filhos praticando esse tipo de absurdo.Se seu filho atropelar alguém ele não vai dizer nada, ao contrario vai defende- lhos .Mais se um adulto pegar e tomar a moto dele e mete a mão nos beiços do mesmo, rapidinho chega PAI,POLICIA e o CONCELHO TUTELAR, para prende o cidadão que por algum motivo tomou essa atitude.
    Porque os Pais que compra uma moto e dá pra seu filho menor e sem experiencia alguma de transito,ele e mais irresponsável do que seu próprio filho.E deve ser punido pela a lei.Mais que a lei sirva pra todos.
    Obrigado e uma boa tarde.

  2. Em relação as cinquentinhas não ha a menor dúvida que os pais são os culpados. Providência que é bom nada.

Não é possível comentar.