Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

  • por

 

Com o Rei Reginaldo Rossi nos anos 92 no Hotel Reis Magos em natal. foto rede globo, programa Fatima Bernardes, 24/01
Com o Rei Reginaldo Rossi nos anos 92 no Hotel Reis Magos em natal. foto rede globo, programa Fatima Bernardes, 24/01

Bom dia,  boa tarde e boa noite, na sua telinha “Noticias da Terrinha” por meio do seu Jornal Ingacional, o único que fala, mete o pau, e não resolve o tradicional, o normal etecetera e cosia e tal

Bom, com uma trégua para os assassinatos nossa terrinha teve um final de semana de grande tranquilidade e eu, em particular tive uma alegria e uma tristeza quase que ao mesmo tempo.

Minha alegria foi encontrar minha amiga, criatura que conheço desde sua mais tenra infância, que amo e quero bem , Aparecida, Cidão ou Dra.Cida como muitos costumam chamar e ter tido eu a hombridade e humildade  de dar-lhe um cheiro de remissão e através deste gesto fraternal pedir-lhes minhas desculpas.

Ora gentem! Cida é uma pessoa do bem, vi-a crescer dentro de uma família idônea, família esta amicíssima da minha família, portanto não pode uma amizade dessa ser desfeita como espumas ao vento, por motivos fúteis.

E o pior, somos como irmãos e estávamos brigando por um MOTEL, quem já viu falar ? kkk Um xero Cida, doravante vamos voltar aos velhos papos em família.

Mas como alegria de pobre dura pouco, ainda ostentava no rosto minha felicidade quando recebo um telefonema do meu parceiro de trabalho DENNYS MOTA pedindo minha intervenção haja vista seu filhotinho se encontrar doente, internado em um determinado hospital, precisava ser transferido, e só o podia fazer se fosse em uma ambulância.

Ainda dizia ele que fez inúmeras tentativas para comunicar-se com o chefe dos transportes em vão e com muita insistência uma moça atendeu o telefone do chefe do transporte e disse-lhe que o chefe tinha deixado o telefone com ela mas que ambulância só com autorização do Prefeito.

E é aí aonde eu pergunto : Depois de uma explicação dessas PRA QUEM VOCE LIGARIA PEDINDO AUTORIZAÇÃO, ? hem ?  huuuummm?

Foi o que fiz , liguei para o senhor prefeito, fi-lo ciente do caso e o mesmo ligou para o chefe do transporte a maneira dele.

Eu só sei que o Chefe do Transporte, aquele que manda um ou uma tomar no cú como se fosse tomar agua, ligou-me e disse-me  mais ou menos assim : Vossa Incelencia tá ligando pra pessoa errada.(Referindo-se a ligação que fiz para o prefeito) Quando eu quis retrucar, bate-me o telefone numa atitude digna e respeitável de uma pessoa do seu  nível.

A minha admiração e consideração e respeito pelos filhos de Zé de Lia, meu amigo de infância, criado na Senzala comigo é grande e isso eu venho demonstrando no decorrer do tempo, até porque todos são gente boa, agora desaforo, não, nem de Nego nem de Branco, nem de , passei da idade, nunca jamais.

Agora faço eu mais uma pergunta e fica a critério dos meus leitores : Eu liguei pra pessoa errada ou o chefe de transporte está no lugar errado ? Com a palavra o povo.

Ontem, estive em companhia do Dr Pierre fazendo uma visita/estudo ás Itacoatiaras. Ficou o secretario encantado com o nível de visitantes que ali frequentam chegando INTE a entrevistar alguns como chegaram até a aquele local.

