Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

vava11

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha , “Noticias da Terrinha” por meio do seu Jornal Ingacional, aquele que já curou de levar e meter o pau, etecetera e coisa e tal.

Pra mudar o tom da viola vamos começar noticiando a morte do camarada Aleir que em uma discursão com Fabio Bartolomeu  Moraes da Luz ,  o mesmo tirou-lhe a vida com cinco disparos de arma de fogo, já que antes tinha tirado sua mulher.

Até o fechamento desta matéria ninguém ousou testemunhar os motivos que levaram a consumação do fato.

Outra parada dura foi da saúde com os transportes, publicamente, no ring da prefeitura desenrolou-se um grande ROUND verbal onde o verbo TOMAR tomou conta da peleja, não sei se alguém TOMOU ou vai TOMAR ainda, mas que pelo menos que providencias sejam TOMADAS, senão chefe é quem TOMA.

Bem , mas voltando ao cotidiano Ingaense, que na sua maioria, é só alegria, lembramos que mais uma vez a aprovação do Governo Lenha bate recordes, e entre bom , ótimo e regular, o Neco chega a 80% ou mais de aprovação, restando para um ou dois mal amado a insatisfação, o que é natural.

O Ministério Publico e a Prefeitura  de Ingá oficiam a OI para uma linha telefônica nas Itacoatiaras. Interessantíssimo!!!, diria a Dra Angelica Gomes.

joao

Mesmo estando domiciliado no Condominio do Seixas (Oiapoque)fui ontem almoçar em cabedelo (Xuí) com o presidente do Senadinho, o empresário amigo João Martins, Joselita e mais um bocado de Joãos. No almoço Dui e a sua filha predileta , Dra Angelica,  a plantonista do século . Quem nos agraciou com a presença foi o Dr Vanildo Pereira.

Em entrevista a uma TV semana passada o Governador Ricardo Coutinho foi interpelado no ar por um ouvinte sobre a ponte de ingá. Como resposta sua excelência garantiu sua inauguração para fevereiro próximo.

E acrescentou : Falando em Ingá quero mandar um forte abraço para o meu Prefeito, Manoel… Manoel… Manoel do Fumo.  Varei.

riac3

Ainda sobre Ricardo e Manoel da lenha ou do fumo entrando, como RC queira, na recepção na casa de GIL Tito, no Riachão de Bacamarte, o deputado Adriano Galdino, na sua FALAÇAO, como diria Redeiro, exaltou a firmeza de ARON de Itatuba , a lealdade de Marcelo da Serra, a determinação de Gil Tito do Riachão de Bacamarte, o companheirismo de Pedro de Fagundes e a indiferença de Manoel da Lenha de Inga.

E ainda disse mais : Manoel depende de uma conversa, breve chegaremos a um acordo.

Ora veja se isso não é coisa de Ricardo Coutinho e seus asseclas, a de nunca valorizar quem o ajudou, pois de todos os prefeitos que ali se encontravam, ninguém era mais GOVERNO que Manoel da Lenha. Votou em Ricardo, foi o primeiro a chegar, é do partido do Vice Governador, Mendonça pertence ao partido da base aliada , fez composição com a partido do governo e patati e patata.

Aí vem o Adriano Galdino e joga Mané contra a parede por duas vezes  na frente do Mago, muito chato isso e injusto. Nós que fazemos o Governo Lenha, podemos não está LOUVANDO o governo RC,  INTÉ porque não podemos, não temos motivos para isso aqui no Ingá, mas CONTRA, trabalhar contra, sermos OPOSIÇÂO, nadica de nada.

Agora a bem da verdade e em verdade , em verdade eu vos digo : Se o menino de papai, hoje senador Cassio Cunha Lima , botar a cara na janela e disser assim : HABEMOS CANDIDATO , não fica um puxa saco daqueles que vocês tão vendo nas foto e nos jornais, é uma debandada acaralhada. Deputados ? só dois ficam, que são Estela e Isabel.

Um passarinho que faz creu creu passou voando lá pras bandas do próprio Riachão do Bacamarte e disse que viu la de cima uma pesquisa que dizia mais ou menos assim para governador 2014 :

Cassio Cunha Lima  59%

Ricardo Coutinho    28%

Veneziano                13%                          

Imaginem aqui pra nós uma pesquisa dessas

Agora o Mago é um administrador de mão cheia, acabou com muitos vícios que se perpetuavam na maquina governamental  e na politica da Paraíba, teve e tem pulso forte, o que ele não soube fazer foi politica, foi e continua sendo INGRATO com os que lhe ajudaram, um rolo compressor, só dialoga com quem lhe interessa, no partido (PSB) está totalmente perdido com os RONALDOS da vida que a cada dia que se passa perde mais filiados e usam como o caso de Ingà, de falcatruas para filiações, o presidente estadual do PSB, o Edvaldo Rosas, é como já disse, um zero a esquerda depois de ninguém,  e em sendo  assim, óia Rico. Tu sifu…

O inicio da construção de 40 casas , uma UPA, diversos PSfS , calçamentos, e mais algumas coisitas vai elevar o moral do governo Lenha.

Andam com raivinha de eu alegando que fui eu a minha pessoa de corpo presente que denunciei ao MP AA INVASÃO DAS CERCAS. Apesar de achar um absurdo tis invasões, não sou homem de ir o MP e denunciar seu ninguém. Agora aqui no blog, se foi assim a denuncia eu assumo, por sinal com muito orgulho.

Orgulho porque sei que as OTORIDADES  me leem e principalmente por atenderem aos meus apelos, isso muito bom.

Agora mesmo o MP oficiou o estado, fazendeiros, prefeitura, secretarias, tudo, tudo, por matérias publicadas neste espaço, isso né bom né?

Agora o camaradinha pega a cerca de sua propriedade, traz para beira da pista, invadindo o patrimônio publico e o pior pondo em risco a vida de todos que por ali transitam, pois as estacas ficam praticamente dentro das rodovias sem espaço para acostamento, desvio ou outras coisa do gênero.

A desculpa e tem INTE fundamento é de que se eles não agirem assim, outros vão e fazem prejudicando suas cercas e sua propriedades e eu digo que só posso avalizar tal fundamentação depois que vir uma queixa desse tipo registrada no Ministério Publico sem as devidas providencias.

Temos como exemplo o fazendeiro Augrizonio Bacalhau que pediu ajuda ao MP em um caso desses, foi atendido, evitando um conflito maior.

Ontonce, se vocês acreditarem nas minhas brincadeiras de dizer verdades, irão ver mitas verdades que insisto em dizer brincando

 

 

3 comentários em “NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. Não podemos reclamar, RC foi o cara que mais trabalhou no Ingá, passou três anos reconstruindo a ponte do Rio que Kwai (do editor), Os remendos mais longos da história de uma ponte e ainda querem que o prefeito fique puxando o saco. É ruim hem? Humm?

Não é possível comentar.