Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (Por vavadaluz)

vavas

Bom dia boa tarde e boa noite, na sua telinha, Noticias a Terrinha, aquela que não mata as aporrinha por meio do seu Jornal Ingacional, o único que mete o pau, local, estadual ,Federal e INTE Internacional, que tal ?

As previsões do ViDENTE CEGO que colabora com o Blog do Vavá da Luz é de que o   fim mês abril e o começo de maio será todo de chuva, coisa rara, aguardemos então.

Na politica um novo BROCO está se formando e garantindo apoio a  duas candidatas fortes que são Estela e Isabel, ou Estelisabel, ou Isabel, sei  lá , só sei que juntando duas, três, não se dá uma.

O grande objetivo desses Broquios encabeçado por um irmão de um politico famoso, famoso sim, pois só vive em manchetes de TCE, MP etc…, é de arrebanhar os empregos do estado e começaram pelo DETRAN.

Perguntado ao grande líder sobre quem era mesmo o candidato, se era ele ou o irmão Danoninho , ele respondeu : Rapai ! eu que sou eu não sei ler direito, meu irmão sabe muito mal  assinar o nome. Família unida continua unida  .

E eu pergunto : Onde fica Dimas Campos ?  O vereador que nas enquetes vem dobrando sua preferencia face aos demais, não acredito que o Governo irá abandona-lo, pois isso é coisa difícil em se tratando de Ricardo Coutinho.

O Burro véi, ao que tudo indica, será polivalente, pois Roberto Burity anda de afagos com Edmilson Soares (PEN) e ou João Gonçalves, para federal fala-se em Lucelio Cartaxo (PT) Governador Cassio (PSDB) e Senador tá arrumando outra sigla.

O ex primo véi tem que ter um ADEVOGADO como candidato, pois o Ministério Publico acaba de mover mais duas ações de improbidade administrativa por reprovação de contas 2010/2011.

Sei não, mas acho eu que de todas essa ações movidas contra o ex primo véi, a mais grave é os 30.000,00 (trinta mil reais) deixados em caixa e MANDRAKEADOS. No dia que o DR ERILBERTO amanhecer pelos avessos , ela vai tomar o famoso CAFÉ GEMADO.

Por falar em Dr Erilberto, ele anda mais calmo ultimamente, graças a Deus.

Prego batido e ponta virada, a inauguração da reforma da Câmara Municipal de Ingá deverá ser quando o Governador vier inaugurar a ponte e Lula terminar os portais.

Um acontecimento deixou-me feliz e lisonjeado, que é saber que HOJE o Turismo em Ingá tem tanta ou mais importância que  saúde, educação, transportes, administração, Finanças e outras secretarias consideradas NANICAS segundo a Grande Familia Ingaense em enquete neste blog.

Gentem ! pulo amor de Deus gentem ! o que é que Pierre faz de mal ao povo de Ingá a não ser tentar, pois não consegue, cortar as gorduras, o colesterol ruim que entope as veias da administração ?

Encontrei Pierre dia de sábado em Campina Grande no dia de seu aniversário, preocupado, percorrendo Farmácias a procura de  remédios para nosso povo o que é uma constante no seu dia a dia.

Outra, precisei da Secretaria de Saúde nestes últimos dias e fui impecavelmente bem atendido, do cardiologista Dr Salomão a coleta de sangue, passando por medição de pressão, entrega de fezes e urina para exames etc..

E o que mais me chamou a atenção foi que uma verdadeira bateria de exames que me exigiu o medico cardiologista, exames estes importantíssimos, todos foram feitos na Secretaria de Saúde., além dos medicamentos que me foram entregues na hora.

Tudo bem que levei meu cartão ROGERCARD o que facilitou bastante, mas o importante é que estamos bem servidos, a Secretaria Lindinalva é uma pessoa extremamente competente, bem relacionada, sabe muito bem onde e como buscar o que precisa uma secretaria de saúde e vem demonstrando isso com  inúmeros convênios, programas, recursos, etc… se tem suas falhas, como todos as tem, que tentemos corrigi-las administrativamente e pronto.

Rogerio, por sua vez, atende em domicilio, luta, procura sempre dá  o melhor para que nossos munícipes saiam dali satisfeitos.

A bem da verdade se existe problemas na Secretaria de saúde, que sabemos que existe, digo sem medo de errar, o problema é mais politico que qualquer coisa.

Eu mesmo sofro desse mal e muitas vezes chego naquela repartição dando BOM DIA a todos os atendentes e alguns não me respondem e sabem porquê ?

Porque ou eu falei de Lula ou falei de Burity e teve época que eu arreava o cacete nos dois ao mesmo tempo.

Gentem !  deixem as magoas de politica em casa, dispam-se dessa farda cruel e venham ao trabalho com um sorriso nos lábios pensando que somos uma Grande Familia, principalmente quem trabalha nessa área de tanta importância para o povo carente que é a saúde.

Já a Secretaria de Turismo não, essa é a mais importante do Governo Lenha, segundo a grande família Ingaense, essa contradiz tudo que o Prefeito fala em seus depoimentos.

O velho Secretario provavelmente deve estar cantando as Turistas, vendendo um copo d’agua aos sedentos, dando coices nos visitantes, ou mesmo não fazendo nada no seu Controle Interno, se beneficiando de outros expedientes, cobrando diárias excessivas em suas viagens, alugando seu carro ao município e outras coisitas mais.

