Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS ALFINETADAS DA TERRINHA (porvavadaluz)

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, “Noticias alfinetadas da Terrinha” aquelas que não matam, mas aporrinham, seus pais,  sua vizinha, e agora intè sua Mãinha, da porta da sala a porta da cozinha, por meio do seu “Jornal Ingacional” aquele que tanto mete, como leva pau,  pois não poupa do soldado ao general et cétera e coisa e tal.

Gentem! eu vou começar começando do começo do principio, e estava nesses dias de convalescença matutando sobre uma conversa que tive com meu amigo pessoal e gente do maior quilate Dr Nelson Campos, Nelsim. è porque comigo é assim, é Nelsin. é Paulim,é Lucim, o caralhim são todos meus amiguim.

E como dizia eu a Nelsim nos corredores da senzala que a politica é vista dependendo do ângulo em que você se encontra com relação ao poder.

Quando o cabinha é amigo do Rei, quando suas conveniências estão em dias com o poder, quando um determinado grupo es encontra satisfeito com a administração, quando a própria gestão executa um trabalho sério, visível e constante, aí aqueles tipos de pessoas vêem a politica de uma forma AZUL, tudo azul.

Já quando o camarada está em cima de uma serra, ora dentro, ora fora da politica, tentando com a palma da mão em concha sobre  os olhos, enxergar algo que lhes satisfaça, lhes convença embora de longe, esse já ver o poder totalmente VERDE, de um forma esverdeada.

Agora aqueles que estão além do horizonte, bem no poente , onde os raios solares batem insistentemente sobre suas visões, esses sim, não enxergam quase nada apenas aquele AMARELÃO, aquilo OPACO, sem brilho, portanto só atiram no escuro.

mas vou falar sobre essa visões mais a frente.

Em verdade, em verdade vos digo, estão falando muito em turismo no Verde, Amarelo e Azul, e acho eu que pouco sabem sobre a SETURINGA  Secretaria de Turismo de Ingá.

E é Turismo daqui, Turismo da cu lá e patati e patata.

Mas voce sabia ?

a) Que a secretaria de turismo de Ingá, ja trouxe para o Municipio mais de um milhão e meio de Reais, todos distribuídos em solo pátrio?

b) Que a Secretaria de Turismo de Ingá faz viagens e mais viagens em busca de melhorias para a terrinha e não recebe nem diárias nem combustível?

c) Que não dispõe de um transporte nem próprio nem a disposição ?

d) Que conseguiu projetar seu Patrimônio histórico e consequentemente a cidade por AR, MAR e TERRA ? a custo zero ?

e) Que não tem agua própria e depende de outras secretarias pra tudo ?

f) Que apesar de divulgar a terrinha ela não tem um Computador nem uma impressora ?

g) Que conta apenas com um funcionário, tendo dois emprestados?

h) Que tem projetos engavetados ?

j) Que ainda tem gente que desconhece esse trabalho e quando conhece não valoriza ?

l) Que a pedra tem três maridos, o Municipio, o estado e a Nação e todos três se divorciaram dela litigiosamente ?

m ) Que a cerca recentemente construída para delimitar o PARQUE está se deteriorando por falta de manutenção?

n) Que nossos GUIAS ganham um minguado salario mínimo e não tem gratificações como o Garis ?

Bom, tem muito mais , mas por hoje ta na conta.

 

Nesses períodos eleitorais e eleitoreiros procuro eximir o máximo de tecer quaisquer comentários sobre a política, como blogueiro, assim o fiz, há anos, repetindo na de governo, saindo e não voltando, mas sempre de olho nos tagarelas e com os ouvidos aguçados nos pronunciamentos dos que disputam o pleito, haja vista, que a qualquer momento poderia voltar com uma BOMBA e não peido de véia.

Tive algumas complicações na saúde, sobretudo, intestinal.

Fui socorrido pela equipe de saúde da UPA de Ingá, a qual mostrou competência ao ofício, daí fui dá um vortinha de ambulância Inte o TRAUMA, sufocado pelo dor nem passou pela minha cabeça de perguntar se ambulância era ALUGADA ou COMPRADA, se os servidores eram efetivos ou contratados. A questão é quando precisei do serviço público, ele estava lá ao meu dispor, tanto pra mim, quanto para os que chegaram ou para quem chegará a precisar. Observei um tratamento IMPAR e igualitário para com todos.

Um conselho ao prefeito : Troque aquela ambulância que tive que viajar em posição de quem vai fazer exame de próstata com as pernas pra cima pois não me cabia . Troque por uma maior.

E andei acompanhando algumas LIVES,  alguns Comícios e vou aqui tecer meus comentários, minhas opiniões, que são só minhas

Falar que Berinho só veio trabalhar em período eleitoral é um falta de memória, se não cansam de falar isso, também não canso de me expressar que Carrapato Construtor foi o vice que mais viçou, atuou frente a secretaria de agricultura, por sinal por indicação minha, foi em busca de melhoria para os agricultores, conseguiu uma reforma na Emater para melhor atender, foi notório os benefícios que alcançou para os agricultores, deu força e apoio total a Secretaria de Turismo ingá que só teve a ganhar.

O sujeito olha pra baixo, ta carrapato cavando um poço, colocando agua doce e encanada aos carentes, piçarrando, asfaltando, calçando.

O cabinha olha de lado e lá ta carrapato construindo praças, estradas, passagens molhadas.

