Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

INGÁ CONTINUA NO MAPA TURÍSTICO DA PARA[IBA

Novo Mapa do Turismo da Paraíba ganha mais 59 municípios; veja relação… Cento e uma cidades da Paraíba vão integrar o novo mapa do turismo no estado. Em relação à última edição documento, de 2016, o estado acrescentou 59 municípios com vocação turística, distribuídos em nove regiões turísticas. 
O levantamento completo do Mapa do Turismo Brasileiro foi divulgado na última quinta-feira (14) pelo Ministério do Turismo. Em todo o país, foram listados 3.285 municípios em 328 regiões turísticas, um crescimento exponencial em relação ao Mapa de 2016, quando foram registradas 2.175 cidades em 291 regiões. 
De acordo com o novo mapa, sete cidades estão nas categorias A, B e C, que são aquelas que concentram o fluxo de turistas domésticos e internacionais. Como exemplo, temos destinos como Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, João Pessoa e Patos. 
Os demais 94 municípios figuram nas categorias D e E (Itabaiana, Ingá, Salgado, Juripiranga, Mogeiro, Pilar, Gurinhém) . Esses destinos não possuem fluxo turístico nacional e internacional expressivo, no entanto alguns possuem papel importante no fluxo turístico regional e precisam de apoio para a geração e formalização de empregos e estabelecimentos de hospedagem.

 

 

2 comentários em “INGÁ CONTINUA NO MAPA TURÍSTICO DA PARA[IBA”

  1. O valor da joia está na pedra que a embeleza. Ingá é uma joia rara com uma pedra devidamente lapidada, a qual deve ser bem cuidada. Todo metal tem seu valor, inclusive o ouro, mas ao carregar uma pedra preciosa devidamente lapidada, passa do valor financeiro ao cultural, artístico, histórico e humanístico. Assim, preservar as Itacoatiaras é preservar uma joia chamada Ingá, única em sua plenitude e que só encontramos na Paraíba, no Brasil, no Continente Sul Americano, e em uma dimensão Universal, no Planeta Terra.

Não é possível comentar.