Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS ALFINETADAS DA SEMANA (Porvavadaluz)

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha “Noticias Alfinetadas da Terrinha” umas noticias que não matam, mas aporrinham, por meio do seu Jornal Ingacional, aquele que mete e leva pau, do soldado ao General.

Vejam bem , nessa quarentena eu fiquei realmente com medo de escrever, ou seja, de abrir a tela do comPUTAdor, receoso de contrair o vírus com tanta noticia ruim.

Só o fiz depois que analisei um paradoxo de alegria e tristeza na composição de sua morfologia que são PUTA e DOR.

Mas, fiquei matutando nos cafundós da Senzala e ao mesmo tempo fazendo cálculos  e descobri por exemplo que segundo as estatísticas o CORONA descansa nos finais de semana em todo País, ou seja, SABADOS E DOMINGOS, morre menos gente. Estatisticamente provado.

Depois descobri que ele não gosta de Ricos nem de Políticos.

E que também seu índice de recuperação não é muito bem divulgado, portanto não se viu falar em de outra morte, a não ser do Corona vírus.

Como também o vírus gosta mais de estados governados por oposicionistas, veja gráfico :

Muito interessante:

 

Oposicionistas :

Estado. Popul. Mortes

SP: 44 milhões. 2409

RJ: 16 milhões – 738

PE : 9 milhões – 508

CE : 9 milhões – 403

Am: 4 milhões – 351

82 milhões  4049 mortes

 

Governistas :

MG : 21 milhões – 71

RS : 11 milhões – 45

PR : 11 milhões – 77

DF : 2,5 milhões – 28

SC : 7 milhões – 44

Total : 52,5 milhões – 265

 

A conclusão deixo para os analistas do Covid-19

 

Acho que tem alguma coisa errada que não estar certa

Atenção, isso não quer dizer que não há gravidade da pandemia, existe sim é extremamente grave, temos que evitar contatos e aglomerações.

Agora aqui no meu Blog só vai ao ar NOTICIAS DE RECUPERAÇÃO do Coluna Virus, noticias que estimulem nosso povo a viver.

Enquanto isso ….

Outra coisa que me fez matutar muito foi sobre os últimos acontecimentos políticos administrativos que vem se passando no Ingá de mãe preta e pai João.

Antes de entrar no assunto gostaria de lembrar que a convite do mau amigo Francês fui INTE a Granja do Sr Prefeito.

Procurei informações de sua localização pois já tinha esquecido e  uma Moça de fala modulada disse : Nunca vire a esquerda, conserve sempre a sua direita e terminei chegando.

Em lá chegando fui recebido por meu amigo Francês , bem recebido como sempre,  e lá já se encontravam uns jarros decorativos com sua respectivas plantas, como Orquídeas Negras, Papoulas Amarelas, Ramos diversos, enfim aquelas velhas e frondosas plantas que já fazem, parte da decoração do jardim da granja, muito embora de poucos frutos.

O Prefeito Manoel da Lenha apareceu que nem Camões, nem nu nem vestido, e de longe me cumprimentou dizendo : Diz Lula.

Confesso minha frustração e ciúmes em perceber que em tão pouco tempo de paz , Lula vai mais lá do que eu com esses anos todinho.

Eu ainda quis propor trocar a minha função pela nossa antiga amizade, mas ele desapareceu. Juro como troco sem titubear, pode comprovar.

Bem, mas o que  me traz aqui mesmo além do CORONA são os CARONAS DA GESTÃO ATUAL, e são muitos e muitas.

São muitos os CARONAS e muito mais são os MOROS .

Os MOROS  são aqueles que mamaram, se projetaram, usufruíram e vão usufruir até quando puderem e depois traem o Prefeito.

E além de saltarem do barco que trazia seus sustentos por tanto tempo, ainda saem difamando o Timoneiro em bares , praças e redes Sociais.

Tudo bem que cão que ladra não morde, mas o ladrar do vira latas incomoda demais.

E isso vem acontecendo com muita intensidade na terrinha, sendo que o pior são as agressões pessoais que sofrem o Prefeito e sua prole.

Não se procura  pesquisar, causas e motivos de determinadas coisas e sapecam nas redes sociais em forma de denuncia o que está explicitamente no Sagres como maior prova de transparência.

