Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

vavas1

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, “Noticias da Terrinha” por meio do seu Jornal Ingacional o único que faz três anos que mete e leva pau, teimoso, racional e sensacional.

Começamos pelas duas opções que tenho para o rompimento do Ano 2013/2014 , Primeiro eu não sei se levo Lia, minha amada, para dançar um Bolero no Bar do Cuscus, ou se como um Cuscus no bar de Bolero.

Segundo, a vontade de curtir o Reveillon Al Mare a bordo do navio Bleu de France, como fiz no ano passado, que fiquei só na vontade.

Bom, vamos ao sério, e sério, é antes de tudo, desejar de todo coração aos Ingaenses, amigos,  e leitores um 2014 repleto de saúde , sonhos concretizados, harmonia, muita Paz e Fé no Divino.

Aos meus inimigos, sem magoas, porém se amnésia, inclusive se alguns deles poderem tomar no centro do corrugado que o façam, meus mais sinceros votos são de que se fodam tudim.

Sem procuração, mas por enxergar do meu modo, quero aqui defender o Prefeito Manoel da Lenha, meu amigo pessoal, de algumas criticas das quais vem sendo vitima, na sua maioria, injustas, assim vejo e penso eu.

O que algumas personas precisam é de lapidar sua personalidade, seu caráter, e aí sim, não muda de opinião nem de lado facilmente.

Ora vejam só, se eu passo o ano todo, 12 meses, em reuniões, bares, paginas sociais, enaltecendo e elevando o nome e o trabalho de um camaradinha, e aí quando chega o apagar das luzes, por qualquer motivo banal ou mesmo sério, mas sem um entendimento, esse camaradinha passa a ser o Satanás? Quem é o fraco, eu ou ele ? em agindo assim serei eu, claro.

Nosso prefeito vem sofrendo pressões dentro do próprio grupo por uma questão de DIÁLOGO, DESINFORMAÇÃO,  e ou  INFORMAÇÕES DESENCONTRADAS.

E foi aí adonde o Blogueiro Vava da Luz martelou tanto durante estes doze meses, precisamos nos reunir, dizia eu em muitas matérias, e cheguei a ouvir : Reunir pra que? Para Secretários fazer queixas um do outro ? e eu digo, não só para isso e muito mais, pois é melhor que se lave a roupa em reuniões com o comando, que ficar fofocando sem comando em mesa de bar.

O caso do não pagamento dos contratados e Comissionados mesmo é um fato que desgasta a imagem do Prefeito dentro de casa por falta de comunicação. Inté hoje ninguém, ou alguns poucos, sabem o que recebeu em dezembro, se foi salário, ou décimo terceiro.

E continuam a castigar a imagem do Prefeito com Boatos de que Janeiro ninguém recebe, enquanto sites publicam que Prefeituras Vizinhas estão pagando tudo, Inté de gestões passadas, aguçando mais ainda a indignação dos funcionários.

Pra completar boatam que festas de final de Ano virão Bandas caríssimas, e aí é onde termina de foder tudo. O que se escuta é, pague o povo e deixe-o em casa com a família, satisfeito.

E finalizam dizendo que dinheiro tem, o que não podem é ultrapassar determinado percentual exigido pelo TCE. Tudo bem, tudo bem, eu compreendo, e você ?

Tudo isso, mais algumas coisas,  fora o zum zum zum dos cortes para o enxugamento da folha, que é necessário, primordial no ano que se aproxima. Agora os critérios que deverão ser tomados para tal é que vão definir a aceitação das medidas.

Tem que existir muito dialogo, negociações, promessas e principalmente critérios, se sai quem está trabalhando e produzindo ou quem ta ganhando pra não fazer nada, se sai o colaborador de antes ou o carona de depois, se sai quem tem dois empregos, e por ai vai. Muito cuidado !!!

Agora eu pergunto : Se tudo que falei aí em cima for mentira ou verdade, não se faria necessário uma explicação ? Uma reunião, no mínimo, com os comandantes para que explicassem aos comandados o que estava acontecendo ?. Tenho certeza como aqueles do nosso GRUPO entenderia, em ultimo caso, um porta voz, como já mencionei em matérias passadas.

