Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS ALFINETADAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

 

Bom dia , boa tarde e boa noite, na sua telinha, AS NOTICIAS ALFINETADAS DA TERRINHA, aquelas que não matam , mas aporrinham, você , sua mãe e sua sobrinha, sem falar na vizinha que também fica putinha, por meio do seu Jornal Ingacional, o único que fala do soldado ao General, mas mete e leva pau.

A CAGEPA COMO CABO ELEITORAL DE CANDIDATO NO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Ora, antes de entrar pelos canos da Cagepa, vou só lembrar que fui coordenador daquela empresa no Ingá e como tal gostaria de enumerar, já que ninguém enumera, os trabalhos executados á época.

Encontramos uma CAGEPA local sucateada, arrecadação mínima, muitas devedores com grandes atrasos, muitos gatos em suas redes, hidrômetros viciados, vazamentos e por aí vai.

Primeiro conscientizamos a população das medidas que iríamos tomar, sempre avisávamos quando da falta d’água por um motivo ou por outro,  e fomos paulatinamente ganhando a confiança tanto da população quanto dos nossos colegas de trabalho que começaram a Acreditar na liderança e caíram em campo juntos.

Bem, castramos os GATOS , recebemos uma autorização por escrito do Ministério Publico para adentrarmos toda e quaisquer propriedade onde passasse a adutora, trocamos os hidrômetros viciados , regularizamos os pagamentos juntos aos clientes , fizemos uma ligação rua de baixo com rua de cima, e ainda fizemos aproximadamente 1.000 novas ligações.

A exemplo de Cotia 1 e 2, bar do chocalho, e fazendas até o vizinho município de itatuba .

Lá pra bandas de Cotia nosso amigo Fodinha, quero dizer Dodinha,  confidenciou-me que já tinha acabado seu estoque de galinha , bode e peru de tanto dá pára políticos que prometiam água encanada e nadica de nada.

E INTE hoje não me deu o bode prometido, aí é Fodinha mesmo. Por uma parte Foi bom, senão meu nome estaria nos escândalos.

Essa fábrica de alumínios ali na BR 230, vizinho ao restaurante do GOGA. Seu diretor foi a Cagepa de Campina e João Pessoa a procura de um carimbo que atestasse a viabilidade de funcionamento com água CAGEPAL e em só assim poderia receber a liberação de um empréstimo.

Como foi negado tal solicitação, ele veio a CAGEPA de Ingá e como eu tinha mando fazer um CARIMBO novo, sapequei o carimbo e assinei no que fui chamado a atenção por meus superiores,  mas o fiz e hoje ta aí o resultado.

Há época sugeri e levei ao Presidente Deusdet Queiroga a súplica dos Coordenadores terem direito a ajuda de alimentação no que foi implantado, sugeri que fizéssemos carrinhos puxados por motos, já que não tínhamos veículos para trabalho, o que hoje é uma realidade.

E quando conseguimos adequar tudo, no Ingá, a CAGEPA tinha autonomia de bancar seus próprios custos, vem a POLITICA suja e barrenta que nem a água da própria Cagepa e me demite por meio do Sr Roberio Burity em pedido especial ao Governador Tornozeleiro.

Segundo o CARRAPATO, isso se deu haja vista eu ter tirado sua esposa SANDRA da direção do PROCON. Vamos e convenhamos.

Agora a coisa que mais trabalhei e me ARREPENDI inté a hora da morte, foi brigar para que nossa unidade deixasse Campina Grande e  passasse a pertencer GUARABIRA. Eu me Odilho por isso.

E entre inúmeras reuniões promovidas pelo Ministério Publico na pessoa de Dra Claudia Cabral Cavalcante, sempre disse e continuo dizendo que o problema da água de Ingá só se resolve com a transposição do CAPTADOR para junto a barragem e Zé finin.

Agora cabe as OTORIDADES da região atingida saber e explicar para a população o PORQUÊ de não fazerem isso, já que a CAGEPA segundo dados governamentais tem tidos lucros aberrantes.

Aliás, diga-se de passagem os Salários de quatro funcionários antigos da CAGEPA dava pra fazer a remoção do Captador.

Falando em Dra Claudia, essa incansável batalhadora, vem de há muito recomendando, fazendo TACs, reunindo, fazendo enfim tudo que lhe compete dentro dos seus limites ministeriais para resolver e ou amenizar essa drástica situação.