Eu continuo afirmando Manoel não é candidato, portanto arrumem argumentos sólidos, consistentes, probatórios, senão vocês não passarão de meros palhaços fuxiqueiros.

A população precisa de ação no que se estiver errado e não de fofocas eleitoreiras e politiqueiras.

Não, é porque o filho do Prefeito e patati e pataté…Pra vocês que não sabem o Prefeito Manoel da Lenha tem uma renda anual declarada de 600,000,00 (seiscentos mil reais).

E acompanho a vida de Neco Lenha desde ele menino, troca troca ,e sei perfeitamente que ele é um vencedor. Sempre teve carros de luxo e casas boas e caras.

Quem não pode luxar e ter casa e carro bom é um filho meu, a não ser que eu roube, mas um filho de Manoel da Lenha pode muito bem sim e sem precisar do erário.

O que mais eu acho interessante é que aqueles JARROS que enfeitam o jardim do palácio com suas plantas quando não venenosas, são carnívoras, não mexem um RAMO para defenderem o seu POMAR.

Nem Secretários, nem Vereadores, nem pré candidatos, nem porra nenhuma, só quem defende sempre é esse velho aqui, assim mesmo quando faço, não recebo no Blog nenhum aplauso em forma de comentários, como que não quisessem que os ADVERSARIOS vissem. Muito estranho.

Agora para irem INTE o Prefeito e dizer que estou arriando a lenha em Lenha, tem de monturo.

Eles só querem saber do seu lado, o do Prefeito , ele que se vire.

E os que rodeiam o prefeito, têm os dados que justificam o que se encontra no sagres,mas ficam mudos, fazer o que ?

A mídia eles tem nas mãos, INTE mesmo nas redes sociais poderiam defender o chefe, como fazem consigo.

Eu fosse o pastor Emanuel passaria uns dias sem dar alimentos EXTRAS  a suas ovelhas negras só pra ver por quanto tempo elas não debandavam.

Só assim ele sabia se era ELE ou a ração que mantinha elas do seu lado.

E olha que tem  muito desses aí que não tinham forças nem pra pegar o BONDE e hoje na sua maioria tem seus próprios BONDES.

Voces não acreditam, mas tem cabinha desse grupo aí de riba com fazenda, com terrenos em condomínios de luxo, e por incrível que pareça com dinheiro aplicado na bolsa de valores.

Como isso aconteceu, juro não saber explicar, mas de uma coisa tenho certeza, Manoel da Lenha na compactua com nada desse tipo.

Vocês acham que eu vou deixar de votar no meu IRMÃO candidato,  pra votar em outra pessoa ? é o tal caso, o cabinha pode ser PEIXE, mas ainda por cima TRAIRA , aí é com PH.

O pior é que ninguém ta vendo isso, será porque o peixe vive por baixo d’agua ?

Agora quanto aos pobres agressores virtuais despersonalizados, não se pode dar ouvidos, eles são produtos do nada, sem credibilidade, alguns se escondem por trás de um anonimato que nem mais existe e ainda vão ficar mais desmascarados quando virem o resultado de suas publicadas imbiotices.

Para que o Ingaense tenha um idéia de quem são esses abutres, um desses recém desgarrado, que pensa ser e ter peso político, já mandou um proposta INDECENTE para Manoel da Lenha, propondo sua volta ao grupo em troca de ….

Agora eu me lembrei de um Prefeito amigo meu que mandou os vereadores se escafederem TUDIM e me disse mais assim : Olha Vava da Luz, se eu tiver que dá dinheiro ao meu povo, eu mesmo vou lá e dou, não vou precisar de falsos intermediários.

E eu daqui já vou assinando embaixo.

E não adianta o cabinha denunciar só um lado, se o editor quer credibilidade, em começo, chute com os dois pés.

Ora, eu, Vava da Luz, totalmente parcial aos Governos Lenha, João Azevedo e Bolsonaro, só vivo levando puxão de orelhas do Município e do Estado, minha cabeça é mais pedida de que a de João Batista.

Ontonce… por que vocês estagiários dos fuxicos não levam ao nosso conhecimento o que se passa de ambos os lados ? Eu sou parcial já disse.

