Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS ALFINETADAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, “Noticias alfinetadas da Terrinha” aquelas que não matam, mas aporrinham, seus pais,  sua vizinha, e agora intè sua Mãinha, da porta da sala a porta da cozinha, por meio do seu “Jornal Ingacional” aquele que tanto mete, como leva pau,  pois não poupa do soldado ao general et cétera e coisa e tal.

Não poderíamos começar de outra maneira senão abordando o assunto que foi manchete e comentários em todas as redes sociais da terrinha é inté em rádios.

Um jovem Ingaense embevecido pelos odores da política,  em um momento de farto estado etílico,  convida alguns falsos amigos para uma aposta fraudulenta e fedorenta onde oferece como prêmios provavelmente as pessoa que ele mais ama, ou pelo menos deveria amar.

Veja bem, apesar de tal jovem ter dia desses publicado em sua inditosa pagina palavras de ofensas e criticas sobre mim e meu amado Blog, hoje aqui não vou fazer o mesmo, muito pelo contrario, venho de publico dizer que tenho certeza que não é esse o seu pensar.

Uma pessoa de família tradicional, bem criada, de pais e avós dignos, bem conceituados na sociedade, teve uma crise existencial, emocional  e no desespero da derrota disse palavras que não condizem com sua personalidade.

Quem sabe, BASEADO em outros colegas que assim pensam, e fazer ou dizer algo BASEADO  em outros sempre tem conseqüências drásticas para o autor

A bem da verdade é que os verdadeiros representantes das coligações nunca vem a publico atirar nas suas presas, mandam seus fiéis CÂES de caça que por uma migalha de carne, latem e ameaçam e saem geralmente feridos.

Sabemos que existem três coisas na vida que não voltam atrás : A flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.

Portanto, em sendo assim, acho eu que o jovem escritor vai ter que se pronunciar perante algumas OTORIDADES pelo menos foi o que li em redes sociais do delegado Lobo

E o que acontece  no momento é fruto do próprio editor daquele pseudo Blog que em suas postagens só faz denegrir, não elogia ninguém, bate nos seus colegas, e mistura politica com família, inclusive a sua, e nem tão pouco publica os planos de governo da bandeira que defende.

Quer dizer o mal que ele apregoa voltou-se contra ele e o inimigo não perdoa, mata.

Ontonce, tudo que o Prefeito, de quem ele já foi adepto, até ver que o carrapato era um liso e tinha uma caixa de maribondo no bolso, tudo que o prefeito faz , ta errado.

Faltou água, é o Prefeito, faltou Luz, é o prefeito, chegou ambulância, mas foi alugada, veja que imbecilidade, quem vai usufruir de tal serviço quer saber se ela foi alugada ou comprada ?

O Cabinha ta morrendo, chama a ambulância e quando ele chega ele balbucia : PERAÍ,  essa é alugada ou comprada ?

E falam de aglomerações, das mesmas que eles fizeram só que em menor numero de pessoas por uma questão de votos mesmo.

Eu mesmo sou contra quaisquer tipos de aglomerações, por mim candidato nenhum pagaria multa, pois não vou.

E digo mais, nem concordo nem vou, acho que existem outras formas de se demonstrar força sem desacatar as leis.

Na minha modesta opinião não é salutar está a desobedecer as recomendações do Ministério Publico e ou não cumprir determinações judiciais.

O  tapa buracos que começou com piçarro e eu já achei uma maravilha,  e hoje está com o asfalto,   tome pau no Prefeito

Agua doce com dessalinizadores  em distritos, kilombolas, serra verde , tome pau no prefeito a água era pra ser azul.

Finalmente o povo já dá pra sentir que se trata mesmo é de muita INVEJA  dos que nunca fizeram, não fazem nem prometem fazer.

E se contradizem, e pedem desculpas, pulo amor de Deus! Eu se fosse esses candidatos, proibiria, Digo, desautorizava esse propagandistas de araque de falar em seus nomes.

Cada denuncia vazia, perdem mais votos, créditos, e o silencio de vocês cabeças de chapas são de conivência com o errado, desde que esse errado não seja contra vocês. Aí vocês oia sifu…

O povo a não ser os Fanáticos, os da família, não gostam dessas falsas denuncias que no fundo da IBOPE pro denunciado e constrangimento a quem denuncia.

Cuidem das família de vocês antes de virem a publico falar de outras famílias. Quer dizer que se os LENHA tivessem apoiado vocês, seria bonzinhos ?