E quando passa dos seus limites entra com um PEDIDO de LIMINAR PARA DETERMINAR QUE A CAGEPA REGULARIZE O ABASTECIMENTO EM INGÁ E EM ITATUBA E CANCELE AS COBRANÇAS DAS CONTAS COM O RESSARCIMENTO..

E o mais interessante é que me deixa incrédulo, é que a justiça NEGOU esse pedido.

Aí eu pergunto ? : O que leva um JULGADOR a impedir que o POVO não pague uma dívida que não contraiu ? Pulo amor de Deusi !!!

Esgotadas as possibilidades de negociação com o citado órgão , O MINISTÉRIO PÚBLICO ingressou em ABRIL DE 2018, com AÇÃO JUDICIAL CONTRA A CAGEPA. Em LIMINAR FOI PEDIDO EM FAVOR DA POPULAÇÃO a REGULARIZAÇÃO DO ABASTECIMENTO EM 30 dias , o cancelamento das faturas das residências que estavam sem abastecimento, e ressarcimento dos valores já pagos! NO ENTANTO, o JUÍZO DA 1ª VARA DE INGÁ NEGOU A LIMINAR e a ação segue tramitando com o pedido do MP para que haja julgamento do mérito em favor do povo! REGISTRE-SE QUE A AÇÃO ESTÁ TRAMITANDO DESDE 2018, sem ter havido ainda decisão de mérito, tendo havido apenas julgamento indeferindo o pedido liminar feito pelo MP!

Mas isso acima é o óbvio, o justo, o legal, e aí senhores doutos julgadores ? Vamos ou não vamos pagar o que não devemos ?Contamos com a única saída que temos, A JUSTIÇA JUSTA.

Até porque o não pagamento forçaria a uma melhor qualidade de serviços

foto inga cidadão

E hoje pra AJUDAR A JUSTIÇA vem um político e avisa que como CONQUISTA cancelou as faturas do mês DE MARÇO.

Ou seja, a política com bem mais FORÇA que a justiça.

Inclusive lavando uma força tarefa para remediar a falta de Água na terrinha.

Agora que me perdoem os envolvidos, isso não é motivo de MANCHETES exclusivas como pai da criança.

È motivo de aviso e de justificativa a população e não de méritos.

 Será que não é uma obrigação? Agora faço como aquela telespectadora : Pra que serve os oito mil ? mais décimo e patati e patatá ?

Mas quando tiver água, estoura a adutora, quando tiver água e adutora, falta energia e por aí vamos.

E tome PALANQUE  na água, tome Circo no Circo e tome muito pouco no CORONA  No Corona só CARONA..

Excelentíssimo Sr Juiz (a) meu amigo Politico, não era pra ser apenas a fatura de MARÇO e sim de todos os meses que passamos sem o liquido precioso..

O ARTISTA MIRIM CIRCENSE E SUAS DIFICULDADES

Lancei aqui no Blog um vídeo de onde um palhaço mirim junto com seu pai se emocionam, choram, e pedem ajuda.

Logo em seguida vejo em Manchetes em Redes Sociais e Blogs o seguinte : Prefeito Manoel da Lenha envia alimentos e remédios à família do Circo acampado em Ingá.

Tudo bem, tudo bem, só nos resta saber se foi o Prefeito Manoel da Lenha, ou Manoel da lenha, o prefeito.

Apesar de ambos, tanto o prefeito como Manoel podem perfeitamente colaborar, graças a Deus.

Agora a bem da verdade é que quem DOA não precisa aparecer, ontonce ta na hora de avisar ao Secretario para assuntos estratégicos Adelzon que quando for doar não leve a maquina fotográfica pois além de mostrar o que deu ainda expôs a pequena família. Não é legal.

O problema é que Adelzon GOZA de confiança e só se ver é Adelzon daqui, Adelzon dacúlá e assim la se vai.

E eu tenho certeza que NECO LENHA não dá importância a certas Manchetes, até porque a mim ele foi amigo na hora precisa em que estive doente e nunca apareceu por isso, eu é quem faço questão de espalhar publicamente.

