Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS ALFINETADAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

 

Hora em que Putin ficou Putim da vida

Bom dia boa tarde e boa noite, na sua telinha as “Noticias Alfinetadas da Terrinha” numa mistura de quem gosta com quem se aporrinha, por meio do seu “Jornal Ingacional” o único quem não tem medo de Meter nem Levar Pau.

Comecemos com os agradecimentos e aplausos para quem censurou e quem e concordou com o FORMIDÁVEL CAPOTAMENTO, Quem concordou e se desculpou, deu uma demonstração de humildade e sabedoria, quem calou, continua FORMIDÁVEL, aliás, não generalizando claro, mas aqui na terrinha, e falo na terrinha porque é de onde recebo criticas e elogios, tem Doutor que me SENSSUROU assim, você acredita ? com três Ss.

Pois é verdade, eis um sinal de que temos FOIMIDÁVEIS doutores e doutores FORMIDÁVEIS.

Pulo amór de Deus !!! não me ODILHEM só porque politicamente não estou do seu lado !

Um leitor assíduo do Blog comentou já algumas vezes : É como eu digo, não gosto de Vavá da Luz , mas gosto do Boiga dele.

Tudo bem, eu agradeço, mas me pergunto : O que foi que eu fiz com essa pessoa individualmente pra ela não gostar de mim ?

Tenha paciência, afinal eu não posso comer todo mundo de uma vez, tem que ser paulatinamente, sua vez chega.

A AUDIENCIA PUBLICA DE DRA CLAUDIA

Primeiro deixem eu assoprar, e com convicção volto a afirmar que no dia que Dra Claudia Cabral Cavalcante tomar abuso dessa nossa gente de determinadas camadas, frouxas, covardes, abusivas, que não a ajudam em nada, e cismar de sair da terrinha, nós oia, sifu…

Falos assim porque já fui a inúmeras Audiências Publicas promovidas pelo Ministério Publico, Dra Claudia sempre cheia de boa vontade e as pessoas não colaboram com ela e fica só no papel e na boa intenção.

Não sei direito, mas acho que já passam dos dezesseis anos de sua permanência conosco. E são dezesseis anos de dedicação, amor, interesse em sanar nossas aflições, compreensão  e com sentimentos e atitudes democráticas e republicanas.

Pra começar, se hoje o Blog do Vavá da Luz é ousado, critico, adorado e odiado , a culpa é dela, sabem por que ? Eu explico.

No começo deste informativo, dessas brincadeiras de dizer verdades, fui chamado por sua Excelência Dra. Claudia inté sua sala, onde levei diversos puxões de orelhas, mas ouvi também algo que nunca esqueci, quando ela levantou-se , apontou o dedo em riste pra mim que eu quase me cago todim, e disse : Vavá ! não pare, não desista, você abriu a CAIXA PRETA que existia no Ingá.

Quando verdade, continuou ela, fale, abra o jogo, opine até contra o meu Ministério se ver algo fora do normal.

E eu fiquei matutando (O diabo é quem opina, Tarei doido pra ser prêso)

Por essa força é que acabo de negociar uma divida junto a Receita Federal de R$ 8.870,00 (Oito mil oitocentos e setenta reais) proveniente de um processo que outra Excelência, dessa vez foi o democrático Governado Ricardo Coutinho moveu contra este paupérrimo escriba apenas por tê-lo chamado de, de, de eu nem me lembro mais, é melhor.

Bem, mas vamos ao assunto da Audiência que mesmo antes de acontecer a Dra Claudia chamou a Imprensa local na hora representada por Patrício Campos do Agora Paraíba, Sergio Morais, do Ingá Cidadão e o Blog do Vavá da luze relatou com detalhes o que significava seu projeto.

Na realidade, o PLANO DE SEGURANÇA criado por ela é inédito e atinge e requer a participação da população como um todo.

O que não foi bem entendido por alguns e até com determinada razão em pensar-se que ali estávamos todos nós para protegermos APENAS O BANCO DO BRASIL.

A bem da verdade é que falou-se tanto no Banco, do medo do Banco Fechar suas portas, como sofreria a população se o Banco saísse de Ingá, e o assunto girava única e exclusivamente em torno do Banco a ponto da intervenção verbal  justa e conveniente do Capitão Adelson em dizer que o BANCO também teria que dar um pouquinho dele já que todos nós iríamos participar do plano de uma maneira ou de outra.

O Vereador Alcides arriou a macaca aonde eu já venho  arriando há tempo, no atendimento dos funcionários do Banco a sua clientela.

Dra. Claudia, como sempre cautelosa, (senti falta de não ter falado,) minimizava as intervenções com palavras convincentes, como alegando que a CARA FEIA de alguns funcionários era a TENSÃO pré assalto, e patati e patata.

Dra. Claudia não concorda que o Banco tenha uma segurança noturna, pois estaríamos criando uma milícia, para ela, e está certíssima, Segurança Publica é um dever do Estado, e quanto a isso ninguém tem duvidas.

Ou seja, da porta pra dentro, BANCO, da porta pra fora, ESTADO.

Bom, vamos todos nos engajar no Plano de Ação de Segurança apresentado por nossa querida Dra Claudia que será exemplo para todo Brasil.

O BANCO DO BRASIL EM INGÁ

Plano em ação, todos colaborando, cada qual com seu cada qual, agora vamos falar do BANCO PRA DENTRO que não pertence nem ao estado nem ao município nem a nação.

O interior do Banco precisa com URGENCIA de um Cagador VISÍVEL e de acesso livre para seus clientes jovens e velhos.