Dia desses numa matéria que não foi minha, simplesmente republiquei, questionando sobre a lei eleitoral, um animal do outro lado do chiqueiro perguntou-me se estava eu com medo de perder a boquinha.

Eu já pesava que pelo trabalho que executo ao longo desses anos, ele estaria temeroso que eu perdesse essa boquinha.

Mas trata-se de mais um parasita, que mama nas tetas nossas e não serve nem mais pra vacinar cachorros.

De outra,  um indivíduo que se for o que estou pensando eu vi criança e tinha uma admiração por ele por ser criado por um amigo meu, postou sem ler minha matéria e teceu o seguinte comentário : Falta de respeito e falso moralista, conquanto que depois descobri quem era o FALSO nessa historia. Falso é aquele que parece mais não é.

Esse negocinho de ta metendo o pau, eu que me lasco, já meti o pau no burro vei (Burity), no primo vei (Lula) em Mané da Lenha (meu querido), inté em Robério (Carrapato).

Refiro o pau no sentido CONOTATIVO, num é que apareceu um CERVÍDEO bípede me provocando, pensando que eu iria meter o pau nele no sentido denotativo, e eu sou lá homem pra meter o pau em qualquer bosta.

Eu se fosse esse meu amigo editor fracassado, pedia licença sem vencimentos à sua redação e ia cuidar de números porque sei que nisso ele é bom, e não de inúmeros, e só voltava depois da eleição, com a cara e o coração e apostando apenas no futuro dentro dos ANAIS do progresso da nova gestão quem quer que fosse o eleito.

Qual a credibilidade que um blog tem, o qual divulga uma matéria sem o mínimo de veracidade, em seguida, lança uma retificação a fim de corrigir o erro editado, mas o retificado já contido novos erros.

As matérias que são publicadas têm que passar por um crivo, observando as devidas averiguações sobre sua veracidade, a confiabilidade de sua fonte.

A nova era DIGITAL veio para veicular as informações, mesmo que essas sejam para desinformar aos que procuram ser informados. O que importar é publicar.

Não é a toa que o Brasil vive uma bagunça com esses FAKE NEWS. 

Como se sabe, documentos verídicos, mas com comentários falsos sobre os documentos, que houve 12 compartilhamentos de uma desinformação.

A retificação houve 4 compartilhamentos, onde estão os outros 8? O erro deve ser corrigido na mesma proporção. É dessa forma que vai solidificando FAKE NEWS.

 

As falsas notícias são publicadas e compartilhadas, isso mostra que as pessoas têm mais interesses de compartilhar noticias falsas do que verdadeira, frisa-se uma suposta RETIFICAÇÃO, a qual é bastante questionada também.  

Reconhecer seus erros demonstra um ser virtuoso, mas conviver com seus erros o torna um ser vicioso, que desvirtua a alma.

Outrossim, fui questionado sobre minhas matérias postada aqui no blog.

Essa matéria acima oh ! INCIPIENTE REEDITOR , é fruto de não de um só requerimento, mas de muitas ações da coletividade, do MP, da CARRAPATICE, por último o próprio Banco entendeu INSIPIENTE?

Além do mais, a postagem em comento está embasada em inúmeras matérias, dessa forma, ratificando mais ainda a fundamentação, e não retificando.

As minhas matérias são publicadas e republicadas, postadas e repostadas isso é graças a um trabalho sério e compromisso com meus leitores, querer contestar alguma matéria de minha autoria com FAKE NEWS é querer inverter a verdade, a qual já foi averiguada.

Veja bem, eu escrevo  FATOS, os ocorridos do dia-a-dia, às vezes prevejo o futuro também, justamente pelos os ocorridos do presente e do passado.

Vejam vocês um FATO, digo um OCORRIDO

Como todos vêm um dia de visita dos respectivos candidatos. Sem entrar no mérito de flexão do grau substantivo, ou seja, se um fez VISITINHA ou se o outro fez uma VISITONA.

Aquilo que não é proibido é permitido, assim aprendi, as portarias publicadas por vossas INCELÊNCIAS, tem que acrescer a palavra VISITA

Os candidatos que concorrem o pleito em nossa terrinha, ontem, 07/10/2020, fizeram visitas em alguns bairros da cidade.

As portarias de vossas INCELENCIAS está ausente a palavra VISITA, o que não é proibido é permitido, assim eu aprendi, o povo entendeu que não pode passeata, comício, carretas, que dizer CARRETA eu não sei ao certo, porque tão fazendo né JÚNIOR gata maga e Júnior gata gorda?