Quando se olha pra cima ta carrapato continuando TODAS as obras iniciadas por Manoel da Lenha como o Portal por exemplo, e se olhar mais pra cima uma coisinha,  lá se vem Carrapato querendo AVOAR de parapente.

Como bem o disse nosso querido JUNIOR FOFÃO  O ANTIGO katamulta e hoje empresário de renome no seguimento dos mais rentáveis do mercado. Ganhar dinheiro com o povo gozando.

Pra carrapato ninguém ganha, disse Fofão.

Vamos falar um pouco da Live dos Amigos Edilson e Beto os HULKS da politica Ingaense.

Pois bem, existiu muito consenso  , ficando a critério do meu amigo REY, o original,  uma falação séria onde corta na própria carne os direitos e deveres que teremos que fazer na edilidade atual

O Edilson apregoou categoricamente ser ele a VERDADEIRA OPOSIÇÃO DE INGÁ  portanto fica bem claro que os demais são BLOCOS apenas.

Também acompanhei INTE o fim o comício da granja BURILENHA, foi longo, demorado,  e confesso que pra meu entender foi muito APELATIVO um comício politico/emocional regado a soluços e voltado totalmente para memoria  do ex prefeito Neco Lenha, que se é verdade que os Mortos também vivem, o meu saudoso e amigo Neco Lenha, ontem não teve sossego, pois além de ter seu nome invocado a cada segundo, ainda tinha os foguetórios com o agravante de ser bem pertinho de sua morada no Oriente eterno.

Proveitoso no sentido de que Deputados como Damião de coração pra coração , João Gonçalves o do caixão, e  a Vice Governadora do estado, todos se comprometerem em ajudar Inga.

Muito bom também foi o momento  histórico em que o Vereador Peixe Caro presta sua homenagem a seu eterno Deputado João Bosco (In Ausências)

Já o FRANCÊS , né por isso que gosto dele, sempre comungou com o que eu digo e ratificou que a familia Burity ajudou Manoel da Lenha a se reeleger  e agora a família Lenha vai ajudar Robério a continuar na Prefeitura, Louvável eu acho.

Inigualável a falação do Prefeito Roberio Burity, exemplar, espetacular, politica de bons modos, não atacou seu ninguém, só projetos e é justamente isso o que enfurece o adversário.

 

Agora gostar mesmo eu gostei foi do que disse o nosso Xaropim Corolado, rapaz ! o cabra foi mais macho do que mamãe quando partia pra bater em papai. Botou no Nhonho como a vaca botou em mestre Alfredo.

Pra confirmar isso olha aí o vídeo do seu discurso.

-Zabelê uma faixa de GAZA, de um lado o poder publico a que pertence querendo revitalizar, e de outro o pode privado tentando barrar em detrimento particular, só quero ver  no que vai dar, se o IRAQUE vai insistir ou se o IRÃ vai recuar. Eu particularmente acho que isso só se resolve numa clínica psiquiátrica.

-.

Achei um verdadeiro TIRO NOS PÉS o malfadado COMENTÁRIO que meu amigo e Vereador LINDO OLHAR fez aqui no blog sobre o incêndio que aconteceu bem vizinho a três grandes OTORIDADES da terrinha.

O mais interessante é que VAL AZEVEDO,  a vitima, nunca foi lembrado, nem ajudado por vizinho, PARENTES , nenhum, e agora quando quase morre assado,  por todos ELES são lembrados pondo a culpa em quem não é culpado, né engraçado ? que descarados !

Espia só o comentário de Lindo olhar : ” Mas, quando chegavam denúncias de lixo na casa do Sr. Val, como eu mesmo entrei com um abaixo-assinado no Ministério Público do nosso município, não tomaram providências. E agora, querem responsabilizar A ou B, porque não atuaram antes?”

Muito bom, mas muito bom mesmo,  inclusive quando ele alega que não se pode responsabilizar A  de Alex ou B  de Berinho , agora só nos resta saber se esse ANTES são os 60 dias de B, Berinho ou os OITO anos de A , Alex no poder e na pasta responsável.

 

 

Oi maainhaaa, oi mainhaaaa !!! eu também voto em Roberio e Leidinha, eu Gata Maga cobrava os direitos autorais dessa musiqueta. Só é o que se escuta.

Não tem musicas que nos leva a lembrança e ou quando se escuta, se projeta mentalmente a imagem do acontecimento ?

Pois bem,  essa de GATA quando escuto vejo MERMIM dona Lia na frente do BLOCO vestida de Ala Ursa e gata Maga atrás batendo numa lata e gritando : Ohhhhh ! Mainha, Ohhh Mainha !!! que me perdoe a familia mas só consigo ver assim

“Manda ele botar uma de plástico porque aqui em casa tá funcionando muito bem” (Flagrei dona Lia dando esse conselho a uma prima amiga) Véinha SEM VER GONHA !!!

Não falo sobre as Candidaturas de Drzinho e meu amigo Nelsinho, porque não encontrei projetos , mas sim muita violência nas redes sociais, muito ataques pessoais, muitas ofensas, vou aguardar pra ver se piora.

 

Eu vou ficar porraqui, na metade do que tenho a esclarecer, mas deixa pra semana e lá se vai meu conselho aos candidatos : Nunca pensem em fazer da vida publica o que vocês fazem na PRIVADA

Ciao. 

vavadaluz

1 comentário em “NOTICIAS ALFINETADAS DA TERRINHA (porvavadaluz)”

Não é possível comentar.