São quatro anos que a Gestão da Secretaria de Turismo do Município de Ingá vem numa luta incessante e incansável para fazer com que nossas Itacoatiaras, um dos maiores patrimônios históricos deste País, seja reconhecida em todos os recantos do planeta com a importancia que lhe é cabida.
Conseguimos neste ínterim, chamar atenção da Imprensa local, Nacional e Internacional que aqui estiveram e registraram as belezas dos nossos segredos.
Chamamos a atenção e tivemos como parceiros os Ministérios Públicos Estadual e Federal, Secretarias de Turismo, Recursos Hídricos do Estado, IPHAN, SUPLAN, entre muitos outros órgãos que nos apoiou.
Ontem, mais uma vez o IPHAN nos manda uma equipe composta por Arqueólogos, Geólogos e historiadores que aqui estiveram com o intuito de demarcar os 39 hectares passivos de indenização do antigo projeto que se arrasta ha anos cuja a verba indenizatória já se encontra em cartório para os devidos pagamentos.
Como ultimamente as ITACOATIARAS vem sendo cotadas para ser PATRIMÔNIO MUNDIAL, é bem interessante que as OTORIDADES , Municipal, Estadual e Federal, voltem suas narinas para aquele patrimônio.
vavadaluz
A arqueologia por meio de estudos, busca através de pesquisas descrever costumes da vida do homens da época. As Itacaotiaras, possui um acervo cultural singular, que ainda não houve sequer descrição e interpretação de seus símbolos e enigmas. Não podemos avaliar o tesouro deixado pelos nossos antepassados, talhados nas Pedras do Ingá. Por isso, temos que preservar, cuidar e lutar para que esse acervo seja tombado pelo patrimônio mundial da humanidade.
Concordo plenamente. Às inscrições do Ingá são um patrimônio da humanidade.
Verdade meu Amado Ir.. e Secretário do Turismo do nosso Município Vavá da Luz.
As dificuldades são grandes, sabemoos muito pelo seu esforço que vêm a quatro anos à frente dessa Pasta.
Por isso nós temos que preservar esse Patrimônio Histórico Mudial.
Abraço meu Ir..
Não é possível comentar.