O Sujo falando mal lavado

Conforme lemos e vemos nossa OH POSIÇÂO ! com exceção dos Candidatos Edilson e Beto, que caminham moderadamente seus passos rumo ao passo municipal, sem ofender adversários, e quando isso acontece, não é por determinação deles, são das famosas chocadeiras falantes que no microfone e nas redes sociais assassinam nossa gramática.

Bem, com o exposto acima não quero dizer que os Candidatos  Doutorzim Arimatéia Junior e Doutorzão Nelson Pontes concordem com determinadas posicionamentos dos sues seguidores, disso eu tenho absoluta certeza, pelo menos o Nelson eu conheço a mais ou menos 70 anos.

Mas a bem da verdade é que precisam se pronunciar, se calam, consentem, precisam dizer para que veio, mesmo de última hora, como tapa buraco, mas precisam.

E enquanto vocês denunciam as publicações do SAGRES o prefeito Roberio Burity ta trabalhando e ontem deu uma ligeira demonstração de forças com seu passeio.

Agradecendo ao empresário Diego de dona Zefinha pela iniciativa publico privada em fazer o banquinho la no parque da Pedra.

A empresária Ana do Mercadinho mandou portador para saber de quantas LIXEIRAS estamos a precisar para o nosso Parque.

Começa assim, a iniciativa privada se certificando que aquilo também pertence a eles e se todos se conscientizarem de aquilo é de todos, teremos dias melhores e não só usar o nome Posto Itacoatiaras, Fulano Itacoatiaras, Beltrano Itacoatiaras , desenhos das itacoatiaras , cardápios das itacoatiaras e pras Itacoatiaras mesmo nadica de  nada, nem papel pra limpar a bunda.

La na Pedra existem Museu, Cafeteria, Salão de artesanato  e da mesma maneira que nós funcionários vamos aos mercadinhos, farmácias, o comercio em geral e fazemos nossas compras vocês proprietários, comerciantes , funcionários, Promotores, Juízes, devem nos visitar e comprar ajudando assim aos artesãos na compra dos artesões confeccionado na nossa amada terrinha.

Vamos convocar a população para frequentar com mais assiduidade.

Saindo e lembrando que : SE VOCES TIVESSEM ACREDITADO NAS MINHAS BRINCADEIRAS DE DIZER VERDADES, TERIAM OUVIDO MUITAS VERDADES QUE INSISTO EM DIZER BRINCANDO.

vavadaluz

4 comentários em “NOTICIAS ALFINETADAS DA TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. Bom resumo das “notícias” da cidade. Um pouco triste, primeiro pela abertura da matéria, pois um comentário (mesmo que infeliz) proferido num momento de descontração e entre amigos nao deveria está sendo usado fora de contexto para denegrir a imagem de A (amarelo) B (verde) ou C (azul) nas redes sociais. Segundo porque dia 08/10 foi o natalício do irmão que lhe fala e você nao me felicitou. De toda forma parabéns pelo blog.

    1. Meu amigo que irmão é vc que não sei o nome dos meus sobrinhos ? como poderia adivinhar seu natalício se não fui convidado como vc foi para o meu ? deixemos de parodias e de enganações supérfluas , não somos irmãos ainda, e até que poderemos ser. Eu gostaria de saber em qual momento infeliz você faria um comentário ENTRE AMIGOS daquele conteúdo ? diga? fora do contexto fica voce quando defende tal situação, Denegrir ? kkkk mas para voce fui eu quem denegriu a imagem do postulante a blogueiro ? fico triste em não vê-lo puto da vida com o acontecido, principalmente em saber que voce pode também ter um momento de descontração daqueles. Abraços não fraternais

  2. Meu Ir:. Walter… Nao fiz comemoração alguma para convidar alguém, se fizesse vc encabeçaria a lista. Se vc nao sabe o nome dos seus sobrinhos é pq nao me vê como seu irm que sou, e isso nao me envergonha. Eu sei o nome de todos os seus filhos (as) e neto (as) e a todos eles eu abenço onde estiver.

    1. Sabe porque eu abro as postas da minha casa para os irmãos, além de todos morarem comigo e divulga-los constantemente como prova que os amo. Obrigado amigo Aires, que Deus te abençoes juntamente aqueles que te são mais caros

Não é possível comentar.