Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS ALFINETADAS DA TERRINHA

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha Noticias da Terrinha, aquela que não mata, mas aporrinha, tanto você como sua madrinha, por meio do sei Jornal Ingacional, o único que leva e mete o pau.

Começamos parabenizando ao Industrial Esporte Clube nas pessoas de suas diretorias pelo transcurso de seu aniversario Natalício.

Agradecer ao amigo Dr Gilberto Rodrigues pelo cordial convite e justificar minha ausência haja vista que nos sábados , domingos e feriados, costumo receber visitantes na Pedra Lavrada onde trabalho e no dia destinado às comemorações daquele Sodalício, meu expediente ultrapassou ao normal.

Bom, agora vamos direto ao assunto, e iniciaremos com minhas queixas. A bem da verdade é que o MARCELO RESENDE se foi, mas o Bordão ficou pra minha Secretaria, a de Turismo de Ingá.

De maneira que se se vão cortar funcionários, parece Inté que eu digo logo : CORTA PRA MIM, OH ! ANIMAL

 Se vão cortar material de limpeza é a mesma coisa ; CORTA PRA MIM , OH ! CAMARADA.

Se vão abastecer algum veiculo a serviço, dá no mesmo : CORTA PRA MIM , VAI

Finalmente , tudo que se refere a CORTE, Cortam pra mim que tinha uma equipe técnica de três funcionários.

Eu acho que vai demorar muito a um GESTOR compreender bem ao pé da letra a importância que tem nosso trabalho para o futuro dos nossos conterrâneos.

E por aí vai, tudo isso acontece em compensação por sermos o primeiro município do Agreste a entrar no Mapa do Turismo do Brasil.

Acontece em reconhecimento por termos brigado e obtido ÊXITO  frente a poderosa Rede Globo quando em nível Nacional e em horário nobre, nos prejudicou informando erroneamente nossa localização.

Do Governo, por telefone extra oficialmente , recebi os Parabéns do Pierre, assim mesmo porque os FRANCESES adoram a natureza.

E o pior, se não fosse por mim, as OTORIDADES estavam se lixando, que Vavá da Luz socasse suas Pedras bem no meio o Orifício Corrugado.

Acontece por hoje termos uma Associação de Turismo, um FÒRUM de turismo, uma cafeteria nas Pedras, um salão de artesanato, revitalização do prédio, climatização do Museu a custo zero para os cofres Municipais.

Uma emenda de R$ 130.000,00 (cento e trinta mil reais) destinada pelo então Deputado Federal e Hoje Presidente Nacional do INSS, Leonardo Gadelha.

Uma verba de 103.000,00 (cento e três mil reais) para recuperação do prédio do Museu.

Climatização do Museu de Historia Natural de Ingá com a participação direta do Ministério Publico de Ingá e do Judiciário nas pessoas da Promotora e Juíza a quem o INGA agradece.

Uma verba de 800,000,00 (Oitocentos mil reais ) para a devida indenização das terras do Parque Estadual das Itacoatiaras, verba já repassada em cartório, tenho em nossas mãos a Emissão de Posse e patati e patata.

O problema minha GENTEM !!! é se essa verbas não entram direto nos Cofres da MUDA, não tem muito significado, embora seja em beneficio de toda a população, me explica isso meu irmão.

Não vou enumerar aqui o nosso trabalho, deixarei que o tempo fale por mim.

Eu concordo plenamente com a GUILHOTINA DO FRANCÊS, precisa-se cortar a cabeça de alguns parasitas inclusive, alguns sanguessugas, principalmente os grudados na carne.

Soube eu, por alto que 36 funcionários com salários substanciais não trabalhavam o que gerou nestes quatro anos uma despesa equivalente milhões de reais que poderiam ser aplicados  em prol de necessidades mais relevantes.

Mas isso é só um caso, existem inúmeros que a MUDA aconchega.

Só não concordo com o MODUS OPERANDIS , Onde ele é o REI e não discute , não se reúne com nenhum dos seus secretários para saber o que é melhor ou pior para aquela repartição.

Bom, eu estou falando por mim, mas sei perfeitamente que existem super secretarias  que nem recebe com atraso e nem lhes faltam material de limpeza e de trabalho. Parabéns para elas.