Apesar de parcial não bato muito em opositores do meu pensamento.

O Vereador Elias fez um desabafo que poderia ser publicado pelos novos paladinos da noticia.

Nele, o  Vereador Elias mostra e comprova uma série das mesmices que vocês publicam do outro lado, a aí ?

Disse e repito, quando do surgimento do Blog Inga Digital, do meu amigo Maercio, que foi uma pagina reconhecidamente oposicionista, se é que podemos chamar assim, achei muito louvável e interessante.

E digo isso porque precisávamos como precisamos de Oposição em toda esfera governamental, agora uma oposição sólida, contundente, onde suas informações não sejam colhidas de onde já está de conhecimento público.

Uma oposição, ou mesmo uma imprensa, fiscalizadora e investigativa , mas que também tenham suas mãos limpas.

Não adianta apontar meus erros com um dedo sujo.

E só, e apenas só, um IMBIOTA pra não entender que tudo que se presta conta é porque se tem defesa, Ontonce…

Tem cabinha que quer ganhar as inleição no Tapetão.

Outro quer ganhar fazendo pão.

E lá vem outro confiando na corporação

E outro que só confia no Azulão

Eitcha ! esculhambação !!!

 

Eu quero os projetos, o que já fizeram por ingá, e se não fizeram como todos os pré, que digam o que pensam em fazer, se vão ensacar fumaça, estocar vento, qualquer coisa, contanto que digam.

Esqueçam o Prefeito Manoel da Lenha e sua GESTÃO ou pelo menos mostre, aponte, prove INTÉ os dias de hoje o GESTOR que fez pelo menos a metade do que ele fez, vem fazendo e vai fazer até o final do seu mandato.

Eu aqui não posto os benefícios que os pré candidatos fizeram por ingá porque não existem.

Não posto o que pensam em fazer porque até agora o programa de Governo que vejo é difamar e divulgar os supostos erros da gestão, só isso.

Ou então aquele velho jargão : Vote em MIM que te darei o céu meu bem e um emprego também.

Você começar uma campanha ou um lançamento de pre candidatura gastando milhões em festas , shows, para uma população carente, é um desastre futuro, sem a menor sombra de dúvidas.

Transformem o dinheiro da PIROTECNÍA  em cestas básicas e quando fizerem essas doações em LIVES, procurem não aparecer.

Falando em aparecer quero lembrar que o Governador João Azevedo destinou quatro toneladas e meia de alimentos para os carentes da terrinha, sendo que uma tonelada ficou na responsabilidade do Vice Prefeito Roberio Burity e três toneladas e meia com a Secretaria de Ação Social. No que aguardamos confirmação da distribuição pelos responsáveis para devida divulgação.

Ainda acho que o grande erro do meu amigo Edilson Esporte em campanha passada foi fotos beijando e abraçando os necessitados e segurando uma mangueira de um carro pipa.

É como um cabinha matando CORONAVIRUS como parte do seu trabalho.

Bem, como parte seria mesmo , até porque foi escancarado que ainda ganha da prefeitura.

E tem mestre de obras ganhando sem saber o peso de um saco de cimento, e tem salários adocicados de quem não trabalha e por ai vai.

Tudo isso gentem ! tem som de demagogia barata.

Uma foto apenas, quero ver os 365 dias do ano.

A bem da verdade é que nem executivo, nem legislativo da terrinha, nunca deram o devido valor a imprensa,  aí quando recebem qualquer alfinetada dela, enlouquecem, fazer o que ?

É por essas e muitas outras razões que sempre digo :

SE VOCES TIVESSEM ACREDITADO NAS MINHAS BRINCADEIRAS DE DIZER VERDADES, TERIAM OUVIDO MUITAS VERDADES QUE INSISTO EM DIZER BRINCANDO

 

vavadaluz

2 comentários em “NOTICIAS ALFINETADAS DA SEMANA (Porvavadaluz)”

  1. Fico cada dias Mais admirado do seu trabalho. Como tambem do seu conhecimento, nao reconhecido, como ja lhe disse pesdoalmente, eu sendo gestor de uma empresa esploraria e aproveitaria.tamanho talento

Não é possível comentar.