Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS ALFINETDAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha “Noticias Alfinetadas da Terrinha” aquela que não matam, mas aporrinham, você , sua sogra e sua vizinha, pois toda semana é essa mesma ladainha, por meio do seu Jornal Ingacional, aquele que leva mais do que mete o pau, do soldado ao General e coisa e tal.
Bom Gentem ! gostaria de agradecer de todo meu coração a todos que com a presença ou através de mensagem se solidarizaram com a passagem dos nossos 50 anos de casado, meu e de Lia.
Foi linda a celebração na Igreja pelo padre Mario e excelente a comemoração na Senzala, juntos aos que nos são mais caros, conforme fotos já divulgadas no Blog do Vavá da Luz.

Alguns desculparam a ausência haja vista uma hemorragia de fezes, outros se esqueceram, outros disseram não ter sido convidados e eu tive que esfregar os ZAPs com o convite, e outros não vieram para não ter que dá uma caixa de sabonete Drorly como presente.

Segundo cumpade Zé Bacalhau em conversa de rua, a noiva Dona Lia não era mais virgem e casou grávida.

Fofoca essa passiva de um processo por difamação e calúnia.

Fui , juntamente com alguns funcionários da Prefeitura Municipal de Ingá, Padrinhos na primeira noite da Festa da Igreja Matriz de Ingá. Foi linda a celebração ministrada pelo Padre Edvaldo, ex pároco da terrinha.

Confesso ter tido um pouco de medo quando a Padre Edvaldo apresentou a criança a nossa Senhora, pois ele foi bem pertinho de onde a santa tava lá nas alturas.

A sempre bem comandada Banda 31 de Março deu os acordes saudosos abrilhantando o momento sob a batuta do Maestro Flavio.

Vejam que aquela critica que fiz aqui por em festa anterior ter tocado VASSOURINHA frente a igreja funcionou. Ontonce, gentem ! críticas construtivas só fazem bem.


Vocês lembram ? era uma linda noite de Maio, a igreja enfeitada de Anjinhos vivos, representados pela crianças, quando a 31 de Março empurrou o frevo Vassourinha e foi anjinho saltando numa perna só, asinhas voando, no altar mais parecia um palco de frevo pernambucano.

A organização do evento de fé demonstrou conhecimento de causa convidando o Vice Prefeito para hastear o pavilhão Nacional e concedendo-lhe a palavra que foi por ele dispensado, até porque aquele não é um momento político.

Eu tava dizendo a Dinha, que é bom lembrar que independente de gostar, não gostar, política ou não , quando o Prefeito se encontra ausente a determinado evento, TOMATICAMENTE, se estiver no recinto, o VICE PREFEITO é quem o representa. É a lei, Dinha.

Já fui a inúmeros eventos da minha pasta que o Prefeito me manda representá-lo e em lá chegando encontro Roberio Burity a quem de imediato passo o bastão, isso é por Lei Dinha.
Parabéns a prima Emilia pela linda decoração Natalina na nossa amada terrinha.

Um leitor comenta o PORQUÊ que só Ingá aqui na região o DER atende. E eu explico, é por que no Ingá tem quem cobre, tem carrapato, quem corra atrás, quem reclame em Blogs e Redes Sociais e patati e patata.

Não adianta o cabinha ta CONTANDO BURACOS e da tribuna da Câmara fazer oratórias inflamadas se não for na fonte.

Estou sabendo que o DER já tem pronto projeto de mini recapeamento da estrada que liga Inga a Itatuba. Está pronto, pode sair ainda em dezembro se alguém, alguma OTORIDADE, vereador, Secretario, Prefeito, for lá e pedir, pedir, cobrar, encher o saco deles como fazemos nós aqui.

A política de Ingá anda meio apagada, muita Lenha e pouco fogo.

A Oh! Posição desapareceu, e a tendência é se afundar mais ainda, vai terminar uma debandada maior que os filiados do PSB.

Um passarinho me cantarolou que temos um candidato(o) novinho para Vereador(a). Bem melhor que uma novinha é eleger uma Véinha que vem sempre prestando bons serviços a população.

Esse Boiga tem a Mizinga pra lançar candidatos, afff!

O problema é que quando eles ganham esquecem meu boiguinha.

Outro que não dispensa a candidatura a Vereador é o HOMI do Alvará.

Eis a hora certa da renovação, não se venda por um tostão, nem se troque por uma operação que é dever de obrigação de qualquer cidadão.

Quando for escolher seu candidato, veja o grau de cultura que ele carrega na bagagem, sua vida familiar, seus bens , sua vida social.

Embora ainda alguns acham que é cedo mas todo mundo gostaria de saber quem vai VIÇAR com Leidinha.

Alguns pretensos viçosos, deram-lhes logo na veia aquela injeção chamada ANTICION e pimba! Muito tempo sem viçar.

Dizem que a mulher de um candidato a viçante afirmou que se ele aceitar tal empreitada ELA QUEBRA O BARRACO.

Carrapato, quanto mais ele ajuda, mais é um Deus me acuda, agora ele desembestou duma vez , virou Pastor e Padre, depende do convite.


Na padaria é um silencio de forno a fogão, ninguém fala mais em Doutorzim nem em Doutorzão, só pão. O medo é que vi essa semana descarregando uma carga de LENHA mesmo em frente.

Sei não viu ? mas eu acho que vai ser fácil essa INLEIÇÂO pra quem Mané apontar.

No meu caso que sou TILPLEX na data de nascimento TOMBÉM sou nas INLEIÇÃO, porque acompanho Mané no Ingá, João Azevedo na Paraíba e Bolsonaro no Brasil. Ta bom ou que mais ?

E tem mais essa, todos os três pensam diferente e eu penso igual a todos os três. Isso é que é freguês. Não é FANDARTICO ?

Enquanto isso encontra-se parado o projeto do Parque Arqueológico Pedra do Ingá, a outorga da estação ferroviária e o desenrolar do trem.

Mas prometo que quando Janeiro Vier, vou tomar dinheiro emprestado, botar Alcool no carro e em mim, e vou correr atrás.

Tá bom por hoje, saindo e dizendo sempre que : Se vocês tivessem acreditado nas minhas brincadeiras de dizer verdades, teriam ouvido muitas verdades que insisto em dizer brincando.

vavafdaluz

1 comentário em “NOTICIAS ALFINETDAS DA TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. Meu caro Vavá.

    É sempre um prazer a leitura do seu blog, rico em informação bom-humor e irreverência.
    A construção do meu trabalho de genealogia das famílias Gonçalves de Mello, Arruda Câmara, Andrade e Bezerra de Mello, continua, intermitente mas não de todo abandonada. A propósito, se houver interesse da sua parte, como cidadão ingaense de boa cepa, que é – faça-me saber que o enviarei por e-mail. Antes que alguém me chame de maluco, apresso-me em escalrecer que a oferta não tem em vista a publicação em sseu blog, claro (a extensão do texto não admitiria tal possibilidade), porém a simples informação, sua ou de quem se possa interessar, no âmbito das suas relações. Fora disso seria um “presente de grego”.

    Peço-lhe mais um favor. Você poderia me informar como adquirir (com ônus para mim, claro), o livro Genealogia das Famílias Ribeiro e Andrade, lançado na Fazenda Retiro em dezembro de 2017? Procurei na plataforma ESTANTE VIRTUAL, um grande sebo eletrônico ao qual recorro em situações do tipo, mas não encontrei.

    No mais receba o abraço, sempre muito grato do
    João Carlos
    (João Carlos Bezerra de Melo)

Não é possível comentar.