Um cliente hoje para cagar naquele estabelecimento de lucros vultuosos tem que enfrentar um guarda armado que só tem cara feia para o pobre do cliente necessitado, quando o bandido chega, sorrir e se borra todo.

Os caixas eletrônicos, que atendem bem melhor que os Humanos, precisam estar sempre com dinheiro e em pleno funcionamento.

Os caixas PRIORITÁRIOS precisam ser realmente prioritários. Hoje é PIA O OTÁRIO, onde dezenas de jovens se põem frente aos idosos e se reclamarem os mandam tomar no centro do corrugado ( Tô revoltado)

Um funcionário sorridente precisa ficar a disposição nos caixas eletrônicos evitando que os idosos e ou mesmo menos esclarecidos passem suas senhas para estranhos ajuda-los como se vê rotineiramente.

Já que ganham tanto dinheiro com o dinheiro daqueles pobres, por que não colocam um BEBEDOURO, nem que seja com agua da CAGEPA como aquela famosa repartição da terrinha.

Certa feita um GERENTE me disse que o BANCO tinha normas, e eu digo normas um cacete ! normas pra foder os pobres !

Do jeito que vamos tr um Plano de Segurança inédito que tenhamos um Banco inédito também,  concordam ?

O rico vai lá pra dentro, tem agua mineral bem geladinha, cafezinho, e outras coisitas mais, digo isso porque já fui tido como rico, por engano, mas fui, o pobre. que é na realidade o sustentáculo do Banco com seus empréstimos, suas aposentadorias, seus pagamentos de juros altíssimos, não têm o menor valor.

Quando se diz que Gerente de Banco e as moças de Portugal são as mesmas coisas, acham ruim.

Fotos creditadas ao Inga cidadão

A CAMARA DE VEREADORES DE INGÁ DERRETEU-SE EM ELOGIOS A DRA CLAUDIA, MAS ISSO SÓ NÃO BASTA

Isso, isso isso, elogios é bom, mas queremos ver ações e plano como este da Dra Claudia precisa demais do legislativo que tem que tá sintonizado com o MP, vamos aguardar

AS DESAPROPRIAÇÕES DAS TERRAS EM TORNO DO PARQUE ARQUEOLOGICO E O PROGRESSO

Confesso não entender o comentário do Jovem amigo Danilo Rodrigues quando da reportagem do Ingá Cidadão republicada aqui pelo Blog do Vava da Luz onde faz algumas declarações e reclamações extremamente válidas e algumas acusações passíveis de investigação. Carece uma denuncia dele ele ao Ministério Publico para apuração das possíveis irregularidades.

Se o amigo consentir posso printar e levar em seu nome.

Eis o grande problema das pessoas, a cultura, o entendimento, parece até que sou eu o GRANDE mentor desse projeto, que sou o arquiteto, o financiador e o escambau.

Há aproximadamente 50 anos atrás, o estado me procurou e resolveu desapropriar as terras pertencentes a minha família, e olhe que foi só de minha família, para construir o açude que hoje erradamente chamam de açude da Sudene.

Algum cidadão Ingazense viu ou ouviu falar em pelo menos rumores vindos de nossa família em lamentos, brigas, entraves ? Não, nem ouviriam nunca, tratava-se de UTILIDADE PUBILCA, desenvolvimento, e é assim que devem agir os pretensos desapropriados de hoje quando se trata de bem da coletividade.

Se conseguimos um projeto para escadaria do Cruzeiro, salta alguém e diz : Pediram permissão a fulano ? é o dono das terras.

Se o estado procura trazer benefícios para o Município com a Construção do Parque, lá se vem outro problema e por aí caminha o nosso progresso.

Que seja bem vindo o Dr Felipe Castellar, novo Seccional de Policia Civil, espero que junto ao lobo e sua alcatéia as coisas continuem a caminhar.

Saindo e desejando um fim de semana dos melhores

ACREDITEM NAS MINHAS BRINCADEIRAS DE DIZER VERDADES QUE OUVIRÃO MUITAS VERDADES QUE ISNSISTO EM DIZER BRINCANDO.

 

QEM NÃO TEM DINHEIRO CONTA HISTORIA.

 

Manoel Rosendo, nosso querido Manezim de João Lucas, exímio e probo Oficial de Justiça, prestava seus essências serviços no Forum em Campina Grande quando em lá cheguei para uma visita a um amado primo Dr Antônio Amaral, Juiz de direito daquele fórum.

Dr Antonio Amaral é conhecido por sua probidade, rigidez no trabalho, homem serio, culto, um intelectual no sentido exato da palavra, mas em família, nunca deixará de ser o primo querido que nós chamamos carinhosamente de TOIM.

Pois muito bem, ao avistar MANOLO na entrada do fórum foi aquela alegria e tudo bem daqui, tudo bem dali, perguntei ao Oficial de Justiça Manezim de João Lucas : Manezim, sabe me dizer se TOIM tá por aí?

– Não capitando a mensagem e pensando tratar-se do rapaz do cafezinho que por azar tinha o mesmo nome, Manezim respondeu em cima da bucha :

– Tá nada rapai, aquele preguiçoso inérgumano já faz dois duas que não bota o pé aqui.

– Quando o acordei dizendo que o TOIM que eu procurava era o Carrancudo Dr Juiz Antonio Amaral, o pobre do manezim quase tinha um hemorragia de fezes.

1 comentário em “NOTICIAS ALFINETADAS DA TERRINHA (por vavadaluz)”

Não é possível comentar.