E lá se vão meus abraços para os delegados Fúnebres da terrinha que se não me engano são quatro.

Delegado Fúnebre é o nome dado carinhosamente aos coveiros, eles prendem sem direito a Habeas Corpus.

Carta ao Prefeito Manoel da Lenha

Ontem me chegaram ao pátio da senzala alguns babões de plantão melando os beiços e dizendo que meu amigo Manoel da Lenha não gostou da saudosa carta pública que lhe enviei.

Perguntei então porque ele não me telefonou e a resposta foi porque ele estava sem crédito no seu celular e sem dinheiro para recarregar.

Por essa resposta vi logo que era mentira da raiva de Mané comigo.

Eu queria INTÈ aproveitar o espaço para corrigir um erro sobre a votação da organização.

O vereador CARRAPETA , o nego que continua dos transportes, fez um KUDIBOY tão infetete lá no salão nobre da Câmara, aquele salão que fica pertinho do elevador, que a ABELHA RAINHA teve que mudar de cortiço e encerrou a SESSÂO deixando os EDIS só na Tesão da votação.

Mas Mané, eu tenho que falar, ontem no fantástico show da vida, eu assisti um reportagem sobre NARCISISMO, Tu sabe o que è ? depois eu te explico.

Apoi eu num discubri que na CAMARA de ingá tem vereadores Narcisistas ? tu acreditas ?.

Apoi foi meu fi, eu apelidei um Vereador de LINDO OLHAR e bem uns cinco me procuraram dizendo que tinha me referido a eles, Convencidos hem ?

Se bem que na minha relação merecia pelo menos mais um lindo olhar mesmo.

Em verdade em verdade eu vos digo, enquanto uns se digladiam, se empurram, se debatem, se rasgam, enquanto abutres do poder se arranham a procura de um lugar mais confortável para abocanhar a carniça, um CARRAPATO trabalha.

E quem não gostar que se lasque, do jeito que BATÍ insistentemente em BURRO VÈI, eu aliso o CARRAPATO por ver e saber como vem agindo.

Ele pode ser ou ter sido o CÃO, eu falo do presente, do que vejo.

E Vejo Carrapato pedir AMBULANCIA, e vejo CARRAPATO pedir estradas, tapa buracos, e vejo CARRAPATO conseguir por insistência e dedicação o serviço fenomenal da Obra do açude da PONTINA/CHÃ que em principio pensava-se ser um concerto, mas foi uma verdadeira construção onde 2 distritos, diversas comunidades e uma cidade, a de Riachão de Bacamarte foram beneficiadas e já tem agua em suas torneiras. Vejo CARRAPATO trazer em parcerias com órgão do governo, a Volta do Algodão, promover um DIA DE CAMPO, e vejo carrapato na Secretaria de Turísmo do Estado pedir pela Secretaria de Turismo de ingá. E vejo carrapato se meter em Energia Fotovoltaica, e vejo Carrapato arrumando Materia Prima para as Rendeiras de Chã do Pereiras e vejo Carrapato arrumando material de trabalho para os Quilombolas de Pedra d’agua e do Pinga, e vejo Carrapato arrumando instrumentos caríssimos para os Capoeiristas do Quilombo  e vejo Carrapato arrumar terrenos, furar poços e tacar DISSALINIZADOR em Batente de Pedra e Serra verde.

Por falar em DISSALINIZADOR agradecer aos amigos Roberto Simão e Zé Bacalhau por cederem terrenos para implantação desses serviços.

O Ingá tem tanta gente boa que vão dizer : OXENTE ! pra ter agua doce qualquer um dá. E eu digo dá uma PORRA, foi um DEUS nos acuda pra se encontrar essas doações.

Saindo e dizendo sempre : SE VOCES TIVESSEM ACREDITADO NAS MINHAS BRINCADEIRAS DE DIZER VERDADES, TERIAM OUVIDO MUITAS VERDADES QUE INSISTO EM DIZER BRINCANDO.

 

VAVADALUZ

3 comentários em “NOTICIAS ALFINETADAS DA TERRINHA”

Não é possível comentar.