Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

vavas1

Bom dia, boa tarde e boa noite , na sua telinha, “Noticias da terrinha” por meio do seu Jornal Ingacional, o único que come a cobra e mostra o pau.

Pois muito bem, lembram-se quando eu disse que o nosso REVELLION foi o melhor dos últimos tempos ?  Itatuba nos avalizou com um quebra pau dentro da festa daqueles que INTE a PULIÇA correu com medo de apanhar.

Já em Serra Redonda o REIS foi cacete recheado a bala, onde velha quebrou moringa e moça quebrou cabaça.

forro

Não existe brincadeira melhor, mais sadia, de ser apreciada que o Forró da Véía todos os domingos na senzala. Local frequentado do Prefeito ao Gari, apesar de ser da VÉIA, um bom numero de jovens e barbados novos ali se instalam para se divertir, vale a pena.

O blog botou a boca no trombone sobre o desvio da ponte do rio que KWAI e colocaram lá uma plaquinha pálida indicando desvio, ainda bem. Aquele palanque está já se armando, lembrando que estamos em Janeiro, mês bom de chuvas.

Falando em chuva, hoje o Inga amanheceu com céu nublado e chuvas esparsas, finas, mas contínuas.

Andaram publicando a demissão de 300 funcionários da PMI no começo do ano e colocaram mais a foto do Mensageiro da Agonia justificando o fato. Veja bem, em João Pessoa, um Vereador irresponsável anunciou a demissão de 2.000 contratados pela PMJP. O que não é verdade.

O problema é que uma noticia desvairada dessas no começo de ano leva a aflição muitos pais e mães de famílias em cujos salários estão depositados seus projetos de vida, além de um desgaste irreparável na gestão. Lá em JP o anunciante foi castigado, não sei aqui.

Pelo menos um dos Vereadores daqui estampou tal noticia na sua pagina social com um sorriso nos lábios, um troféu ganho às custas do sofrimento alheio, como quem diz que quanto pior melhor. Gentem !!! isso é assunto, se verdadeiro, para se debater na câmara, depois as manchetes, porque o nome já está dizendo: MANCHETE.

Mais uma das muitas boas que aconteceram em 2013 para a terrinha: Multinacional Americana homenageia Ingá pondo o nome das pedras em sua Industria de alto porte. E eu pergunto : Por que ? Graças a Que ?  Por que ultimamente Ingá vem sendo destaque na mídia nacional e Internacional ? com a palavra quem souber.

fossa

Não sei dadonde,  mas ligaram para a redação do blog e mandaram foto (Acima) reclamando do mau cheiro que uma fossa exalava quando de sua limpeza a CEU aberto. Nada legal.

 reunião

Vou convocar mais uma vez uma reunião com o Executivo Local, o IPHAN e o Ministério Publico a respeito das Itacoatiaras, agrava-se a situação.

 

A Secretaria de Turismo de Ingá passou a funcionar desde o dia primeiro do corrente ano, no Prédio do Grupo Escolar existente próximo as Itacoatiaras. Sejam Bem vindos.

Paulo de Tarso, Gerente Geral do Banco do Brasil de Ingá
Paulo de Tarso, Gerente Geral do Banco do Brasil de Ingá

Começo a dar razão a justificativa do senhor Paulo de Tarso, gerente do Banco do Brasil de Ingá, quando não abastece em demasia seus caixas eletrônicos em finais de semanas feriados.

Segundo ele e é notório, caixas eletrônicos abarrotados de dinheiros atrai detonadores e é o que podemos ver em cidades que assim procedem. Mas o Banco tem obrigação de ter segurança é vero, porém não tendo…

vavabura

Seu Toim Burity ontem visitou as Pedras Lavradas com o Neto, espero sua ajuda em alguma EMENDA. Sempre atenado o velho Bura espera assumir em dose dupla, Inté o motorista tem duas carteiras .Hou Hou Hou , não tem mais cafezim, que pena.

Podemos dizer que para o TRABALHO o ano de 2014 começa hoje, segunda 06, pois INTÉ agora foi só festa.

Além da construção de UPAS , PSFs, e outras coisitas mais na área de saúde que prometem invadir Ingá este ano, já cogita-se a construção de mais um Hospital na Terrinha, só que desta vez é a iniciativa privada que toma a frente.

Empresário arraigado , empreendedor, confidenciou ao Blog que o projeto já se encontra na planilha e que breve, breve, teremos a maquete do Hospital Três Irmãos.

Louvável a atitude do empresário, o dinheiro, o investimento tem que ser depositado na terrinha e casa de praia, se sobrar… tudo bem.

Um ano de muita paz, amor no coração, para os amigos tudo, para os inimigos nada, lembrando-se sempre que :

Do teu próximo não esnobes

Com coisa que lhe entristece

Pois o caminho que sobe

È o mesmo por donde desces

vavadaluz

3 comentários em “NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. Sem querer fazer propaganda e já fazendo, foi a melhor três horas que passei ultimamente na vida, brincadeira sadia, todo mundo se divertindo e dançando com todo mundo. Me senti até mais jovem. É muito divertido. Quem quiser tirar o estresse do dia a dia é só comparecer nos domingos lá.

  2. Por outro lado Vavá, as pessoas pensam que dá noticias ruins é boa para eles, nem o setor pessoal sabia e o povo do Ingá já tava sabendo que os trabalhadores estavam todos demitidos. Acho que quem espalhou a noticia pela cidade é que tava de metido numa história inventada por algum irresponsável. Fazer oposição é fácil, é só pesquisar que noticias verídicas vai encontrar, não precisa tá inventado para criar pânico nas pessoas. Isso é altamente irresponsável.

Não é possível comentar.