Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NO INGÁ O ESTUDANTE VAI FICAR MAIS FRESCO : Secretaria de Educação investe em climatização de salas de aula

EST

Matrículas estão abertas em toda rede pública e EJA

As matrículas na rede municipal de ensino estarão abertas até o final do mês de janeiro, mas os pais devem ficar atentos para garantir a vaga para seus filhos, uma vez que a procura tem sido muito grande, principalmente na Escola Municipal Major José Barbosa Monteiro, que já matriculou mais de 400 alunos em menos de uma semana.

DSC_0061Em busca da melhoria na qualidade do ensino a Secretaria de Educação em 2013 resgatou o oferecimento de uma merenda escolar de qualidade com cardápio variado, investiu na capacitação de gestores e professores como o Pacto pela Idade Certa, semana pedagógica, mostras culturais, e para este ano de 2014 está investindo na climatização com ar condicionado nas salas de aula. “A meta é que ate o final do ano todas as salas estejam climatizadas” – declarou a secretária, Adjane Valeriano.

Enquanto não são instalados ar condicionados nas demais salas, que também recebem melhoramentos de teto forrado, serão instalados mais ventiladores no intuito de criar um clima agradável ideal ao aprendizado, uma vez que vivemos no clima quente e seco do semiárido nordestino, com o agravante que os prédios escolares são antigos, pequenos, construídos sem o devido planejamento que levasse em conta essas características e crescimento populacional. As medidas tomadas pela Secretaria de Educação vão no sentido de minimizar estes efeitos sobre os estudos.

Na EJA – Educação de Jovens e Adultos – Além de professores extremamente qualificados, que receberam boa formação inicial e continuada, esta modalidade de ensino oferecerá ainda cursos de informática, aulas expositivas com excursão, aulas de artesanatos. Todo material didático será disponibilizado para o alunado.

dsc_0203Todo esse investimento na melhoria na qualidade da educação no município de Ingá neste primeiro ano de gestão e início de 2014, tem conquistado a confiança de pais e responsáveis do alunado ingaense.

A expectativa é que a quantidade de matrículas para este ano letivo supere o número de 3220 alunos do ano passado em torno de 10%.

As coordenadorias e gestores da educação do município trabalham no sentido de que o nível de educação oferecido no Ingá seja o melhor possível, não deixando a desejar às escolas particulares.

ASCOM-PMI

1 comentário em “NO INGÁ O ESTUDANTE VAI FICAR MAIS FRESCO : Secretaria de Educação investe em climatização de salas de aula”

  1. Mesmo à distância acompanho e torço muito para que a administração do Prefeito nos presenteie com notícias destas principalmente investindo na educação, não só no corpo discente com também no corpo docente.

Não é possível comentar.