Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

vavas

Bom dia, boa tarde e boa noite, o seu Jornal Ingacional leva a sua  telinha,” Noticias da Terrinha”, aquela noticia que não mata, mas aporrinha, o irmão o tio e a sobrinha e quem mais ? advinha ?

Sei não sabe, as vezes eu fico pensando em fazer que nem NEGO dos transportes que hoje espalha aos quatro cantos que Dra Lindinalva é a melhor secretaria de saúde do Brasil e patati e patata.

Ou mesmo como Redeiro que perguntado sobre a saúde do município, ele diz nunca ter visto tão bem, sobre os transportes diz ele ser o melhor do Brasil, sobre o Turismo ela confirma ser o melhor do mundo, e por aí vai.

Mas não é assim que se ajuda a governar, toda unanimidade é Burra, tem que existir o contraditório, o critico construtivo, senão o camaradinha se perde.

Mas deixa pra lá, ta funcionando bem, e isso é o que interessa no geral.

Por falar em Nego dos transportes o Prefeito Manoel da Lenha quando em sua preleção no Conselho Tutelar disse que pensa seriamente em convidar Juscelino (Juca, ex-cagepa) para integrar os quadros da prefeitura naquela secretaria.

E eu digo que nada mais justo, Juca é um filho da terra, pai de família, amigo de infância de Manoel da Lenha, competente , portanto merece toda solidariedade. Que seja bem vindo.

O que vale mesmo é a integração dentro do Executivo entre Prefeito, Secretários e funcionários de um modo geral, todos têm que tocar a mesma musica e no mesmo rítimo.

O velho finado político Bura, o indomável Burro Véi, não vai acompanhar o Ministro Aguinaldo Ribeiro só porque ele mandou umas emendas, verbas, para o Ingá.

 Bem feito, espero que o nosso prefeito eleito com o nosso voto, justamente para afastar tais políticos, não convide esses cabinhas para compor  palanques em festas e feriados Nacionais, esqueça,, Pulo amor de Deus !!!

Ví essa semana no face do meu amigo, por sinal gente da melhor qualidade, que eu admiro e quero bem, respeito e considero, Dr. Bruno Fernandes, o atual coordenador da Cagepa local, uma mensagem de Dever Cumprido e até aí tudo bem, mas com um agradecimento especial ao vereador Dimas Campos e ai eu não vejo o porquê.

Meu também amigo do peito e xará Walter Andrade, um dos maiores expoentes cagepianos, alerta para algo sobre a memória e é isso que passo a narrar doravante:

Quando Coordenador daquela faltosa empresa, eu, o escriba, tive a ousadia de colocar hidrômetros em comunidades que há muito careciam d’gua encanada, como Cotiar 3, Bar do Chocalho, Sr Dodinha, Luis de Duca e todos aqueles que margeavam a adutora a aquela região, ou seja, transformei-os de captadores em consumidores, digamos que eu apenas regularizei.

O mesmo fiz em direção Itatuba onde Gilberto Rodrigues, Dr Nena Bacalhau, Marcos Bacalhau, no noventa todos, INTÈ Itatuba não ficou uma granja ou residência sem o devido fornecimento registrado.

Ratifico a historia da fabrica de Esquadrias de Alumínio sita a  BR onde o Sr Rosendo estava encontrando dificuldades em adquirir uma declaração das Cagepas de Campina e João Pessoa sobre a viabilidade de agua encanada naquele estabelecimento.

Ao me procurar, inaugurei meu carimbo atestando a viabilidade, o que deu prosseguimento a construção da fabrica. Por esse ato fui chamada a presidencia e justifiquei meu ato.

 

 

Procurado pelo Sr Douglas  colega cagepiano e o Prefeito Lula á época, para que colocássemos agua até sua vivenda que fica logo após o matadouro, respondi-lhe que era  suficiente que comprasse os canos exigidos  pela empresa,. Fomos lá e medimos, os canos demoraram.

Sabedores dessas façanhas  inéditas, moradores do Alto do Seixo representados por Senhor Queiroz e o Bombeiro Paulinho, adentraram o escritório  da Cagepa local e me consultaram a possibilidade de agua para aquela comunidade.

E a resposta foi a mesma:  Comprem os canos exigidos pela Cagepa que colocaremos agua no mesmo dia, pois já tínhamos procedido assim com a AABB.

Bem, aí não sei porque cargas d’gua os canos demoraram a chegar e quando chegaram no outro dia, por está beneficiando a população, Burity pediu minha cabeça e fui eu defenestrado da Cagepa no que fiz a mesma coisa com sua nora no Procon de João Pessoa.

Mesmo assim ainda fui procurado pelo senhor Queiroz como forma de orientação e aconselhei-o a enterrar os canos, pois não éramos governo, mas com os canos no seu devido lugar, se tornaria mais fácil uma execução.

Resumindo, para se encanar agua para aquela comunidade, era o bastante fazer o que fiz e ia fazer, ter coragem e iniciativa. Agua é necessário a todos e tem o estado obrigação de leva-la até o consumidor, sem favores de seu ninguém, até porque é produto pago, pois quando o fiz por conta própria, não pedi agradecimentos nem votos, e como se vê, já caí no esquecimento.

Eu estou falando aqui na iniciativa, na coragem, de encanar a agua, não falo em algumas parcerias para escavação de buracos, isso é outra coisa.

Um abraço apertado para o primo véi , Totinha Honório, que cada dia beneficia mais sua fazenda Matão, unidos venceremos de novo, esse é o lema.

