Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

A INAUGURAÇÃO DA UBS DO BELA VISTA TIM, TIM, POR TIM, TIM…

Vez por outra eu dou algumas agulhadas nos EDIS da terrinha cujos únicos e exclusivos projetos são os de conceder Títulos Honoríficos a cidadãos que aqui aportam e tronam-se de repente CIDADÃOS INGAENSES, claro que toda regra tem suas exceções, não quero jamais generalizar.

ubs19

Agora ontem, 01/07/2016, me sinto no dever de aplaudir a propositura do Vereador Alcides Bigodão (Digo assim por que sei que ele fica puto da Vida com essa besteira) mas continuando, a lembrança do Vereador Alcide Bigodão de IMORTALIZAR o nome de MARIA IVONETE GARCIA DE ARAUJO na placa da UBS que o Prefeito Manoel da Lenha inaugurou foi umas das melhores homenagens por ele INTE hoje proposta.

Falar de Dona Ivonete Garcia é preciso que se conheça dona Ivonete Garcia, não é pra todo Camumbembe não, era ela um Mãezona de uma de grande camada de nossa sociedade, uma esposa exemplar, criou uma PROLE invejável, todos seus filhos se tornaram orgulho de nossa terra, todos sem exceção,  vivem bem, na sua maioria formados, mas todos independentes e sem maculas eu seus currículos. E oram inúmeros os serviços prestados por Dona Ivonete a nossa terrinha, homenagem mais que merecida.

E foi com grande festa que Manoel da Lenha entregou a sociedade ingaense UBS Maria Ivonete Garcia de Araujo no bairro da bela vista.

ubs26

Abrindo os discursos, o primo Véi Dr. Antonio Honório, o queridíssimo médico, Dentista , Professor e outras coisitas mais, TOTINHA, em visível estado emocional, disse da importância daquela UBS que ora se inaugura, lembrando que há poucos dias tinha inaugurado uma outra unidade no emboca. Sempre metódico e eufórico em suas palavras o Dr Totinha é um médico que hoje se destaca na gestão Lenha por seu tratamento diferenciado com seus pacientes, visitando-os em suas residencias, interagindo com amor, dedicação, trazendo-lhes confiança e esperança na cura.

ubs23

Nosso querido conterrâneo BIU TIÒ, Secretario de Saúde do Município, não mediu palavras em dizer que a melhoria na saúde é notória e em poucas palavras se traduziriam pois está a olhos vistos com acontecimentos como aquele, o do emboca e a UPA que logo, logo, estará a disposição do povo da terrinha. Foi incisivo em afirmar que aceitou o desafio por amar a sua terra e principalmente por confiar no governo de Manoel da Lenha.

ubs21

O Dr. Ivo Aragão, que que teve sua idade descoberta quando o deputado Enivaldo Ribeiro disse que jogava bola de gude com ele em Campina Grande, em seu pronunciamento. além de elogiar a gestão atual mandou um recado para a OH POSIÇÃO quando assegurou ser seu Hospital um parceiro da Prefeitura e que as unidades de saúde que se inauguram e a UPA que breve se inaugurará só vem a somar nos serviços de saúde prestados a população, que são atendimentos completamente diversos, e Zé Finin e pronto. Isso foi só a pra calar a boca de alguns invejosos de plantão que preconizam o fechamento do hospital enquanto a tendencia é bem diferente.

ubs16

ubs20

ubs19ubs18

 

ubs15

 

E usaram da palavra o Vereador Alcides Guedes que foi o sábio mentor da propositura, O Dr Enivaldo Ribeiro, O Vereador Marcelo, o ex prefeito Antonio Burity, Tiago Garcia representado a familia homenageada, todos solidários a gestão e a excelente ideia da escolha do nome dado a UBS.

ubs10

O prefeito Mané Chorão, conhecido como Mané da Lenha, não se conteve e chorou com razão e alfinetou com mais razão ainda quando falou em pessoas que ficam sentadas em praças publicas com falacias e não fazem nada, nada constroem, a sorte é que são apenas uma meia duzia de gatos pingados e são sempre os mesmos, podem contar e verificar nas paginas sociais, não passam daquilo, não evoluem e pregam o doutrina do mal, sempre condenando a quem trabalha e não mostram nada do que fizeram, aqueles que ja tiveram no poder, ou mesmo do que pretendem fazer, aqueles que querem o poder.

ubs5

Finalizando, Manoel foi subitamente apartado em seu discurso pelo grande orador e improvisador da noite, o também primo Véi Lucinho Garcia, filho da homenageada, que com muita descontração foi ovacionado quando disse que não conheceu mais nossa amada Ingá, com suas novas praças, a revitalização do seu tradicional Clube União Cultural, sua limpeza, sua iluminação, sua organização, enfim, pediu ao prefeito um caminhão emprestado por que no seu carro não caberia carregar de volta tanta emoção, tanta alegria pelo que viu e ouviu na terrinha no que foi aplaudido com direito a Banda 31 de março.

ubs14

Por falar nela, na 31 de março, sempre presente abrilhantando nossos festejos sob a batuta do Maestro Flavio e seus músicos de maior valia

ubsi

Terminada a solenidade de inauguração o forró deu no meio da canela pra torar o botão da barguilha com a participação de uma verdadeira multidão

O vereador Dimas Campos como OTORIDADE  presente foi chamado ao palanque, como é de oabrigação, mas estranhamente preferiu ficar perto do cemitério, ou seja , mais perto dos defuntos.

ubs34

Um ponto negativo vai para a organização do evento que permite pessoa altamente embriagada se aproximar do palanque a perturbar os oradores e mesmo a imprensa.

Por falar nela, a imprensa, nenhum orador local lembrou de agradecer sua presença, como se tivéssemos obrigação, eu pelo menos não tenho, fui pela qualidade e importância do evento. Foi preciso um orador vir de bem longe lembrar as OTORIDADES que a terrinha hoje é conhecida do OIAPOQUE  ao XUÍ graças a imprensa local

A convite do BIG BOSS alguns mais próximos foram INTE sua granja onde comida e bebida a vontade foram servidas aos convidados, que por sinal o mais entusiasmado era JOÃO DE ZÉ DOS CACHOS  que disse que por onde andou só tomou guaraná DORE com pão de salsicha, sei não .

ubs ubs49 ubs48 ubs47 ubs46 ubs45 ubs44 ubs43 ubs42 ubs41 ubs40 ubs39 ubs38 ubs37 ubs36 ubs35 ubs34 ubs33 ubs32 ubs31 ubs30 ubs29 ubs28 ubs27 ubs26 ubs25 ubs24
ubs22 ubs21 ubs20 ubs19 ubs18 ubs17 ubs16 ubs15 ubs14 ubs13 ubs12 ubs11 ubs10 ubs9 ubs8 ubs7 ubs6 ubs5 ubs4 ubs3 ubs2 ubs1

2 comentários em “A INAUGURAÇÃO DA UBS DO BELA VISTA TIM, TIM, POR TIM, TIM…”

Não é possível comentar.