Outra coisa, isso é um caso de solidariedade humana, portanto não só ao Prefeito, cabe a todos, população, não só temos um dever de ordem moral como uma obrigação integra social em ajudar aquela família ilhada. Concordam comigo ?

EU E A SANTA MISSA

Tem coisas interessantes, eu, por exemplo, nunca mais tinha assistido a Santa Missa, agora em confinamento , assisto diariamente e inclusive o Blog acompanha a missa que Padre Mario celebra.

Já decorei INTE quantos latidos o cachorrinho que pertence ao Padre dá durante a celebração.

THE TEACHER

Eis aqui acima uma foto brilhante, uma self  exemplar onde o Professor de HISTORIA  adentra o parque das Itacoatiaras (FECHADO) e acompanhado tira fotos após o cordão de isolamento o que é devidamente proibido pela HISTORIA.

Se eu tivesse lá iriam dizer que foi ilusão de ótica depois de eu ter fumado um baseado.

Esse blog , acho eu que pertence ao um vidente cego, pois tudo que premedita e divulga acontece, como ultimamente o caso da candidata Leidinha, como exemplo, que foi lançada aqui e colou.

Quem me acompanha, lembra que há muito tempos atrás (many times ago ) eu previa uma distensão no período de gestão dos Prefeitos.

Só que previ por votação e não por contaminação, mas aí tá, se continuar assim, o Mané terá mais dois anos.

Portanto, não saia de casa,  veja a instrução como é que é, que podemos ter mais dois anos com Mané, se Deus quiser.

Agora quero ver quem agüenta INTE as inleição um trem carregado de POIVA e um doido como Mané em cima fumando um charuto.

Corre todo mundo e a mulé de seu Raimundo.

Falando nisso e disso, vi um vídeo ADONDE de coração pra coração, lança CARRAPATO no cabeção da eleição como pré candidato a Prefeitão.

Se a Cagepa for seu cabo eleitoral ele será eleito por antecipação.

Mas o que levou BERINHO a se afastar do DOTORZIM ?

Bem se pediram pra ele RACHAR alguma despesa,  não preciso de resposta, eis o GRANDE motivo.

Senhores pré candidatos, chegou a hora de mostrar que vocês AMAM seu povo, Doem parte de seus ganhos aos mais carentes. Já Tô Bêbado uma hora dessas ?

Gentem !!! o mundo está parado, respeitem, não brinquem com sua vida e com vidas alheias, respeitem as leis, as ordens, as recomendações e vamos sair dessas ilesos com a nossa ajuda e a ajuda de Deus !

Meu amigo Edilson tem que contratar um especialista em LIBRAS pois o que ele entende, não fala,  e quando ele fala ninguém entende, mas é um bom rapaz, honesto e trabalhador, merecedor inconteste de uma oportunidade, não sei se mudou ou vai mudar depois do POLITUCUSVIRUS.

O mesmo digo do DOTORZIM, vem de família tradicional, um camarada jovem, dinâmico, esforçado, militar, cheio de boas intenções, enfim, merecedor, como todos, de uma oportunidade.

Sueleide, a Leidinha,  é uma candidata com pouca experiência política como os que já citei acima, mas isso não a torna inferior a ninguém, experiência se adquiri, tudo depende de se querer e querer é poder.  No momento é a mais cotada por ser apoiada pelo Prefeito Manoel da Lenha que é uma liderança inconteste.

Roberio Burity, o Carrapato, é dentre todos, o mais experiente, sua familia vive na política e da política, seu Pai foi prefeito de Ingá por três vezes e ainda elegeu seu sucessor. Já tem o POLITUCUSVIRUS nas veias, tem senso político , mas não tem censo eleitoral. È um excelente candidato, por transitar livre dentro das esferas governamentais.

Conforme o exposto acima, aqui fico rogando a todos que não saiam de casa, você pode transportar, sem saber uma arma poderosa, capaz de dizimar, sem compaixão, seus amigos, seus parentes, e seus conterrâneos.

Acreditem nas minhas brincadeiras de dizer verdades e verão muitas verdades que insisto em dize brincando.

 

vavadaluz

1 comentário em “NOTICIAS ALFINETADAS DA TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. A população de inga precisa se conscientizar que a barragem não foi construida para abastecer inga é sim para os criadores de camarão leito abaixo, e mais rentável para……….

Não é possível comentar.