Ou o velho secretario não está divulgando a terrinha como deveria e INTE agora só conseguiu 500.000,00 (quinhentos mil reais ) aproximadamente em divulgação  gratuitas em todos os Folders do estado, em Revistas e Jornais de Turismo, em empresas de aviação, em TVS nacionais e internacionais, emenda de 130,000,00(cento e trinta mil reais) para o Turismo recebendo em média  120 visitantes /dia e pa ta ti e pá tá tá.

Pode ser que o velho secretario deva está errando quando sua Secretaria é única que trabalha dois expedientes, inclusive sábados, domingos e feriados sem causar nenhum  Ônus a Prefeitura Municipal de Ingá, nem de aluguel, nem de internet. nem de telefone, nem de combustível,  nem mesmo uma ajuda aos próprios funcionários,que se deslocam em seus veículos para o longínquo trabalho(veja bem a palavra é ÔNUS). Pra depois cabinha não querer me mandar tomar no ÔNUS.

A verdade é que a enquete está no ar e a democracia predomina no meu reino, portanto cabe ao Prefeito analisar, investigar se tem sentido,  e caso tenha alguma veracidade os fatos, por no olho da rua os quatro primeiros apontados pela grande família se é isso o que se entende por REMANEJAMENTO.

Apesar de 25% de 80 votantes não ser um numero ainda adequando para decisões, a  enquete não só pode ajudar o Governo a governar como pode medir o grau de hostilidade de inimigos que nos rodeiam com cara de amigos.

Vamos deixar a enquete no ar por 30 dias, porque quem votou, não vota mais.

Dizem as más e boas línguas que na cidade francesa de Bayeux se jogarmos um balaio de argolas para cima, nenhuma cai no chão. Aqui n Ingá é CARAPUÇAS, se jogarmos um feixe em direção ao sol do meio dia, cai  sempre na cabeça de alguém.

O Ministerio Publico avisa que tomará providencias urgentes quanto ao portal matéria deste blog.

Uma semana arretada de boa, saúde, sorte e muito love, mas não esqueçam que :

No Ingá tudo reluz
Seja convidado e venha
Nossa beleza o conduz
A descobrir nossa senha:
Se o secretario DA LUZ
Vem o prefeito e DA LENHA

 

vavadaluz

8 comentários em “NOTICIAS DA TERRINHA (Por vavadaluz)”

  1. Maércio Renan de souza silva

    Vavá meu querido, já dizia um cara la de água doce “Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar”. (Friedrich Nietzsche)
    “o desejo falido, de totalitarismo, de alguns, fede”! esse ultimo é meu mesmo.

  2. “Os amigos do guerreiro da luz perguntam de onde vem sua energia,e ele diz”do inimigo oculto”!Os amigos perguntam”quem é”? O guerreiro responde:”alguém que nao podemos ferir !” Pode ser um menino q o derrotou em uma briga na infância , a namorada que o deixou aos onze anos ,o professor q o chamava de burro. Quando está cansado , o guerreiro lembra se q ele nao viu sua coragem , nao pensa em vingança , porque o inimigo oculto nao faz parte de sua história . Pensa apenas em melhorar sua habilidade , para q seus feitos corram o mundo e cheguem aos ouvidos de quem o machucou no PASSADO ., A dor de ontem transformou-se na força de hoje………

  3. Se colocarem uma enquete ., qual secretaria q mais desvia verbas publicas ., vava da luz vai ganhar sem tocar em um centavo ., também nao afirmando q aconteça isso nesse governo de austeridade mas fazer oq ser celebridade é um problema ….

  4. vavá meu irmão!!!
    estou por fora das coisas de Ingá…se não for o seu blog eu fico desatualizado rsrsrs falando nisso constrangedora e de repúdio essas notícias do estado se for verdade, fazer terrorismo com os funcionários em pleno fim de mandato, é por isso que tudo que pertence ao estado aqui no Ingá não tem credibilidade e está sucateado principalmente o ensino público que perdeu espaço para o município graças as ações da administração municipal. fico triste por alguns funcionários do estado que são competentes e dedicados mas vivem a mercê de situações como essa onde o que vale é “quem vc conhece e não o que você conhece”
    enquanto os políticos não entenderem que estão administrando uma empresa e não um puleiro eleitoral ficaremos no ostracismo sendo vítimas da nossa própria ignorância. sou funcionário público e sempre estarei do lado e defenderei a minha classe não importa a esfera, seja estadual, municipal ou federal não podemos virar refém daqueles que não possuem seriedade no trato com as administrações públicas. concordo que todos tem que votar naqueles que lhes proporcionou oportunidade, seja de emprego ou outros meios porém não podem ser usado como massa de manobra e serem descartado e tratados como uns zé ninguém. a política passa, as pessoas ficam e as amizades também… quem votou hoje pode não votar amanhã e quem não votou ontem pode votar hoje tudo dependerá do globo político. lembrem-se que tinha um burro vei, tenho um grande respeito por ele. sua casa era cheia, hoje só existe moscas lhe visitando, foi traído pelas pessoas que ele mais ajudou e todos nós as conhecemos e são essas pessoas que vivem nos cercando… barba de molho não faz mal a ninguém.
    A política tem a sua fonte na perversidade e não na grandeza do espírito humano.
    Voltaire

Não é possível comentar.