Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

  • por

vavas1

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha Noticias da Terrinha, por meio do seu Jornal Ingacional, aquele que só vem levando pau.

Começo com os meus mais sinceros votos de pesar a família Pontes pelo desparecimento do nosso querido CHICO, uma criatura amiga que nos deixa um grande vazio, não só no seio de sua família como nos amigos que tinha o privilégio de gozar de sua amizade. Que Deus conforte e dê força aos enlutados e um descanso eterno para Francisco.

Hem ? Huuummm ?
Hem ? Huuummm ?

Estava eu vendo uma foto de Mané e Bura a trocar flertes numa recepção e comecei a matutar, PONTE QUE CAÍU cara ! o que é que a politica não faz, hem ?, huuuummmm ?

Pouco tempo UM era ladrão para o outro, e para o outro, UM continua sendo, com pH de farmácia mesmo. Hem ? Huuuummmm?

bura

Mané tava tomando dinheiro emprestado, fazendo ofertas para tirar a prefeitura do CADIN por uma inadimplência de Burity, finalmente consegue e foi a Burity e disse-lhe ao pé do ouvido : Óia o senhor deixou uma besteirinha lá viu ? mas já acertei, ta tudo em ordem, pode avisar a Jorge, Ismael, o galeguim e outros imbiotas do seu ex-grupo pra deixar de falar, por que nós somos farinha, Ah ! deixa pra lá… hem ? huuummmm?

Burity por sua vez chama um outro IMBIOTA e diz : Vou assumir, Mané não termina o ano como Prefeito não, é ficha suja, vai sair na AMBULANCIA de Ney Suassuna, o ministro já me falou.

O ministro que Burity fala é o mesmo que Mané assedia, que assegura grandes investimentos pra terrinha culminando o mérito sendo de Burity por se tratar de velho amigo de Bura.

Mas pensando bem, raciocinalizando direitim, se Burity perdoou BALAS porque Manoel da lenha não perdoa PALAVRAS que dói muito menos ? hem ? huuummm?

São renuncias, perdões, em prol do POVO minha gentem!!! Entenderam ? pois entendam porque eu mesmo não entendi nadica de nada. Hem? Huuummm?

E na politica Antonio burity é que nem PRAGA de MATA PASTO, morto, sai debaixo do solo e cobre a vegetação produtiva tirando-lhe o direito a  fotossíntese. Hem? Huuummm?

Falando em BURA, um passarinho que faz piu piu cantarolou-me que semana dessas encontrou ele no caminho da serra verde com uma carrada de Bolcetas, jovens garotas com bolsinhas pequenas alegravam a solidão Buritiana. Hem ? huuumm?

E o ex primo véi Lula ? Como é que vai ? o ex primo véi Lula vai beeemmm?. Espero que sim, pois ontem eu tava matutando, tanta festa, tantas comemorações e fora a Igreja de Deus, ninguém chama o ex primo véi Lula nem pra participar de um jogo de bozó, trocar um pneu de carro, lamber uma rapadura batida etc… Eitcha povim ingrato!!!, mas não tem nada não, 2020 vem aí, aguardem . hem? Huuummm?

Gabinete do Prefeito Manoel da Lenha
Gabinete do Prefeito Manoel da Lenha

O gabinete do Prefeito está lindo, de muito bom gosto, decorado por um dos cavaleiros da Tàvola Redonda, digo, da Pedra Redonda, enfeitado que só penteadeira de rapariga. e como podemos ver na foto sentado acima, sempre brilhoso, óleo de peroba é o que não falta.

Só nos resta saber agora de sua constante presença em recinto tão bonito, afinal 2014 é o ano da COPA e não do COPO. Hem ? huuuummm?

Aliás 2014 se assim o permitir, e eu sei que ele permite, com COPA ou com COPO o governo de Manoel da Lenha passará a fazer parte da historia de ingá.

Assim como Juscelino foi o governo das Industrias automobilísticas, Manoel da Lenha será o governo das Construções. Pelos planos e projetos já aprovados, com dinheiro em caixa para tais finalidades, entraremos 2014 com um grande numero de empregos na mão de obra da construção civil.

E são PSFs, Upas, escolas, e bote mais porque estamos em um novo tempo a se ver pela iluminação e decoração da cidade, limpeza, comemorações, alegria do povo.

O curso de Turismo Rural tem mais a  ver com Agricultura e Pecuária que com Avião e Navios, daí aquele cabinha que não fez o de Piscicultura para não levar uma picada de ABELHA, não ter feito esse também, mesmo assim, durante o curso ainda encontraram alguns PEDRADORES da natureza, quer dizer, peixes que jogam pedras nos coleguinhas. Hem? Huuuummmm?

Segundo o instrutor, a cidade que mais deu certo foi aquela onde o Prefeito e a primeira Dama frequentaram os cursos, hem? huuummm?

Paulo de Tarso, Gerente Geral do Banco do Brasil de Ingá
Paulo de Tarso, Gerente Geral do Banco do Brasil de Ingá

Recebo inúmeras queixas a respeito da falta de dinheiro nos finais de semana nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, procuro a Gerencia Geral e o Dr. Paulo de Tarso me dar uma resposta plausível, consciente e convincente.

Segundo ele, a insegurança obriga a tal atitude, pois caixas eletrônicos cheios tornam-se alvos de explosões como acontece em cidades circunvizinhas, Ontonce, digo eu, é melhor faltar do que detonar. Parabéns ao Paulo de Tarso pelo pragmatismo com que atende seus clientes, sempre com bom humor e paciência.

Em um levantamento recente feito por alunos de um dos cursos do SENAR conclui-se que na saúde de Ingá, 24 horas no ar para atender a população, só o Hospital de Ivo Aragão, mas isso é que eu sempre teclei aqui.

Feliz Natal a todos, que Deus ilumine a abrande os corações dos mais exaltados, que por aqui vou ficando , mas sempre lembrando que :

“ Se vocês tivessem acreditado nas minhas brincadeiras de dizer verdades, teriam ouvido muitas verdades que insisto em dizer brincando “

vavadaluz

5 comentários em “NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. Sr: Vavá da luz, a Língua apesar de ser musculosa e de bordas arredondadas tem um poder no português que pleonasticamente e hiperbolicamente falando ser um orgão, sexual ou perfuro cortante. Portanto use a sua que quando desejas, torna-se bastante AFIADA, para cortar suculentos pedaços do Peru de Natal em uma ceia farta com muita paz , harmonia, saúde, degustada juntos com todos aqueles que te passam segurança e respeito que é a sua FAMÍLIA. VOTOS de um Feliz Natal. Cláudio e Família.

  2. Pegando carona na língua para desejar um bom Natal ao Poeta Vavá e família.
    Os dentes são estruturas mineralizadas, muito fortes, mas se acabam e caem primeiro, porque são duros, intransigentes. A língua é mole e flexível, você morde de um lado ela pula pro outro, e segue, vai com você até o túmulo. Váva é uma grande língua, afiado como dentes!

Não é possível comentar.