Se continuar assim, sem dialogo, sem explicações à sociedade, vamos nadar, nadar, e morrer na beira do rio Ingá.  Ontonce, felizes daqueles que lêem, escutam e tomam conselho, o exemplo foi o ex primo véi Lula que acreditou na situação lagartixa e esqueceu a oposição conselheira. Aí óia, sifu…

O Mané ta trabaiando que nem um MANÈ, gasta mais do seu que qualquer um outro que por aqui já passou, investe em todas as áreas, veja site da Prefeitura Municipal de Inga http://inga.pb.gov.br/ e veja com detalhes esse 12 meses de gestão.

Para o ano, 2014, o Ingá está se enchendo de construções, o que vai consolidar muito mais a aprovação da gestão Manoel da Lenha, ta faltando conversa, justificativa, Transparência, nada mais.

E eu só posso fazer como o primo véi Totinha Honório : Mané, Mané, Manééé, Manééé´e pronto, recado dado.

Sumana dessas o meu querido amigo Furão mandou outro querido amigo botar moral para sua patroa e gritou : Bota moral nessa porra !!! fulano. É a tal historia : Faça o que eu mando mas não faça o que eu faço.

Eu soube que saiu nas paginas sociais a FERA beijando a BELA num verdadeiro café com leite, que bom, só assim aquela outra FERA baixa a JUBA.

Minha querida amiga Aracilba esteve no Ingá e comandou a entrega dos cheques do empreender. Tudo bem, tudo bem, muito bem recebida pelas autoridades locais, recordou ela o Ingá de sua juventude e patati e patata. De olho nela, Edmilson Soares.

Oxente !!! e tomaram esse EMPREENDER do meu galeguim foi ? bem feito, quem mandou ir pro aniversario, RC é assim, chalerou, dançou, não viu eu ? Não viu Dra Auxiliadora da décima segunda região ? e vem mais, me aguarde, que quem viver verá.

 E agora ? sem Associação, sem, radio, sem trator e sem empreender, affff Maria, vai precisar de muito conselho Comunista, porque o democrático, óia sifu…

Brincadeirinha, pois sei que o galeguim tem posses, o casal é de família de posses, trabalham, são competentes e não precisam de esmolas de políticos sujos para se manterem, eu particularmente gosto dos dois.

Parabéns ao Vereador Alex pela manutenção e atualização do Blog “Inga do Povo” que vem prestando relevantes serviços a população Ingaense, inclusive, mudou um pouco sua linha editorial, informando coisas relevantes do Ingá, da Paraiba , do Brasil e do mundo. Segundo ele, manterá essa chama acesa. Ainda não coloquei um LINK atalho no meu blog porque não me pediram nem autorizaram.

Isso aí Vereador, que faça oposição, mas uma oposição inteligente, séria, com projetos como por exemplo, mandar ao executivo um projeto onde a Secretaria de Turismo disponha de uma verba própria, mínima, para seu sustentáculo e investimentos na área.

Ah! Mas não posso criar despesas, diria o senhor, e eu digo, Conversa fiada. Estou falando em mandar para o executivo e ele que retorne ao legislativo, entendeu agora ? assim poderão ser muitos outros, através de requerimentos, cobranças e por aí vai.

Vamos, Vereadores de Inga, enxergarmos mais alto, além do horizonte, e não continuarmos só a marcar consultas e cirurgias. Que isso já é uma solução de continuidade é, mas paralelamente  vamos exercer a verdadeira função de um Vereador. E só assim a cidade cresce, desenvolve.

E ingá vai terminar o ano fazendo uma varredura na Malandragem, duas figuras ligadas a marginalidade foram executadas com o mesmo Modus Operandi, como temos ainda algumas horas para o fechamento do ano, espero que mais alguém se candidate.  Mas é isso mesmo, afinal estamos em Um Novo Tempo, Né ?

As previsões de um Vidente Cego apontavam para morte de Batoré logo após a de Biza, e foi dito e feito. Agora ele vem com uma historinha de diminuir nossa população, segundo ele, ainda faltam mais dois, tem cabinha cortando prego por aí.Eu mesmo só saio de casa para o ano, e olhe, olhe.

Policiais como Augusto e o Major Gomes fazem falta a terrinha, mas cadê força ?Eu fui pessoalmente com o aval do MP tanto ao Coronel Euler comandante da PM, quanto ao meu amigo Claudio Lins,Secretario de Segurança do Estado, pedir pela permanência dos dois na cidade e nadica de nada, não posso nem dizer o que ouvi.

