Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

vava11

Bom dia tarde e boa noite, na sua telinha “Noticias da Terrinha” por meio do seu jornal ingacional, o único que insiste em levar e meter o pau, principalmente em lalau.

Ingá LUZ é assim que podemos chamar nosso querido Ingá com a excelente decoração de Natal organizada pela colega MARISTANIA, que faz porque sabe.

A decoradora, não se restringiu apenas ás praças principais da cidade, por onde se anda encontra-se um toque natalino como luzes em arvores, mensagens etc… .

Não podemos esquecer que tudo depende de EQUIPE, portanto parabéns aos que fazem parte dessa gloriosa equipe.

Isso sem se comparar com a Granja do Prefeito que está muito bem iluminada e decorada.

Falando em decoração, o híbrido Aldezon, está decorando o Gabinete do Prefeito Manoel da Lenha. Dizem os mais aproximados que está ficando um Orgasmo de xique. Como a maioria dos alguns, ia ele esquecendo de por algo sobre as itacoatiaras. Cheguei a tempo.

Estamos precisando de ajuda da Prefeitura pois há dias que um carro danificou o paredão que cerca o prédio das itacoatiaras e desde então estamos expostos a tudo e a todos, acho que ainda não caiu a ficha nos comandantes do que aquilo significa.

Falando nelas, conseguimos, com recursos próprios, isto é, de doações, comprar no vizinho estado de Pernambuco, um pequeno acervo para compor o museu que ora administramos nas Pedras.

O final de semana no Ingá e redondezas foi só de festas e haja festas, em Itatuba paredão e motos ensurdeceram os habitantes daquela vizinha cidade.

Em Mogeiro, uma programação que se estendeu de quinta a sábado com apresentações de bandas como Fabricio Rodrigues, Limão com Mel e Forró Pegado.

Linda demais da conta foi a festa do INSA, como acontece todos os anos, muito bem organizada e com a participação da sociedade como um todo. De parabéns o casal Nelson e Cida por tantos anos de dedicação. Aliás, diga-se de passagem, cultura e educação são apetrechos que estão no DNA, na genética da Professora Cida. Ela herdou o que de maior valor uma mãe pode dar a um filho. Que Deus continue lhe iluminando

No Ingá, na tarde de sábado ocorreu a Festa de Confraternização do Sindicato dos Funcionários Públicos do Município, com a presença de deputados, prefeito Manoel da Lenha, vice Mendonça, vereadores, funcionários, líderes sindicais, o presidente Marielson e diretoria. A festa ocorreu na AABB de Ingá.

No Ingá ocorreu ainda um encontro de Capoeira no Industrial Esporte Clube, festa da padroeira do Distrito de Chã dos Pereiras e a CANTATA DE NATAL DA ESCOLA CEMES.

E ainda no domingo pela manhã o amigo Ruy Maciel, da Maciel eventos, recebeu amigos no Industrial para comemorar mais uma gestão a frente daquela casa.

O amigo Vanildo Pereira trouxe dois valiosos cursos para o Ingá através do SENAR ( Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) que são INTRODUÇÃO A PISCICULTURA  e TURISMO RURAL E OPORTUNIDADE DE NEGOCIOS .

O Primeiro, o de Piscicultura acontecerá nos dias 17,18 1 19/12/13 e será ministrado no salão da Pastoral.

O segundo, Turismo Rural e Oportunidade de Negócios realizar-se-á nos dias 20,21 e 22 do corrente e terá a Secretaria de Turismo como sede do evento.

A convite do presidente da Câmara Sr Cassio Murilo, nós que fazemos a Secretaria de Turismo do Municipio de Ingá estaremos na câmara sexta feira próxima, dia 20, com o intuito de prestarmos alguns esclarecimentos aos cidadãos da terrinha, digo esclarecimento ao invés de contas por não lidarmos com dinheiro. Estejam todos convidados para essa oportunidade impar.

.

Isso me impedirá de viajar a Monteiro onde iria participar do lançamento do livro do meu Guru Tião Lucena naquela amável cidade do Cariri Paraibano.

Lamentável acidente com jovens da terrinha, rogamos para que haja uma completa recuperação de sua saúde

Bom, época de natal, festas, liso, e patati e patata, ontonce temos que maneirar, né ? portanto fiquem com DEUS e não esqueçam do pensamento poético de Vavá da Luz :

Peço a Deus que me acuda

Nas tormentas que eu passar

E você que não me ajuda

Não tente me derrubar

vavadaluz

1 comentário em “NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)”

Não é possível comentar.