Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha , “Noticias da Terrinha” ou melhor, Noticias de Vava da Luz, porque hoje desrespeitando o regulamento vou falar mais da  minha vida que da vidas dos outros, aqui no Jornal Ingacional, que leva, mas mete o pau.

Bem, começamos pelo meu niversarinho no final de semana próximo passado, onde fiquei mais velhinho e comemoramos os 44 anos de oficialização do meu xamêgo com Lia, pois apesar de naquela a época não existir facebook, nós já mantínhamos um RELACIONAMENTO SÉRIO há muito tempo.

Sentimos a falta de alguns convivas como Dilma, Lula de lá e Lula de cá, a Burraiada toda, tanto a velha como a nova, RC para quem preparei o campo da senzala como heliporto e mandei cortar 1.000 cipós de marmeleiro para juntos darmos uma surra de vara nessa oposição, os amigos ED, Valdo, e Rosas, Estela e Isabel entre outros.

Mas convidei todo mundo e a mulher de seu Raimundo, Inté  pra Pitota da Luz, meu tio querido, aquele que não me convidou pro seu niversarinho porque Lula de Zé grande ia quando ganhou as inleição, eu mandei convite.

No mais, foi só alegria e muita alegria mesmo, comecei balançando o rabinho com a chegada do meu amigo amado e idolatrado salve, salve amém Jesus, Tião Lucena e seu filho Felipe, gente também da melhor qualidade.

Daí por diante o rabinho não parou mais de balançar, foi seguido pelo Vice Governador Romulo Gouveia e sua comitiva que me presenteou com o Livro “ Meio Século de Vida Publica Sem Mandato Ou Com Mandato” de Josué Sylvestre, onde encontramos fatos e personagens da Historia de Campina Grande e da Paraíba entre os anos de 1950 a 2000.

Romulo ratificou sua candidatura ao senado e com a simplicidade que lhe é peculiar conquista votos e corações dos seus eleitores. Um gentleman, atencioso para com todos, uma historia de vida exemplar, interessado por demais nos problemas que afligem o povo paraibano, Romulo merece  atenção do paraibano para onde quer que vá.

Dando sequencia, chega o meu amigo pessoal de longas e longas datas, mas hoje Prefeito Manoel da lenha, sua Jane e seu filho Dr Pierre.

Meu bom amigo e hoje vice-prefeito Mendonça também se fez presente alegrando meu velho coração.

O mais interessante era que cada pessoa que chegava me proporcionava uma alegria diferente, indescritível, como se tivesses diversas formas de alegria e assim foi quando chegou Ruy Maciel e Zé Rodrigues, ambos conterrâneos e contemporâneos, com quem dividi e ainda divido grande momentos de minha existência, Augusto Policial, Jurandy Alves, André Seguros, Nego Transportes, Anderson do Samu, Napoleão que foi logo pedindo minha secretaria em casamento, Vavá de Manezim Felix, David do som, e por ai  vai.

Meu irmãozinho Èdipo Freire sempre bem acompanhado, depois do susto que me deu, apareceu com muita saúde e bem acompanhado.

Cumpade Zé Bacalhau, que me presenteou com o carneiro da festa, se fez presente com seu irmão Antonio Bacalhau, por sinal uma união da gota dos dois, muito bonito, parabéns a ambos.

Fabrico Rodrigues, “O Pintassilgo de Teixeira” esse eu posso dizer que adotei, não só pelo amor que lhe tenho, mas pela propaganda merecida que faço dele onde chego. Uma voz diferente, penetrante, suave e forte, estilos diversos, artista com luz própria, acima de tudo um sertanejo, um forte, cabra macho, amigo de todas as horas, chegou com uns amigos alegrando meu dia e abrilhantando minha festinha.

Fernando Duarte da revista do Turismo trouxe-me alegria com sua presença, amigos de muitas décadas.

Kelé, cabinha que gosto como filho,  estava presente com sua prole e sua amada Soninha, Charles, sem ser Azanvour, me alegrou com sua presença e encontrou velhos amigos de Monteiro

O meu amiguinho predileto que eu quero um bem da gota, GEORDINHO, o cara mais tampa de furico do Cariri paraibano cá estava com sua Vanderléia Gadi a pequena grande delegada da mulher na capital e sua delegadinha linda.

Mostrando que amizade é coisa mais séria do que politica o meu irmão de arma, GOUVEIA, soldado 165, onde servimos a pátria na arma de engenharia juntos e que naquela data 30/11/67 justamente a 46 anos atrás cumpríamos nosso dever de cidadão deixando as fileiras das forças armadas para avida civil.

O Rei do Ouro, digo o Rei de Ouro, meu amigo Valeriano com seu escudeiro fiel, la estavam sorridentes distribuindo autógrafos.

Nestor Filho, o homem artista, pois foi ele o autor da minha caricatura foi logo intimado por Tião Bonitão a fazer uma dele.