A verdade é que estamos bem divulgados e todo o Brasil nos conhece, o que precisamos é fazer o dever de casa. Aí é onde entra o Municipio dando melhores condições de atendimento e foi o que prometeu mais uma vez o Dr Pierre, inclusive me autorizando a recuperar de imediato os banheiros.

caldo

Outra coisa que chamou a atenção do nobre secretario foi um casal de João Pessoa que em uma MONTANA vendia sorridente caldo de cana a quem chegava o que fez o Dr matutar : E tanta gente procurando emprego

È isso aí gemem ! agora você pode matar sua sede e ao mesmo tempo se nutrir, glicosar, com o geladíssimo caldo de cana com pão doce das Pedras Lavradas, vá conferir.

peixe

O cumpade ZE BACALHAU já esta com seu “Pesque e Pague” em pleno funcionamento, mais uma atração para a terrinha. Um final de semana sem limites de bom, na luxuosa Granja do Cumpade Zé Bacalhau você vai e lava sua família, toma sua cerveja, pesca, paga , assa seu peixe na brasa.

O detalhe é que lá já tem tudo, anzol, isca, etc.. segundo cumpade Zé isca não é problema, quem for por lá ele dá a minhoca.

De relevante importância a viagem a Itaporanga feita pelos alunos do Curso de Iniciação a Piscicultura. O Mestre dos mestres no assunto. O Dr Cesar, nos recebeu com toda sua equipe nos dispensando uma atenção e um carinho impar. Nós só temos a agradecer.

Esses cursos estão e irão trazer muitas coisa boas para a terrinha, o PESQUE e PAGUE de cumpade Zé Bacalhau já é  fruto.

Já o corredor da morte que nos leva as Itacoatiaras é típico de uma terra sem lei, não temos acostamento e os animais vagueiam pondo em risco vidas, principalmente aquelas que nos visitam e não conhecem o perigo que lhes espera.

Vou lembrar mais uma vez as OTORIDDADES que eu, Vava da Luz, consegui, independente de poliitica, uma emenda de 200.000,00 (Duzentos mil Reais) para o turismo de Ingá, pelo deputado federal Leonardo Gadelha e INTE aí é onde eu chego, cabe ao Municipio pegar esse dinheiro, projetos já tenho.

O Gliptodante (Tatu Gigante) do amigo Dennys Mota está difícil de ser capturado, segundo ele é falta de munição.

Figura mesmo é o Dr Erilberto, nosso querido delegado, quando se invoca, não aceita nem o documento que emite e tamos conversado, que o diga Padre BIU.

Uma pequena  coisa mas que eu gostaria de chamar a atenção para os senhores pais. Uma criança aqui da terrinha nasceu Canhota e ao frequentar sua primeira escola professores forçaram-no a ser destro e não aperfeiçoaram a mudança. De maneira que a criança hoje tem dificuldades em escrever e passa por sérios problemas nos estudos

Hoje já chove no Ingá há umas duas horas, uma chuvinha fina e insistente, molhadeira  e

Abençoada.

pili

QUEM NÃO TEM DINHEIRO, CONTA HISTORIA

 

A minha velha e estimada companheira Lia, desde os primórdios de sua existência, por uma questão de hereditariedade, é crente não só dos poderes mediúnicos, como também o sou, mas de toda e qualquer tipo de ciganagem que lhes apareça.

Ontonce, sábado passado, depois de alguma resistência, resolvi leva-la juntamente com uma das minhas filhas a um Pai de Santo que fica pras bandas de Pilar.

De longe podemos ver a fila, parecia mais um posto do INSS, pessoas de todas as classes sociais e culturais, de todos os recantos do estado, se espremiam desde a madrugada a procura de uma cura na fé.

O Dr Evangelista, entidade que incorporava, só trabalhava INTE as 17 horas, pois a partir daquela hora teria que subir ao céu ainda com o claro do sol, segundo o médium.

Eu já fiquei matutando : Oxente !!! e lá em riba ainda não tem energisa não è ?, ontonce a energisa deve tá no inferno.

Acontece que ao me ver, mesmo de olhos fechados, o médium sentiu uma descarga de energia positiva e resolveu estender o horário ficando a  consultar sua entidade pelo caminho, antes da mesma chagar ao céu.

Acontece que quanto mais a entidade se distanciava em sua viagem, mais o médium tinha dificuldade de ouvi-la, chegando a gritar, pedir que a entidade falasse mais alto, e patati e patata, foi quando eu matutei mais uma Vez: Porque ele não usa o celular ? ou será que por lá inda não tem celular ?

