Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA CAMARINHA, UMA MISTURA DA CÂMARA COM A TERRINHA (por vavadaluz)

 

Bom dia , boa tarde e boa noite, na sua telinha, noticias da terrinha, aquela que não mata, mas aporrinha.

O SECRETARIO FICOU EM CASA E O BLOGUEIRO FOI A CÂMARA COM CÂMERA.

Começo agradecendo de todo coração ao Vereador Elias que de Burro só tem a peia,  em insistentemente exigir minha presença à Câmara de Vereadores de Ingá, e eu parti com Câmera para a Câmara

Rapaz! Não sei se foi minha presença, mas me surpreendeu os PARLAMENTOS  Soft e Light com que os Edis se manifestaram INTÉ uma certa hora.

Fui cumprimentado por todos , exceto pelos Vereadores Mana Silveira e Cipó de Marmeleiro, mas isso pode ser por três bons motivos:  ou um sabe muito das coisas, ou o outro sabe pouco, ou os dois não sabem nada.

Depois de ver e ouvir bem como se comportavam aqueles CAMARISTAS , fique surpreso e tenho que dizer que quem eu pensava que nem sabia ler, foi quem está mais lendo, interpretando e obedecendo ao regimento da casa.

Estou me referindo ao NEGO DOS TRANSPORTES que eu não sei se é porque está andando comigo, mas está dando um show, um exemplo de liderança dentro das normas previstas no Regulamento interno. Babando um pouco, mas faz parte, o prefeito agora tem um Africano na liderança e um alemão na direção, tudo babão.

E naquela SECÇÃO  onde ocorreu a SESSÃO tranquilamente, não houve ameaças de CESSÃO.

Pude analisar de imediato, que muitos EDIS assumiram seus lugares sem realmente entenderem suas verdadeiras funções, e muito estão indo e vindo por pressões politico partidárias , sendo Oposição por oposição, sem observarem com antecedência e em tempo hábil o que deve e não deve votar, os prós e os contras.

A Vereadora Mana falou muito pouco e confessou sua assinatura e a razão de sua desistência confundindo totalmente POVO com CLASSE. Povo como ela bem o disse, é a população, como um todo , e CLASSE é determinado seguimento da população.

Não confundir POVO com CLASSE, não ASSINAR documentos na sala e votar contra o que assinou na cozinha, não confundir DEMOCRACIA com Demagogia, não confundir TRIBUNA LIVRE com Feira livre, nem liberdade de expressão com direito de opinião.

E principalmente lembrar que o PALANQUE não é ali

Nessa historinha de Democracia, Tribuna Livre, vai dizer que o Juiz é corno, o delegado é veado e o promotor é ladrão, pra tu vê o que é bom pro teu baião.

Ora minha gente, a Democracia, a Tribuna livre, lhe outorga o direito de falar, mas não o que você bem quiser e entender.

O Regimento é preciso e diz que qualquer cidadão tem direito a Tribuna desde que requerido com antecedência, apreciado pelos EDIS, e de preferencia que o assunto seja o que está em pauta, em discussão, portanto não é se inscrever e chegar lá e falar o que bem entender como foi aprovado na sessão que presenciei.

E a SESSÃO caminhava tranquilamente com elogios a Juízes, Promotores, blogueiros etc.. O Jorge da saúde como sempre um Gentleman.

O vereador Peixe Caro que ultimamente vem sendo oposição só por ser, agradeceu a Secretaria de Infra , ou seja ao amigo DEN pela iluminação da serra verde mesmo assim soltou uma piadinha de agradecimento a respeito da demora de seis meses esquecendo que ele mesmo nasceu de nove e de há muito tem ramificações politicas, que poderiam te-lo atendido.

Reclamou dos Correios pela falta de entrega de correspondências em três bairros da Estação, Nova vida e São Jose. Frisou ainda o Vereador que deveriam todos eles visitarem as Itacoatiaras e em seguida chamar o Secretario para uma Prestação de contas.

Apesar do termo PRESTAÇÃO DE CONTAS não ser o adequado INTE porque a Secretaria de Turismo não é ordenadora de despesas e muito pelo contrario, a CÂMARA ,é que como órgão fiscalizador tem que nos prestar contas de tudo que está acontecendo, entendi sua vontade, agradeço a oportunidade e estarei sempre pronto para todos os ESCLARECIMENTOS.

