Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA ( por vavadaluz)

vavas

Bom dia boa tarde e boa noite, através do seu jornal Ingacional “ NOTICIAS DA TERRINHA”  aquela que não mata, mas aporrinha, da sala a porta da cosinha, do filho da puta ao filho da rainha, é só entrar na minha.

E as coisas em ingá vem se portando tão bem que falta bagagem para as ALFINETADAS DA SEMANA , que vai ao ar todas as quintas, antes que não mintas.

OS BASTIDORES DA POLITICA DE INGÁ

Primeiro gostaria de avisar que o véi da laranja rompeu definitivamente com o grupo Lulático. Segundo ele, o véi, cansou de ser enganado pois já tinha se preparado para comemorar quando seu chefe assumisse a prefeitura e se deu justamente ao contrario.

Agora veja bem, esse tipo de enganação é seríssimo e não tem punição prevista por lei, daí eu me sentir na obrigação de avisar para que isso pouco a pouco vá tendo fim.

A bem da verdade, o politico esclarecido sabe perfeitamente que nem o outro vai ser cassado nem ele vai assumir porra nenhuma, mas reúne em torno de uma praça publica ou mesmo no terraço de sua casa os fanáticos desinformados e prega-lhes essa ladainha.

Como um exemplo de muitos, dias atrás vi um pequeno comerciante comprar um BAITA de um caminhão, ficou devendo INTÉ o telefonema que deu para agencia, o que obrigou-me a perguntar-lhe o que ia fazer com aquela maquina tão grande e cara, no que ele respondeu: Seu Vavá eu comprei porque o CHEFE garantiu que vai assumir no lugar do seu prefeito e vai aproveitar meu caminhão para o lixo.

E agora José ? isso mesmo só se for mandar  seu caminhão pro lixo, né?

Outra coisa boa da nossa politica atual é o famoso GRUPÂO que ora se forma as escuras da noite com a intenção maior de barganhar os empregos do estado.

Irmão e parentes de grande liderança, ex secretários, presidentes de partidos unem suas forças para a formação do Blocão  onde todo mundo entra, menos o deputado Tião, cujos votos estão contado nos dedos da mão, que são : O de Zé , o de Luis e dos três João .

Quem vem acompanhando minha via crucis para falar com o senhor Lucelio Cartaxo, não acredita que ele é o mesmo Lucélio de ontem

Tres semanas que ele se esconde, deixa seu celular com um assessor que por sinal atende melhor do que ele, quero dizer, pelo menos não promete.

E eu feito um IMBIOTA tentando falar com aquele mamute, levando a mala cheia de projetos técnicos e abarrotada de boas intenções, onde nós ingaenses e principalmente ele, o Lucelio, sairia ganhando, nada de ser atendido.

Depois vim a saber que era justamente uma força politica da terrinha que com seu dedo pesado e sujo começava a dar sinais de sobrevida e dava seus primeiros passos a caminho do mal.

Pois muito bem, o MINISTRO  Aguinaldo, não vai mais receber o apoio do moribundo politico Antonio Burity, até aí tudo bem, mas sabem porque ?

Simplesmente porque ele vem ajudando a Ingá liberando verbas para que nosso prefeito possa trabalhar para o nosso povo e nossa cidade.

 Ontonce na visão dele, quanto pior , melhor, como se o dinheiro fosse para o Prefeito Manoel da Lenha. Um cabinha desse não gosta de Ingá, aliás nunca gostou, ele gosta é dele mesmo.

Para completar meu raciocínio um passarinho que não é cagão nem faz piu, piu,  cantarolou-me que ele já fechou para federal com LUCELIO CARTAXO. Começaram a entender ?

Ora se o projeto de Vava da Luz depende de Lucelio Cartaxo, ONTONCE nós que vamos apoiar o HOMI, assumamos  a ideia.

Por mim, tudo bem, contando que façam, agora se Lucelio começar como Ricardo Coutinho e não ouvir todas as partes, ele oía , sifu…

.A Câmara Municipal de Ingá realizou ontem sessão com voto de DESAGRAVO por unanimidade a Dra Claudia Cabral Cavalcante que vem sendo alvo de ameaças daqueles que querem impedir que um promotor de justiça possa exercer com independência as suas funções

E o feitiço começa a virar por cima do feiticeiro. Processos por invasão de domicílios, prisões ilegais, abuso de autoridades tramitam na justiça em desfavor do delegado Dr Erilberto

Eu, de minha parte, já estou me acostumando com o  Doutor, silencio nas ruas,  bandidagem solta, cidadãos presos, principalmente com sua nova criação do CAFÉ´ALGEMADO, onde ele prende o cabinha, algema, e oferece um cafezinho, enquanto procura num livro ou na internet um artigo pra saber porque prendeu o cidadão meliante.

Tanto mérito e nada de promoção conforme prometeu aquela OTORIDADE máxima.

O ruim da justiça é que não afasta o delegado, o promotor, o juiz, que tiver envolvido no caso, afasta só PINDADA, assim é muito fácil e cômodo.

O DER deu um prazo de trinta dias para que os donos da estrada que liga a Br ás Itacoatiaras voltem suas estacas para onde estavam, desobstruindo assim a rodovia.

Um cabinha ventilou que aquilo era consequência do Blog do Vava da Luz e eu já expliquei como tudo aconteceu, agora se quiserem me dar o mérito,  assumo com honras, pois é sinal de que sou importante e tenho vez e voz, pelo menos no Blog.

Sábado nas Itacoatiaras fomos visitados por diversas famílias que se reuniram em sua cidade de origem, João Pessoa, e aqui nos chegaram em caravana passando o dia sob orientação de nossos guias. Muito gratificante. Precisamos formar novos guias.

A Ponte velha que planejam passarelas em sua laterais,  por baixo se encontra toda corroída. Precisamos ficar atentos para com isso, pois mais peso pode agravar e comprometer sua estrutura.

Amanhã falaremos sobre as doações de terrenos pela Prefeitura Municipal de Ingá e os cursos de capacitação que ora são ministrados na terrinha.

Desejando a todos uma semana cheia de realizações, não esquecendo que:

“SE VOCES TIVESSEM ACREDITADO NAS MINHAS BRINCADEIRAS DE DIZER VERDADES, TERIAM OUVIDO MUITAS VERDADES QUE INSISTO EM DIZER BRINCANDO.”

 

vavadaluz

1 comentário em “NOTICIAS DA TERRINHA ( por vavadaluz)”

  1. É pq a Radio Arapua da capital falou hoje que Ricardo e Luciano Cartaxo eram homens de dialogo..imagine se não fosse!

Não é possível comentar.