Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS ALFINETADAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

É por essas e outras coisitas mais que muito embora eu não goste do Blogueiro Vavá da Luz sou obrigado a gostar do seu boiga e aí nós entra.

Tenhamos como por exemplo, quando do São João em festa de grande sucesso organizada pela Secretaria de Turismo  lá nas Itacoatiaras, o Blogueiro  Vavá da Luz disse no palco que se fosse um legislador criaria um projeto de lei, proibindo a contratação de Bandas que tocassem outros ritmos que não os comemorativos a festejos juninos, como pauleiras, Funks, e uma gama de outros ritmos que desqualificam o nosso tradicional São João.

Pois muito bem, algum Peixe de ouvido apurado, passando por lá  e nadando fora d’água, ouviu e Pimba ! levou ao seu aquário misto e tornou-se hoje em um verdadeiro debate de animais tido como racionais.

E teve cabinha que diz quebrar e tocar fogo na Funkeirada dentro de sua vivenda, faltou falar na Bala que comeria no centro antes desse quebra quebra.

Semana passada aqui nesse boiga, disse que não confundissem ao Lei Orgânica do Município com uma cagônica sem principio, como também não misturassem o regime interno como quito dos inferno.

Tal alusão tratava-se do horário das SESSÕES, cuja SECÇÕES continuam inadequadas o que poderia gerar CESSÕES, e de imediato foi captado pelo seu departamento jurídico que publicou em alguns matutinos o retorno para o horário de antes.

Mas voltando a Câmara, outro pediu que se comprasse um terreno e se ampliasse a Necrópole , alegando falta de espaço, provavelmente prevendo mais óbitos com essa situação por que passamos que resultará em significativo aumento da população sepulcral.

Não discordo, só acho que tem VIVOS precisando mais de ser lembrados.

E lá se vem outros que não encontram defeitos, é só ENLOGIOS ao prefeito que na opinião deles é invulnerável, quem te viu ?

E se for só ELOGIOS não existe fiscalização, vamos das a César o que é de César e a de Manoel da Lenha o que é de Manoel da Lenha.

Mais que sensato o discurso de vereador Elias em enumerar a EDUCAÇÂO como prioridade da formação do ser humano citando alguns exemplos de violência haja vista ausência de formação educacional.

Expôs ainda o Elias suas benfeitorias na saúde e defendeu-se de acusações graves feitas por um colega.

Na Câmara também foi solicitadas Câmeras, e a Câmara que solicita Câmera termina sem Câmera e com Câmara, deu pra entender ? eu não entendi foi nada.

De dentro do seu aquário, o vereador Peixe Caro, foi fundo e preciso no caso da Biometria tendo seus postos abertos aos sábados, o que facilita o homem do campo, no que foi apoiado pelo vereador Doce seco.

E outras baboseiras totalmente alheias ao progresso da cidade tem sido discutida naquela casa do povo.

Gentem ! projetos Gentem ! projetos ! independente do quem quer que seja.

Quando vocês votaram na criação do Conselho do Turismo, não é em beneficio de VAVA DA LUZ, e ou Manoel da Lenha não ! é beneficio do Ingá. Vavá e Manoel morrem ou de amor ou de cachaça, mas morrem, e ingá fica com seu CONSELHO.

Mandei através de um EDIL que houvesse propositura inserindo a Cavalgada no calendário Turístico de Ingá.

Depois de passar pela nossa Câmara, leva-se a Assembleia Legislativa para apreciação e aprovação.

Na Assembleia pode ser qualquer deputado que tenha interesse em beneficiar Ingá, como Bosco Carneiro por exemplo.

Isso acontecendo passamos a ter um evento em nível ESTADUAL . o que significa mais facilidades de conseguirmos apoio. Entenderam agora ? Vavá e Mané passam a Cavalgada fica.

Sei do esforço do Ministério Publico por meio de Dra Claudia em colocar esta cidade nos trilhos. Acontece que Dra Claudia, e eu já disse aqui por diversas vezes, não vai sair do seu ambiente de trabalho para tirar cavalos das ruas, cortar Gatos da Cagepa, ver as residências que se apossaram das calçadas dificultando e pondo em risco o pedestre patati e patatá.

A população não sabe que está errado ? por que não ajuda ? não reclama ? Não denuncia ? Covardia ? conformismo?

Veja bem uma cidade que não tem seu Transito Municipalizado e muito pouco sinalizado, ninguém sabe o que é mão nem contramão, a não ser aquele cidadão que tirou sua CNH por méritos próprios e aprendeu a distinguir direita e esquerda.

Acontece que lamentavelmente quem deveria nos exemplificar, nos ensina a fazer errado e nossa gloriosa PM de onde saem os Orientadores e punidores de infração do trânsito, recebe os visitantes dando um péssimo exemplo de hierarquia e disciplina militar.

Isso não significa que a nossa Companhia não seja atuante não, é sim, e bem atuante, o Cap. Adelson, seu comandante, é um Jovem oficial de primeira linha, atuante, participativo, interativo, mas como acontece com tudo e com todos, tem seu problemas dentro da corporação.

O quadro que compõe nossa Companhia de Policia Militar é excelente, são militares que já fazem parte do nosso dia a dia, digo dia a dia do cidadão de bem, são educados, amigos e na precisão, Cacete ! o que ainda acho eles muito compreensivos, também hoje o policial em cumprimento da lei tá mais fácil ser preso do que o bandido fora dela.

Ando de olho se a Policia Civil  também usa esse tipo de expediente, mas o LOBO me garantiu que só se ele não tiver na cidade, o que dedes ja agradecermos.

 

Na cidade, o Mané vem atuando como começou, tralhando de verdade e já entregou a CRECHE DE PONTINA  está terminando que por sinal ficou linda a CRECHE GEORGINA PEQUENO que fica ali ao lado da Ponte de Ingá, Academia Popular em andamento, UPA E UBS, calçamentos e por aí vai.

Boa semana, saindo e lembrando que se Vocês tivessem acreditado nas minhas brincadeiras de dizer verdades, teriam ouvido muitas verdades que insisto em dizer brincando

 

 

vavadaluz

6 comentários em “NOTICIAS ALFINETADAS DA TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. Essa de aumentar a população sepulcral é legal; no entanto que não seja como a inauguração de Sucupira de Odorico Paraguaçu.

  2. Grande Vavá !
    Bem que a Dra Claudia poderia resolver também a situação dos animais solto nas estradas e das cercas invadindo os pequenos acostamentos que ainda existem.
    Abraço.

  3. vava meu irmão…seu blog é um jornal eletrônico de seriedade incontestável diferente de outros meios que existem no Ingá, eles são institucionalizados politicamente só fazem alusão a questões politicas partidárias com interesses próprios não merecem credibilidade por razões muitos simples, basta acessar qualquer outro meio de comunicação da nossa terrinha que parece mais Site de politicas de prefeituras e de interesse de administrações são filiais de edilidade publica de interesses particulares. peço a você que deixe de dar credibilidade a certos meios públicos para não perde a essência que você possui. sei que é difícil ser sério num mundo que os valores são invertidos ou travestidos, mas a única voz que possuímos com credibilidade vertentes é você e o seu blog. seu blog não e mais seu e sim um patrimônio da nossa cidade, é uma voz mesmo daqueles que se escondem no anonimato.

Não é possível comentar.