Meu amiguinho Vinicius, antes piaba, sardinha, bacalhao e agora caviar dividia mesa com seus tios Dr Antonio Bacalaháo e Zé bacalhao, Neza Santiago, meu genro,  aquele que me traiu namorando minha filha escondido, e Guedes, encheram a latra.

Rey Lyra o original , Solano e Neto de Mendonça, bebericaram por lá.

O velho amigo Antonio Martins com filhos , netos e noras fez parte dessa minha alegria, e lá estavam Sandrinho e Nadja, Niedja, Alex Filho, Yure José Martins,

Agradecimento especial ao comparecimento dos meus colegas de Trabalho Berg e sua esposa Jenniffer, Sangue, Ionadja Martins, Lucas, Guedes, Marquinho Tur e Dennys Mota.

A jornalista Socorro Almeida com seu Maridão e a amiga Cassiana Roque veio e registrou na Tribuna do Vale.

Meu dileto amigo Araujo, veio de longe enfeitar minha festinha.

De Alagoa Grande Sueudes marcou presença com Beti e Pai Locutor trouxe o baterista de Amazan. Pai locutor, filho de Zé de Maroca, irmão de Cristiano Alves do Alagoinha em Foco, é tudo gente da melhor qualidade, amigos irmãos. Pai veio, registrou, entrevistou, presenteou, bebemorou e se mandou.

Antonio Redeiro chegou cedo e desapareceu, mas o pinguelão do Jaquelino com sua  Belinha nos alegrou com suas presenças. Fala-se por aí INTE numa candidatura, Epa, deixa a vida dos outros Vava da Luz !

E as alegrias continuaram com a chegada de um dos maiores amigos que encontrei os últimos tempos, DUNGA JUNIOR, que veio direto de Manaus, sem dormir, dar um abraço no véim aqui. Candidato forte, depois falaremos.

Não veio por motivo de força maior, mas ajudou mais do que viesse, o meu amigo e afilhado Daniel Lourenço que preparou todos os comes e bebes da festinha.

De raspão vi o sargento Gilson, mas Glauber tomou todas, Miamis como Walber, Glauber, Jymmerson,  Jynderson, Raiff, Gil amanheceram o dia, todos capitaneados pelo VOVõ Miami Junior Gata Maga.

Minhas filhas Walterlia e Waleria completavam a minha alegria juntamento com meus netos Victor da Luz, Pitoco da Luz e Francisco da Luz

Os QUIANCAS (chianca da Mafia italiana) Chegaram com os irmãos unidos que jamais serão vencidos, Johnny com seu filho Victor e sua namoradinha kawanny, e seu irmão Ricardo Chianca.

Furão andou tentando furar alguma coisa, mas também me deixou feliz com seus irmãos Nego e Anderson

O amigo e empresário João Martins Presidente do Senadinho veio três vezes, depois descobri que era representando João Quinto, João Paulo e João Pedro.

A TV Arapuan, através do meu amigo Jota Ferreira andou fuçando os convidados, em uma de suas entrevistas para babar o prefeito Manoel da Lenha, meteu o pau na Oposição. Quando foi seguidamente entrevistar o campeão de votos, Vinicius Bacalhao, Vinicius foi logo dizendo : Eu sou da Oposição, no que Jota com sabedoria, inteligência e prontidão retrucou :Mas é uma Oposição Inteligente.

Ao perguntar-me quem eram os componentes da mesa em que me encontrava, explique-lhe que se tratava de Marizete Gomes (DUI), sua filha médica Dra Angélica e seu noivo, e que Dui tinha sido minha namorada de infância, mas que nutríamos ainda uma afeição muito forte, sentimento esse que era respeitado por todos que nos cercam.

Não acreditando na firmeza das minhas palavras, dirigiu-se ele a DUI que não só reafirmou o que eu tinha dito como acrescentou mais umas coisitas que ninguém precisa saber.

Falando em Dui, fiquei muito, mas muito feliz em revê-la, esbanjando saúde, graças a Deus.

Secretários que é bom, nada, o pior é que nem sei o PORQUÊ, convidei a todos, sem exceção, presença apenas do Secretario de Ação Social Alex Vilas Boas e do Adjunto da Saúde, meu amigo Rogerio, o resto, nadica de nada, Lamentável.

Minha colega de Trabalho Maristânea manda flores e eu agradeço, apesar de lamentar sua ausência.

O secretario da Defesa Civil, Aldezon disse logo cedo não poderia ir, mas quando soube da presença de OTORIDADES foi comer, beber e babar. Que peninha.

Dra Lindinalva da saúde manda email de confraternização

E tome mais alegria com a chegada de um dos, senão o maior jurista dessa minha Paraiba , Ricardo Sérvulo, meu amigo pessoal que encheu a bola do meu coração velho de vaidade e alegria.