Absorto nessas matutanças, chega a vez de Lia consultar-se e pegando não mão da minha véia (coisinha que não gostei) foi logo perguntando:

– Qué que tu tem Amor ? (Perguntou exalando cerveja pelos poros)

– Tenho tireoide e o médico disse que preciso operar, disse Lia.

– Huuuum, deixa eu ver Mô, (passando a mão no pescocim da minha véia) huummm… operar nada, pera pai, mô,

-Passou um tempimho, olhou pra cima e gritou : Doutor ! tireoide doutor ! o que é que ela deve tomar ? Hemmmm, hummmm? Fale mais alto, to ouvindo bem baixim, Biofenac ? ah! Sim, Bi o fe nac e printo. Pronto

-Agora mô não tome café de jeito nenhum, nem com leite e durante o tratamento que é de seis meses não brinque com seu marido na cama não viu ?

Matutei numa questão de segundos :Porra ! o cara que só ta dando UMA de seis em seis meses e esse féla da puta ainda me chaga com essa conversa, não resisti e me manifestei :

_ EEEEPPPPPA !!! mude a receita – gritei raivoso provocando um tititi do caralho na macumba.

Graças a Deus voltamos pra casa e naquela dia era o dia dos seis meses, viva o amor ! principalmente o que fica.

 

Obs : Cômico mas pode se tornar trágico, pois os remédios que o suposto médium passa são farmacêuticos, muito deles, com obrigação de receita medica, portanto sem quere tirar os méritos de ninguém, me sinto na obrigatoriedade de publicar essa observação.

 

vavdaluz

 

7 comentários em “NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. AMBULÂNCIA NÃO PRECISA DE AUTORIZAÇÃO PARA LEVAR UM PACIENTE AO HOSPITAL, NEM DE PREFEITO, NEM DE SECRETÁRIO!
    O QUE PRECISA É DE UM MOTORISTA E DE UM TÉCNICO EM ENFERMAGEM!
    TENDO ESSES PROFISSIONAIS E A AMBULÂNCIA, É SÓ FAZER OS PROCEDIMENTOS E ENCAMINHAR O PACIENTE PARA A UNIDADE DE SAÚDE DE REFERÊNCIA!
    É CLARO QUE O PREFEITO JÁ PROVIDENCIOU A LOGÍSTICA, FALTA OS SECRETÁRIOS COLOCAREM EM PRÁTICA!
    SE É QUE O JÁ COLOCARAM…
    E OS MOTORISTAS DE AMBULÂNCIA, DEVEM TER CUIDADO, POIS OMISSÃO DE SOCORRO É CRIME!
    UM ABRAÇO AMIGO VAVÁ DA LUZ…
    OIA EU AQUI DE VOLTA!

  2. VAVA O PREFEITO FEZ UMA CONVOCAÇÃO DO CONCURSO QUE SÓ ALGUNS SABIAM, NÃO FOI PELO SITE DA EMPRESA COMO FORAM AS OUTRAS CONVOCAÇÕES.. NÃO FOI PELO DIARIO OFICIAL DIGITAL.. QUE ISSO….

  3. O que tem se escutado desse chefe do transporte não está no gibi. Cada dia uma história diferente. Outro dia ele desenhou um carro e mandou a senhora ir nele. Uma outra vez ao ser xingado de chefe Bu… ele disse que essa ainda não tinha roda e assim que botasse mandava pra casa dela. E outras tantas. Mais é assim mesmo. Vai continuar lá, pois segundo o patrão ele não tem quem queira o cargo do dito cujo.

  4. Seu vava o prefeito vai ter o troco, por ter essa qualidade de SECRETARIO na eleição deste ano, o POVÃO tem boa memoria, que diga o ultimo secretario dos transpoprte sr LULA, eu não sei como uma ADMISTRAÇÃO tão boa seja colocada no lixo pelo um simples ANALFABERTO, te cuida MANÉ. abre teus olhos enquanto é tempo

Não é possível comentar.