Aron o Prefeito de Itatuba, aquele da irmandade, nomeou e sobrinho e não desnomeou mesmo hem? Quero ver a exoneração no diário oficial.

Por falar em ARON não é atoa que ele aderiu a Ricardo Coutinho, quem viajar  Itatuba nota uma adesão sem tesão, a estrada parece mais uma tábua de pirulitos

O vereador das multidões Vinicius Bacalhao, aquele da OH ! POSIÇÂO!!! Anda espalhando a torto e a direita que vai retomar tudo que o primo Véi Lula repassou para Mogeiro, tim tim por tim,tim, eleitor por eleitor e vai pedir ao IBGE a remarcação das terras.

Falando nele. no vereador, eu não posso abrir uma tampa de garrafa que estou ligando pra ele vir participar comigo, se viajo, convido o vereador, se for a algum encontro politico, convido o vereador.

Chegou a ponto de chamar o vereador pra tomar uma comigo, compro um Wiski bom, tomo duas lapada e ele eleva o resto. Já pensou ?

Pois bem, ontem, teve uma festinha dada pelo vereador, mais de dez pessoas me convidaram, menos ele, o dono da festa. Será que de bacalhao ele esta voltando a ser Traira ,ou nunca deixou de ser ?

E terminado o SHOW do Adilson Ramos , receberemos no dia 13/04 a TV alemã que vem com uma equipe filmar e documentar nossas belezas históricas.

Não fui ao aniversario da banda 31 de Março, onde fui convidado por estar febril no momento, mas prestei minha homenagem aqui no blog e volto a parabenizar todos.

A A.A,M.I ( Associação dos Aquicultores do Municipio de Ingá) convoca seus sócios fundadores para se reunirem amanhã dia 08/04/14 na sede da Pastoral da Criança com a finalidade de escolher sua Presidencia , diretoria e demais dirigentes.

Falando nisso no nosso curso de ASSOCIATIVISMO  tivemos a musiquinha ESCRAVO DE JÓ como exemplo de interatividade.

Acontece que o nosso amigo JÓ, o bacalhau, cantou e aplicou na sua Baia cavalar o método de escravo de Jó, mas só o ESCRAVO, o resto, ele esqueceu.

Ontonce já sabem, quem tem cavalo na sua BAIA, é dono só de mentirinha como ele é do parque e das baias de cumpade Zé o Bacalhau. Voce paga a baia, leva comida do seu cavalo, mas não manda em nada, só monta no seu cavalo, quem ele quiser. Tá certo ?

Depois de me dizer por umas três vezes que era ele o dono do pedaço, resolvi retirar o meu cavalinho jumenteiro no que fui seguido por alguns amigos.

Aqui em casa também tenho uma baia que ele pega catarro do mesmo jeito, ninguém divide sua ração,  e não desparece nada.

Rapaz ! ainda estou tremendo, eu vinha absorto nos meus pensamentos dirigindo  de vidros fechados para o falatório popular, quando sou surpreendido na minha traseira, colado, a sirene do carro da PULIÇA guiado por sua Incelença, Dr Erilberto.

Rapaz! Pense num medo acaralhado ! matutei tomaticamente : Será que vou tomar o famoso “Café de Algemas” ? Será que ele já leu o código da minha prisão ? a catinga de merda tomou conta do interior veicular e tive que abrir os vidros para a satisfação dos incomodados.

Mas graças a Deus o delegado só queria me fazer medo, e conseguiu, olhei pelo retrovisor e ainda pude destinguir com precisão sua ponto 40 que é quase de sua estatura.

Que tenham todos uma de semana  semana de glórias, mas nunca esqueçam que:

Se vocês tivessem acreditado nas minhas brincadeiras de dizer verdades, teriam ouvido muitas verdades que insisto em dizer brincando.

Portanto, beijo pra quem for de beijo e abraço pra quem for de abraço

vavadaluz

4 comentários em “NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. O que vale mesmo é a integração dentro do Executivo entre Prefeito, Secretários e funcionários de um modo geral, todos têm que tocar a mesma musica e no mesmo rítimo.

    vc sabia q a pessoa q escreveu isso e a mesma pessoa que vai fala do prefeito em redes sociais.que se diz amigo do prefeito e na primeira besteira mete o pau de plastico nele.ei cara escolhe q tipo de pessoa vc eh.pois nao eh metendo o pau em redes sociais q vc eh amigo de alguem va la e diga ao pproprio.

    Por falar em Nego dos transportes o Prefeito Manoel da Lenha quando em sua preleção no Conselho Tutelar disse que pensa seriamente em convidar Juscelino (Juca, ex-cagepa) para integrar os quadros da prefeitura naquela secretaria.

    nao eh assim q se trabalha em equipe plantando e semeando o panico em quem esta trabalhando,pois sei q se fosse com vc,vc estaria jogando merda no ventilador tenha mais harmonia em seu campo de trabalho cara.

    1. Muito bom Urgel, gostei mesmo, vc é o cara. kkkkk, critica de veiculos pesados ou maneiros em cima da praça não ofende nem difama Governo de seu ninguém e ratifico o que disse, quanto ao JUCA se vc acha que o que o Prefeito disse em publico semeou pãnico, identifique-se imbiota e fale com ele.Aqui eu vivo da noticia boa ou ruim.Vc goste ou não, babão.
      abração abestado e obg pelo acesso
      vavadaluz

Não é possível comentar.