A maquinologia se fez presente com Ramos o Vaqueiro Tratorista

Finalmente a mesa da festa, com Manoel da Lenha, Eurivaldo Araujo e esposa, Vinicius Bacalhao, Thiago Garcia e alhures.

 

Centenas de amigos por telefone, Twitter, Facebook, me enviaram mensagens com votos de saúde paz e amor, e eu aqui agradeço de publico a todos de todo coração.

O mais interessante disso tudo era o que me fazia rir a toa, por já ter previsto inclusive publicado aqui no Blog o sucesso desse aniversario.

Veja bem, certa feita comemorei meu niversarinho aqui, perto de uma campanha eleitoral e foi um sucesso de publico. Mais de cem carros povoava o pátio da casa grande e senzala.

Outra vez, quando o ex-primo véi ganhou a campanha, quatorze carros encabulados estacionaram no pátio da senzala. Inté Manoel da Lenha não veio, depois me disse :Fazer o que Lá ? tu metche o pau em Lhula, cara !!!. 14 carros por coincidência era ao numero de Ivo Aragão em quem eu tinha votado e apoiado.

Perseverança, força de vontade, fé em Deus, foi o que nunca me faltou, ora se eu esperei dez anos pra comer a mulher de um senador, por que não esperar outros tantos pra ver meu pátio cheio novamente ? e vi, vi e vi mais de pessoas ilustres, amigos verdadeiros. Obrigado senhor.

 

 

 

Secção vida alheia

Mas voltando a vida dos outros que não consigo esquecer, o tal do capacete aqui é proibido usar em OTORIDADES. Hoje mesmo passou frente ao batalhão um AUTORIDADE numa moto emplacada que só se via sua trunfa bem branquinha.

O pior que foi na hora que o batalhão estava todo se preparando para nada, 7:30 da manhã. E são muitos os que andam aqui sem capacete, se a policia garantir que pune, eu enumero.

Cabinha fala que ta fudido porque perdeu a campanha mas isso é conversa para acalentar bovinos, o ex primo véi mesmo nunca perdeu uma pra não comprar uma casa, um apto, um carro novo e assim por diante.

Nessa ultima agora cabinha que apoiou quem perdeu eleição, lavou a burra, um comprou piscina para sua casa/mercadinho, outra comprou casa com piscinapra servir xarque na brasa, já outro tá embolando côco um Fiat Uno Zero.

Um passarinho que faz creu creu pois o que fazia piu piu foi pra puta que pariu, andou cantarolando por aqui que viu uma Gata gorda braba que só a molesta, gritando na madrugada, dizendo que naquela bendita rua não tinha Homem e era verdade, porque inté um primo véi meu que mora por perto escondeu-se debaixo de um colchão que ele bota no chão.

O cavaleiro do apocalipse Vinicius Bacalhao continua arrebanhando uns bezerrinhos pro curral da situação. Oposição Inteligente.

Falando em Oposição, todo cu de mulambo anda dizendo por aí que o Prefeito Manoel da Lenha convidou para participar do grupo e eu digo que é mentira.

O ex prefeito lula anda reclamando dos seus antigos aliados por participação em alguns eventos ou mesmo conversa com prefeito. Diz ele que chorou doze anos no pé do poste e vocês não aguenta doze meses.

O vereador Alex solicitou do Prefeito Manoel da lenha um quebra molas para determinada rua e nem acabou de falar que atendeu sua reivindicação . Fez e fez mais dobrado, daqueles que quebra mola carro e tudo. Eitcha prefeito bom né Alex ?

Falando em Alex, foi uma outra alegria sua estada na minha casa como complementação do meu niver domingo passado. Eu sempre gostei do Alex, vivia se impanzinando aqui comigo de ricota e ovos de marrecos de Pequim, mas como a POLITICA tem a força bruta de separar, odiar, e INTE matar pais, filhos, parentes, amigos e irmãos, ele afastou-se um pouco. Graças a Deus tudo refeito.

Quem comparece na redação do Blog é Vando do abacaxi cobra ele dos vereadores de Pontina, mais segurança publica e que o vereador Dimas fixe-se residência por lá como promessa de campanha.

 

Que tenham tos uma semana de jubilos sem esquecer que :

Se vocês tivessem acreditado nas minhas brincadeiras de dizer verdades, terim ouvido as verdades que insisto em dizer brincando.

vavadaluz

1 comentário em “NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. Como assim fazer de um enredo um texto poético? característica do nordestino é coisa que ta no sangue, não sou boa com palavras, mas, fico encantada com declarações, canções de amor e reconhecimento dado, tão digno… . Tem coisa mais linda que uma (re)união ? não o conheço mais lembro de algumas pessoas citadas dentre suas visita e pude concluir … Tu és um” caba bom” viu!

    Abraços

Não é possível comentar.