Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

INAUGURAÇÃO DA PRAÇA DO TRABALHADOR EM NOTICIAS DA TERRINHA(por vavdaluz)

Ontem, 24 de agosto, a convite do Prefeito Manoel da Lenha, fui presenciar a inauguração da Praça do trabalhador que fica ali no Jardim Farias e que é mais uma das centenas de obras que o Gestor conclui na terrinha no seu mandato.

Pois bem, uma multidão aguardava ansiosa o Prefeito e a festa que em principio foi animada pela nossa Gloriosa Banda 31 de Março regida pelo Maestro vibrador Flavio, e em seguida Pingo do Acordeon.

Numa visão Geral, como observador, pude visivelmente notar que o GÁS contaminou muita gente e quem não está devidamente contaminado, anda meio zonzo..

Mas, queria a licença de vocês pra falar um pouco de Manoel Batista Chaves, o´NECO LENHA principalmente de sua ascendente trajetória politica.

Filho de família humilde oriunda de Camutanga, seu Pai, o saudoso Manoel da Lenha era um simples e honrado cobrador de tributos municipais. Botou nesse mundo de meu Deus, que eu conheci, 23 filhos espalhados por esse Brasil Varonil, não se tendo noticias de que algum deles tenha envergonhado a família. Tinha características predominantes para seus descendentes MACHOS que eram o Nariz, geralmente grande e aquilino, e o exagerado gosto pelo sexo oposto, não podiam ver um pano estendido num arame que já tava pensando naquilo.

O Manoel da lenha prefeito é produto de sua ultima ninhada e teve uma infância e adolescência pobre e sacrificada, mas sempre foi um amigo leal e honesto, cumpridor de seus deveres e obrigações para com a família e os amigos.

Foi motorista de elevador(Ascensorista) e passou por outros humildes trabalhos sempre aproveitando com esmero as oportunidades que a vida lhe proporcionava, culminando com um emprego dos mais, senão o mais bem remunerado do estado que é o de AUDITOR FISCAL.

Bem, cismou ele de eleger um amigo e o ajudou em diversas campanhas gastando do seu bolso, INTÈ que esse pseudo amigo foi eleito e deu-lhe com o pé na bunda.

Fora do esquema, Manoel muito magoado preconizou em praça publica dizendo abertamente : Eu gastei um Milhão para elegê-lo e vou gastar Três para bota-lo pra fora. E assim fez, candidatou-se praticamente na marra pois eu meso queria o francês, foi as urnas e PIMBA ! ganhou ganhando, sem choro e sem vela com maioria invejável.

Bom, como prefeito, passou a primeira gestão comendo merda numa casca de espoleta, o Brasil tava em crise a logicamente as prefeitura também, e todos nós que o seguimos tivemos que engolir o sapo com ele. Alguns mais bandidos correram fora, e os quem tem personalidade lapidada ficaram e continuam.

Eis que surge a reeleição, e la se vai MANÉ concorrer de novo em cima da crise, dos atrasos, das faltas, enfim , de tudo que o momento atravessava. Aí juntou-se todas as OPOSIÇÕES e levaram uma lavagem de mais de mil votos.

E Mané continuou Prefeito com o País  e as finanças abalroadas , mas como Deus é Pai e não é Padrasto, frase dita por ele a mim, apareceu o GAS. Olha o gáaaaasssss! fazendo com que colocasse  as finanças da Prefeitura fossem colocadas em dia.

Além de ser mérito seu, do seu filho Pierre e de seu departamento Jurídico, Manoel da Lenha é acima de tudo merecedor pois é uma pessoa humana totalmente desprovida de maldade, uma franqueza exagerada, um coração mole que só pimba de vèi, é comum encontra-lo sorrindo ao lado de uma ex alma sebosa que antes lhe arriava o cacete.

Bem, visto om exposto, agora vamos a inauguração da Praça.

Muita gente se divertiu ao som de Pingo, o Prefeito Povão não negava um aperto de mão a seus admiradores

O Vereador Marrinho, o primo véi, disse que votou, vota e quer votar de novo, ta ca Gõta !

O Vereador Segurança Carrapeta tá com um discurso afiado e afinado, falou e agradeceu.

Meu amigo o Vereador Alcide Bigodão, sempre voltado para nossa cultura, enalteceu a Banda 31 de março

A Presidente Daniela também manifestou seus agradecimentos ao gestor e parabenizou a população do bairro

O Vereador Jorge da Saúde lembrou muito bem que apesar do requerimento ser de UM, tem-se que agradecer a Câmara como um todo, pois todos votaram e aprovaram.

O Mão amiga Antonio das Redes tomou um Porre de Gás tão violento que acordou dizendo que não sabia que MANÈ era um prefeito tão maravilhoso, tão trabalhador com mãos , pernas e coração para abraçar

O Vice  Roberio Burity, o carrapato, era falando e Mané Olhando, tô de olho no senhor ! Mas o que tem nos chamado a atenção é o reconhecimento que a população tem tido com o trabalho de Robério, um exemplo simples mas de peso foi ontem quando seu nome foi anunciado para usar da palavra, foi ovacionado pelo publico e a Banda tocou em sua homenagem sem determinação prévia. O Prefeito Manoel da Lenha vem em seus discursos por onde passa reconhecendo o trabalho do seu vice que só tem até agora procurado ajudar a gestão em todos setores que dele precisar. Claro que tem o CONSENTIMENTO  APOIO do prefeito, mas é muito raro um vice parceiro desse tipo. Alguns desgostosos e invejosos que na sua maioria querem ser prefeito de Ingá sem nenhum mérito nem nenhum nome tentam junto a Mané escantear o Roberio com fuxicos fajutas, mas Mané que não é tão Mané assim, deve saber como agir, Assim espero.

Aqui o ex secretario da Maquinologia Ramos com o Indio Branco Kelé e o futuro secretario da Saúde Anderson

Botaram Gás nesse Caldeirão e não vejo a hora uma explosão

Belas Jovens alegres e felizes se deixaram fotografar pelas lentes do Blog do Vava da Luz. Obrigado

Final,mente nossa querida amiga Vãnia esposa do amigo Ruy Maciel, porejando beleza e alegria

4 comentários em “INAUGURAÇÃO DA PRAÇA DO TRABALHADOR EM NOTICIAS DA TERRINHA(por vavdaluz)”

  1. Sem mais delongas, parabenizar o Prefeito por mais uma obra que essa é exatamente do povo para o povo. Plagiando o M Moreira, posso dizer que a praça do Trabalhador é do povo como o céu é do avião. Parabenizar o seu Blog pela excelente cobertura como também agradecer em nome da família Batista da qual faço parte como sobrinho de um e neto de outro, por suas palavras de elogio. Temos muito que agradecer pelo genótipo herdado de meu avô Manoel como também pelo seu fenótipo, pois sua existência aqui foi de exemplos de honra e honestidade e amor. Tinha um coração tão grande e cheio de ternura que o corpo envergou devido ao seu peso. Grato seu Vavá e que o Neco da Lenha continue com essa surpreendente administração a qual merece votos de aplausos e de administração. Abraços.

Não é possível comentar.