Deu ainda o Peixe caro uma rabanada naquele que hoje é na câmara o ARTICULADOR DA ZOADA  no que foi renegado por todos os colegas.

Mostrando ainda que também não entendeu o que assinou e não cumpriu, pediu para derrubassem na justiça o projeto que não prejudica o professor em nada.

 

Quando soube que na Câmara estavam arriando o CIPÓ no Articulador da Zoada, ouviu-se de repente uma voz aguda quebra barracos bradando : Mas ele tem 35 anos de Câmara e de Cama seus imbiotas.

 

Já o Vereador ELIAS que nos manda a relação dos salários dos professores que estão publicados no SAGRES e que iremos republicar, denunciou alguns Mestres Professores que ganham fortunas sem trabalhar em numero de 18 que estão em casa, um absurdo. (Veja Vídeo do Ingá cidadão)

O Vereador Murilo falou pouco, estava aparentemente feliz e mais feliz fiquei eu em receber dele toda a atenção, pois posso Inte ter algo contra o VEREADOR Murilo, mas de sua pessoa, da pessoa de MURILO eu quero muito bem.

Um fogo amigo surgiu com a palavra do Vereador Cipó que queria queimar o tacho de doce, mas apesar do fogo , foi muito sincero ao dizer que enquanto for Vereador não vota em Professor até porque Professor não mata fome de ninguém, que mata é a agricultura.(Veja Video no Inga cidadão)

Quando eu digo que o pau que nasce torto não tem jeito morre torto, BAIANO BURRO GARANTO QUE NASCE MORTO. O Baiano da Câmara esfregou nas ventas de alguns míopes e desmemoriados que tinham eles ASSINADO um documento e que não reconheceram suas assinaturas. Lamentável a postura desses CAMARISTAS que fazem oposição por pirraça, ou são analfabetos totais ou analfabetos letrados, que esse ultimo é o pior.(veja vídeo no Ingá cidadão)

E o projeto ventilado de pessoas publicas matricularem seus filhos em escolas publicas, foi demais da conta, eu levaria esse projeto à câmara e ai sim, quem votasse contra que fosse exposto um OUTDOOR com suas caras e o nome de verdadeiros BANDIDOS.

O vereador e empresário Gedeilson justificou sua ausência e ligou ventilador na chama lançada por Cipó e baixou o pau no Cipó, Grande besteira dos dois, do mesmo lado em margens diferentes.

Com razão o Vereador adocicado queixou-se do colega de tribuna que ali não era lugar de criticas pessoais e demonstrou que se ali estivesse votaria a favor dos professores.

Bom, INTE aí tudo foi flores, mas aí chegou a vez do velho guerreiro Alcides que na sua linguagem própria, DETONOU o  presidente do Sindicato o Sr. Marielson. Disse que o melhor Salario de professores da região era o de Inga, defendeu o Secretario da Câmara o amigo Kelé dizendo ser seu fâ.

Voltando ao presidente do sindicato, o Vereador não poupou palavras Fesceninas a pessoa do Presidente. (veja vídeo do Inga cidadão)

Terminada a Sessão com a palavra da Presidente, que estava parecendo uma grande estrela cercada de inúmeras estrelas menores, dentro de um MACAQUITO  de fazer inveja a qualquer GORILA , agradeceu as presenças, empurrou o dedo nos peitos do vereador de nome parecido, e continuou um pós sessão num bá bá bá da moléstia.

Quando de repente entra câmara a dentro, uma MUSA, uma Musa que deixa todos embriagados e se embriaga também. Entrou e foi direto no pinguelo da campana , deus três batidas fortes ,TLIM TLIM TLIM e bradou : SILENCIO MAGOTES DE CAMUMBEMBES ! VOCES NÃO VÃO ME ESCUTAR OU NÃO HEM ?

Vendo a indisciplina dos seus pupilos, saiam rebolando e dizendo Xau .

Um taxista teve por aqui dizendo que roubaram a placa de taxis da praça principal.

Fui informado que a bendita lei não permite mais fotos de bandidos, infratores, ladrões e por ai vai, com suas caras cínicas expostas para que a sociedade se proteja. Será mentira ou será VERDADE ?

 

vavadaluz

2 comentários em “NOTICIAS DA CAMARINHA, UMA MISTURA DA CÂMARA COM A TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. Um povo sem cultura e sem educação é como gado que se toca para onde se quer. Investir na educação é poder libertar as mentes.

Não é possível comentar.