Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS ALFINETADAS DA TERRINHA

Bom dia boa tarde e boa noite, na sua telinha, “Noticias da Terrinha” aquela que as vezes aporrinha, você e sua vizinha,  por meio do seu Jornal Ingacional o único acostumado a meter e levar pau, do municipal ao federal

AANTONIO DE CALÚ

Só o conheço por este pequeno nome, mas o seu grande trabalho eu conheço de perto. Seu Antonio de de Calú é um apaixonado pelo campo, já fundou diversas associações, tem amargado algumas  derrotas nos seus intentos, mas nunca desiste, é persistente, participativo , colaborador e interage de forma presencial com tudo que tende a trazer esperanças e perspectivas para a sociedade Ingaense de uma maneira geral. Pra seu Antonio eu tiro meu chapéu.

O OTIMISTA

Lembra dessa figura ?  isso isso isso, é ele mesmo, o Junior, que chamamos de Nego Junior na intimidade, só para refrescar ele é quem fica lá no Parque das Itas. Aquele que eu briguei pra botar pra fora e briguei mais ainda pra botar pra dentro.

 Pois bem, o Junior andou tendo umas BILOURAS acompanhadas de fortes dores de cabeça o que lhe rendeu 18 dias de internação no Trauma entre opera e não opera, abre ou não abre.

O Cabinha fez exame de tudo quanto é qualidade INTÉ de fezes , agora teve um que enfiaram um negocio na virilha que foi INTÉ a cabeça, o famoso exame CARACÚ.

Quando lá dentro do hospital, em observação , recebia um telefonema de um amigo de fora que queria saber de como andava sua saúde, o Negão respondia que ia tudo ás mil maravilhas e sempre se despedia do seu interlocutor desejando BOA SORTE pra quem tava de fora.

Certa feita pedi pra ligar pra ele já que não obtive êxito em minhas tentativas e foi que ele desejou BOA SORTE pra mim também. Será que quando falava ao telefone estava diante do espelho hem ?

Bem, mas o importante é que o Junior tá de volta mais falante, mais educado, e com uma decisão de vida de que NASCEU PARA O TURISMO não nasceu pra dar duro na roça não, concordo agora é só fazer um curso de Ingrês e pronto.

-O POLIVALENTE

Já esse que voces estão vendo é o Dr Bruno, o famoso Bruno TUR, também para nosso orgulho, colega de trabalho. Preenchendo o turno da tarde,  o Bruno é um verdadeiro polivalente, de profissão Coveiro, o Bruno tem curso superior em Teologia e termina Ciências Jurídicas esta ano . Nas horas vagas o Bruno ainda acha tempo para malhar na Academia de Pobre e com uma amolada estrovenga afiada por seu pai, o mestre de Obras Evandro, ele capina e deixa a paisagem das Itas dignas de seus visitantes. Obrigado Bruno por fazer parte de nossa resumida equipe.

-MINHA PEDRA MINHA VIDA

Excelente o trabalho do Tenente Jackson em criar e executar o programa  MINHA PEDRA, MINHA VIDA, onde semanalmente duas ou três escolas das redes Municipal, Estadual e Privada trazem seus alunos até o Parque Estadual das Itacoatiaras onde recebem aulas de campo e conhecimento do valor real daquele patrimônio histórico.

CHAPÉU PRA RAPARIGA

Um camaradinha me deu um chapéu de presente, só que me perguntando qual a marca de chapéu que eu usava , respondi que minha predileta era o PRALANA do panamá.

Pois bem o sujeito liga pra esposa e pede para ela comprar um chapéu PRALANA no que a esposa diz que não vai comprar chapéu pra rapariga não, e quem danado é essa LANA ?

È o tal caso , você pode INTE arrumar dinheiro na  vida, mas sabedoria...

-FAZENDO OUTRO

Tem um camaradinha por aí que se continuar seguindo meus passos eu vou fazer um Vereador nele, e dos bons. Acho que com mais umas três investidas ele deixa de pedir o término de uma reunião pra não perder a novela ou mesmo porque já está com fome. É só uma questão de acreditar e paciência e eu tanto acredito como tenho paciência

-MAIS CANDIDATOS QUE ELEITORES, A LISTA É GRANDE

Na politica com a desativação de Neco Lenha como candidato, desovou uma camada de pretendentes que se não forem candidatos Redeiros, o Ingá irá bater o recorde de inscritos nessa prova sem letras.

Tem tantos candidatos que o eleitor vai ter que perguntar : Mas é fulano de quem ? de seu ou de dona ? por que o nome é o mesmo.

E tem candidatos do ar, do mar e da terra, das festas, da lei, são tantos que nenhum aparece.

Candidatos que já foram candidatos, candidatos que não podem ser candidatos, candidatos a candidatos e por aí vai.

O vereador Alcides anda indignado com pessoas da base governamental Ingaense, vou me informar do que se trata bem direitinho.

Estudiosos de Arqueologia estiveram nas Itas, entrevistaram o Secretario Vava da Luz, tomaram café expresso e voltaram alegres e satisfeitos.

Ta bom, vou saindo, tudo de bom

 

vavadaluz

2 comentários em “NOTICIAS ALFINETADAS DA TERRINHA”

Não é possível comentar.