Outra premonição do Vidente Cego é de que vai voar alguns automóveis e motos no rio da Ponte que KWAI, pois tiraram toda a sinalização existente pro cabinha passar direto

A juventude Ingaense está de parabéns, doravante, mais saúde, exercícios físicos e mentais passam a ser suas praias e os Pais voltam a dormir melhor com a abolição das cinquentinhas, motos de cinqüenta cilindradas até então de uso indiscriminado, onde jovens sem limites de idade faziam proezas em alta velocidade em vias publicas colocando não só suas vidas em risco com a da população.

Lembro-me bem que o MP na pessoa de Dra Claudia Cabral Cavalcante fez de tudo para que isso acontecesse, mas nunca contou com o apoio das autoridades locais fazendo que a determinação fosse cumprida a contento,  e por pouco tempo esqueceram, Como eu disse à época, ela só não pode fazer nada, tem que ser todos nós, começando em casa pelos pais, depois as autoridades constituídas, militares civis e eclesiásticas. Eclesiasticas ? por que não ?

A DECLARAÇÃO DO ANO

Não serei um prefeito irresponsável em realizar festa sem ter condições para isso, comprometendo os recursos destinados aopagamento dos funcionários” Declarou Manoel da Lenha.

ISSO ISSO ISSO, é assim que se fala e comanda, paga o povo, que por sua vez vai a missa ou ao culto, reza, ora,solta fogos e Feliz Ano Novo !!!

 Em verdade, em verdade eu vos digo, o  blog aumentou de maneira significativa o acesso, tendo excedido muitas vezes 2.000/ dia, isso é muito bom para nós Ingaenses que nos tornamos conhecidos por esse mundão a fora.

Fiquem com Deus, um Ano Novo cheio de saúde e paz, que o senhor vos acompanhe, agora que ao OTORIDADES de minha terra nunca esqueçam que:

Se tivessem acreditado nas minhas brincadeira de dizer verdades, teriam ouvido muitas verdades que insisto em dizer brincando.

Vavadaluz

 

5 comentários em “NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. Falaste no Bleu de France, me trouxeste saudades pois fiz recentemente um cruzeiro no mesmo. Ah! falando em navio todo ele tem o seu comandante e seu auxiliares não podem receber as orientações do mesmo através de denúncia vazia mas , em reuniões constantes com sua tripulação enquanto se divertem seus passageiros. Seria assim uma Prefeitura? Acho que não pois o seu comandante foi eleito pelo voto direto de seus passageiros que seriam seus munícipes não vivem um tempo de cruzeiro mais sim o ano todo e alertando bem como voce seu Vavá, HUM é público o outro é privado. Aproveito o ensejo para desejar votos de um Ano Novo de Paz, Saúde e muita Fartura a todos Ingaenses e muito, mais muito mais ACESSOS a seu BLOG. Abraços.

  2. Coerente o prefeito. É melhor assumir os compromissos, como o pagto de contratados,efetivos e comissionados do que fazer festa.

  3. O que acontece hoje na nossa prefeitura pelo que vejo é que existe muitos técnicos e poucos políticos. Onde está a diferença? O cargo que se exerce dentro de uma prefeitura é mais técnico ou político?
    Diria uma tia minha que nasceu morta que esse cargo seria político. Pois temos que ter uma visão política futura. Bom atendimento aos mais necessitados na saúde e social, boa educação para os estudantes (além: Merenda e Transportes). Sorrir sempre, pois é desse povo carente que depende a nossa manutenção dentro da prefeitura. Então minha gente, manda essa vontade de mandar o povo para a puta que o pariu e vamos atender com um sorriso conquistador e com o coração limpo. Se não tem condição de fazer isso, tenha caráter de dizer para o chefe. me coloca em outro lugar porque atender o povo não é minha praia. Acho que é isso que tá faltando no nosso meio, pessoas mais políticas a frente das coisas. Técnicos em política só atrapalha. Pois técnicos tem nojo de pobres que pedem, como se ele não dependesse deste para receber muito bem e ir passar o revellion na beira de uma praia. Feliz 2014, menos técnico e mais político.

  4. CONVERSA VAI CONVERSA VEM.MAIS SO O DONO DO SAPATO SABE ONDE ELE APERTA.
    VAVA, SERA QUE ESSE VIDENTE JOGO NA MEGA? SE ELE JOGOU, SO VAI DA ELE. KKKKKKK
    FELIZ 2014 PARA TODOS VCS.
    VAVA, TUDO DE BOM PARA VC E FAMILIA EM 2014

Não é possível comentar.